Educação no Século XXI – Volume 33

ISBN

978-85-7042-144-9

DOI

10.36229/978-85-7042-144-9

Descrição

A coletânea de artigos constante neste volume apresenta uma série de estudos sobre educação, desafios e experiências na forma de ensino.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1: Exclusão social no âmbito escolar: combatendo o preconceito
Cynthia Maria Bindá Leite, Heloísa Helena Corrêa da Silva, Yuri Bindá Leite, Antonio Carlos da Costa Leite, Silvia Moreira de Souza, Márjorie Bindá Leite

Capítulo 2: Adaptações na metodologia de ensino para atender as demandas educacionais de alunos com TDAH.
Leticia P. A. de Sousa, Luzia Areal Barros, José Maurício Diascânio

Capítulo 3: Estudantes com deficiência intelectual na escola comum: E o currículo?
Sandra Freitas de Souza

Capítulo 4: Litera azul: Protótipo de software de apoio à alfabetização de Autistas
Gabriel da Silva Martins, Jamilli dos Santos Doumany, Elza Moura Uchoa, Josielson da Silva Arrelias, Ederson Wilcker Figueiredo Leite

Capítulo 5: A educação escolar e a inclusão do estudante com transtorno do espectro autista na legislação brasileira
Joana da Rocha Moreira, Allan Rocha Damasceno

Capítulo 6: O ensino da matemática voltado para estudantes com deficiência visual: Identificando o perfil e os conhecimentos prévios nos anos iniciais
Maria Hosilani Rodrigues de Assis Alves, Rosilda S. do Nascimento, Severina Andréa Dantas de Farias

Capítulo 7: Condições de trabalho e protagonismo do docente surdo no ensino superior: Contribuições da libras para o desenvolvimento profissional
Marta Rejane Proença Filietaz, Oséias Santos de Oliveira

Capítulo 8: Estudantes com deficiência na educação profissional e a formação de seus professores
Sandra Freitas de Souza, Maria Auxiliadora Monteiro Oliveira

Capítulo 9: Mulheres com deficiência na área de computação: Intersecções e invisibilidades
Yelitza Fernanda Barrera Juarez, Pricila Castelini, Leonelo Dell Anhol Almeida, Marília Abrahão Amaral

Capítulo 10: Pessoas com deficiência e o mercado de trabalho: O que as pesquisas nas revistas RBEE e REE falam
Annie Gomes Redig, Priscila de Paiva Martins, Thayane Louize Carvalho de Oliveira

Capítulo 11: As concepções de alunos do 2º ano do ensino fundamental sobre a cultura Indigena
Sônia Regina Silva Pedroso

Capítulo 12: As práticas docentes no ensino de espanhol: Um olhar sobre a inclusão
Eliszângela Alcides da Silva

Capítulo 13: Percepções em relação à relevância do aprendizado da língua brasileira de sinais à inclusão social e educacional de pessoas surdas
Ana Karina Verde Sampaio Mendes, Thelma Helena Costa Chahini

Capítulo 14: Leitura e oralidade na EJA: Novas perspectivas
Maria José Guerra, Benilde Cassandra Neves

Capítulo 15: Educação inclusiva na universidade – um olhar para a formação inicial nos cursos de licenciatura na UNEB/Campus X: Aproximações com a diversidade
Cristiane Gomes Ferreira, Guilhermina Elisa Bessa da Costa

Capítulo 16: Ensino de música em ambiente prisional – Conservatório de música da penitenciária feminina do Paraná
Cristina Lemos, Ana Caroline Barbosa Massambani, Willian Henrique Ramos, Rodrigo Ribas Pimentel

Capítulo 17: “Mãe social”: Uma educadora em constituição entre a vulnerabilidade e o acolhimento
Romualdo Dias, Bruno da Silva Souza

Capítulo 18: O cuidado de si como postura ética na subjetivação de uma prática pedagógica sensível à diferença sob a ótica da inclusão escolar.
Manuela Cristina Tórcia Moreti

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?