Educação no Século XXI – Volume 13 – Infantil, Média, Tecnológica

ISBN

978-85-7042-108-1

DOI

10.5935/978-85-7042-108-1

Descrição

A coletânea de artigos constante neste volume apresenta uma série de estudos sobre educação, desafios e experiências na forma de ensino.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1: Ensino da língua inglesa na educação infantil: O que é preciso saber?
Catarina Barros

Capítulo 2: Um outro olhar sobre o estudo das frações no ensino fundamental.
Alexandre Emerson Santos Gomes , Clemer Henrique da Silva Lima , José Magno Pereira Lustosa , Tainara Soares da Costa , William Silva do Nascimento , Cleidivan Alves dos Santos

Capítulo 3: Equações do 1º Grau: Um breve olhar sobre os elementos didáticos em uma aula
Lucicleide Bezerra , Amanda Barbosa da Silva

Capítulo 4: As contribuições dos jogos e brincadeiras no processo de ensino-aprendizagem
Francisco Sousa da Silva , Cristina Sousa da Silva , Deusilene da Silva Alenca , Maika Rodrigues Amorim

Capítulo 5: Práticas educativas nas colônias de férias do geopark Araripe
Alexsandra Maria da Silva , Lazaro Ranieri de Macêdo , Liviane Maria dos Santos , Pedrina França Pereira, Maria Neuma Clemente Galvão

Capítulo 6: Os reflexos da síndrome de adaptação geral sobre os alunos do curso pré-universitário popular noturno da Universidade Federal Fluminense: Um estudo comparativo entre os gêneros
Fernando Gregorio da Silva

Capítulo 7: As abordagens das ciências sociais e sua influência no desempenho dos alunos nas questões de sociologia no ENEM 2016
Fernando Antônio de Melo Pereira , José Rolfran de Souza Tavares , Raquel Basílio dos Santos , Ridalvo Medeiros Alves de Oliveira

Capítulo 8: Politica pública educacional por um outro olhar: Um estudo do programa poupança jovem na cidade de Teófilo Otoni
Ivana Carneiro Almeida , João Cesar de Souza Ferreira

Capítulo 9: Bullying: Hostilidade entre quatro paredes
Deise Cardoso Santos Silva

Capítulo 10: Violência escolar: Um relato de experiência em uma escola pública de Cajazeiras/PB
Bruna Pontes de Sousa Pereira , Brenda Pontes de Sousa Pereira , Phellipe Fernandez Nunes da Silva, Renata Carolina Rego Pinto de Oliveira , Maria Aparecida Ferreira Menezes Suassuna , Meline Mangueira Bezerra

Capítulo 11: As relações entre espaços formativos: Articulações entre ONGs e a educação formal
Lucineide Fernandes Moraes, Wania Regina Coutinho Gonzalez , Elaine Rodrigues de Ávila

Capítulo 12: Educação, espaço de atuação do serviço social:A experiência na Escola Municipal Nazinha Barbosa da Franca
Dalnes Cristine de Freitas Gondim , Maria Goretti Rodrigues de Sousa Lima, Nájila Brandão da Silva , Maria de Fátima Leite Gomes , Marinalva Pereira Paulino

Capítulo 13: A educação prisional como dimensão do direito à educação: O olhar de professores de educação física
Glauber César Cruz Custódio , Célia Maria Fernandes Nunes

Capítulo 14: Colonização, tradições culturais, religiosas e educacionais: Comunidade São Pio X – Francisco Beltrão – Paraná
Aline Tortora de Oliveira , Sônia Maria dos Santos Marques

Capítulo 15: Trilhando caminhos, desenhando identidades: Um “outro” quilombo e suas relações de pertencimento étnico
Flavia Querino da Silva , Emily Alves Cruz Moy , Ana Angélica Leal Barbosa

Capítulo 16: O papel da coordenação frente ao desafio em trabalhar o currículo que valorize a diversidade cultural
Benjamim Machado de Oliveira Neto , Daniel Vieira Coelho , Debora Kethuy Costa de Sousa , Isadora Patrícia Pereira da Silva , Ronichelida de Sousa Moreira

Capítulo 17: Inclusão escolar dos alunos surdos
Márcia Cristina Florêncio Fernandes Moret , João Guilherme Rodrigues Mendonça

Capítulo 18: Ludocanção: Ferramenta musicoterapêutica para auxiliar a criança com tea a ressignificar o ato de brincar durante o processo de formação educacional
Carlos Correia Santos

Capítulo 19: O papel do mediador escolar na inclusão de crianças com transtorno do espectro autista na educação infantil
Isabela Meirelles Martins Vasconcellos , Flávia Barbosa da Silva Dutra

Capítulo 20: Educação inclusiva focada no autocuidado discente: Uma perspectiva pedagógica
Ciro de Almeida Sampaio , Edna Correia da Silva Luciano Oliveira , Lillian Argolo Amaral , Eudes Basílio de Alencar Segundo Júnior

Capítulo 21: Práticas medicalizantes na educação: Quando a emenda se torna pior do que o soneto
Ana Guimarães Corrêa Ramos Muniz , Fernanda Fochi Nogueira Insfran

Capítulo 22: Os processos de ensino e aprendizagem e a educação de surdos na perspectiva Vygotskyana
Josenilson da Silva Costa , Francisco Sidomar Oliveira da Silva , Aline Andréia Nicolli

Capítulo 23: Inclusão de alunos com necessidades específicas: Reflexões de uma vivência
Tiago Tomé Lima , Paulo Henrique de Amorim , Ana Ruth da Silva , Maria Aparecida Marque da Silva , Daniela Fernandes Rodrigues

 

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?