Capítulo 1: As representações sociais de alunos sobre a plataforma educacional de cursos EAD
Álvaro Possato, Antônia Lucineire de Almeida, Rosana Giovanni Pires, Patrícia Ortiz Monteiro
Capítulo 2: Interação didática nos ambientes presencial na empresa e online para/como aprendizado de línguas e espaços de discursivização
Vilmar do Nascimento Rocha
Capítulo 3: Educação a Distância, Sala de Aula Invertida e Aprendizagem baseada em problemas: Possibilidades para o ensino de programação de computadores utilizando metodologias ativas de aprendizagem
Sidnei Renato Silveira, Adriana Soares Pereira, Cristiano Bertolini, Fábio José Parreira, Marlise Geller, Nara Martini Bigolin
Capítulo 4: O Tutor no Tocantins: Retrato do trabalho docente e políticas de formação de professores na Educação a Distância
Ângela Noleto da Silva, Katia Cristina Custódio Ferreira Brito, Ana Gabriela Ferreira Brito, Timóteo Holanda da Silva Sousa
Capítulo 5: Ensino Híbrido: Desafios e possibilidades para sua implantação
Paulo de Sá Filho, Cláudia Caetano Gonçalves Mendes Lima, Rosselini Diniz Barbosa Ribeiro
Capítulo 6: Objetos educacionais digitais e inovação no ensino
Sandra Lúcia Pacheco de Almeida Costa Souza, José Silvério Edmundo Germano
Capítulo 7: Educação 4.0 e seus impactos no século XXI
Regina Candida Führ, Wagner Roberto Haubenthal
Capítulo 8: Docência e didática: Desafios para a educação na sociedade do conhecimento
Sidnei Renato Silveira, Antônio Rodrigo De Vit, Gilse Morgental Falkembach, Iara Carnevale de Almeida, Marlise Geller, Vinicius Gadis Ribeiro
Capítulo 9: Desafios e perspectivas da prática docente frente às tecnologias da informação e comunicação
Dhienes Charla Ferreira Tinoco, Priscila de Andrade Barroso Peixoto, Eliana Crispim França Luquetti
Capítulo 10: Fluência tecnológico-pedagógica na formação inicial de professores mediada por tecnologias educacionais em rede
Iris Cristina Datsch Toebe, Elena Maria Mallmann, Sabrina Bageti, Adriana Pereira
Capítulo 11: As tecnologias digitais de informação e comunicação como instrumentos de avaliação
Paulo Isaac de Souza Campos, Francisco Batista Marques, Luciana Dilane dos Santos Barbosa, Fabio Aparecido de Carvalho, Thais Tainan Santos da Silva, Clícia Meyriele de Oliveira Bezerra
Capítulo 12: Mapeamento e seleção de ferramentas para produção automática de conteúdo didático digital interoperável
Laécio Araújo Costa, Laís do Nascimento Salvador
Capítulo 13: Levantamento e análise de obras recentes baseada em mineração de relações e clusterização
Warley Leite Fernandes, Cristiano Grijó Pitangui, Alessandro Vivas Andrade, Luciana Pereira de Assis
Capítulo 14: Aprendizagem colaborativa por intermédio da Webquest como recurso digital na educação formal e na interface do processo do ensino de biotecnologia na educação básica
Lucimar Ferreira Costa, Roberta Flávia Ribeiro Rolando Vasconcellos
Capítulo 15: Teste de Turing: Um computador é capaz de pensar?
Geylsson Nascimento Silva, José Nilton Conserva de Arruda
Capítulo 16: Robótica: Mitigar os problemas educacionais nas escolas locais de Santa Rita – PB
Álefe de Lima Moreira, Augusto Miguel Faustino dos Santos, Rayane Mayara da Silva Souza, Francisco Cassimiro Neto
Capítulo 17: O alinhamento entre teoria e prática no ensino: A construção de uma página web para melhoria da previsão de tempo e decisões hídricas na Paraíba
Sandra Isay Saad, Caroline de Sá Soares, Nicolle dos Santos Monteiro, Ingrid Paloma Carneiro de Lima, Julyane da Silva Souza, Alexandre Magno Teodosio de Medeiros, Maria Marle Bandeira, Jonathan Mota Silva
Capítulo 18: Competências de aprendizagem do Século XXI: Como desenvolver atividades nas disciplinas do Parâmetro Curricular Nacional (PCN) com o uso do Scratch?
Aldo Mendes Filho
Capítulo 19: Mobile learning e gamification: Estratégias para promoção de direitos e ampliação da inteligência coletiva
Elias R. Oliveira, Juliana R. B. Diniz
Capítulo 20: Ataque dos meteoros: Astronomia jogando
Álefe de Lima Moreira, Ismael Alves Lima, Rayane Mayara da Silva Souza, Francisco Cassimiro Neto
© 2017-2024 Created by Editora Poisson