Educação no Século XXI – Volume 4

ISBN

978-85-93729-77-5

DOI

10.5935/978-85-93729-77-5.2018B001

Descrição

A coletânea de artigos constante neste volume apresenta uma série de estudos sobre educação, desafios e experiências na forma de ensino.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1: Estratégias da avaliação institucional na educação a distância: a experiência da comissão própria de avaliação (CPA) da Unigranrio
Andressa Maria Freire da Rocha Arana, Herbert Gomes Martins, Ângelo Santos Siqueira, Maria Luiza de Souza Andrade, Sergian Vianna Cardozo, João Rodrigues Miguel

Capítulo 2: A utilização das redes sociais como ferramenta de relacionamento entre coordenação de curso e aluno na ead: uma pesquisa no CST em marketing na Uninter
Achiles Batista Ferreira Junior, Alessandra de Paula, Anderon Andellon Makioszek, Diogo Debiasi Sousa , Elton Ivan Schneider, Neliva Terezinha Tessaro, Nelson Pereira Castanheira

Capítulo 3: Educação a distância em instituições de ensino superior: uma revisão de pesquisas acerca do perfil do aluno
Rodrigo Rodolfo, Michele Domingos Schneider, Elisa Netto Zanette, Nara Cristine Thomé Palácios Cechella, Elenice Padoin Juliani Engel, Jucélia da Silva Abel

Capítulo 4: Skype: como uma ferramenta de comunicação organizacional está transformando as interações nos grupos de estudos dos alunos da EAD
Alessandra de Paula, Cristiane Adriana Ripka, Kellen Coelho dos Santos, Marlus Humberto Geronasso, Paulo Roberto Cordeiro, Ricardo Alexandre Deckmann Zanardini, Rodrigo Berté

Capítulo 5: Modelo de design instrucional e a produção de recursos multimídia na UNASUS/UFMA
Paola Trindade Garcia, Ana Emília Figueiredo Oliveira, Regimarina Soares Reis, Stephanie Matos Silva, Isabelle Aguiar Prado, Steffi Greyce de Castro Lima, Lizandra Silva Sodré

Capítulo 6: Implementando a inovação de ruptura com o ensino híbrido: um estudo de caso
Alessandra de Paula, Cristiane Ripka, Ricardo Alexandre Zanardini, Achiles Batista Ferreira Junior, Elton Ivan Schneider, Ivonete Ferreira Haiduke, Nelson Pereira Castanheira

Capítulo 7: Utilização do google docs como estratégia metodológica para avaliação do conhecimento em educação à distância
Izabelle Cristina Garcia Rodrigues, Ivana Maria Saes Busato, Ivana de França Garcia, Vera Lucia Pereira dos Santos, João Luiz Coelho Ribas, Rodrigo Berté

Capítulo 8: Educação híbrida e recursos de ensino e aprendizagem no desenvolvimento de competências para o mercado de trabalho
Alessandra de Paula, Cristiane Ripka, Elton Ivan Schneider, Ivonete Ferreira Haiduke, Ricardo Alexandre Deckmann Zanardini, Robson Seleme

Capítulo 9: Perfil dos egressos do curso superior em tecnologia em apicultura e meliponicultura da ead-UNITAU: empregabilidade e avaliação de formação
Ana Maria dos Reis Taino, Juraci Lima Sabatino, Márcia Regina de Oliveira, Patrícia Ortiz Monteiro, Susana Aparecida da Veiga, Rosana Giovanni Vires

Capítulo 10: A peer instruction como metodologia inovadora na prática docente do ensino superior
Aline Mara Gumz Eberspacher, Cláudio Aurélio Hernandes, Edilaine Cegan, Elizabeth Ribeiro Martins Franco de Souza, Luciana da Silva Rodrigues, Tatiana Souto Maior de Oliveira

Capítulo 11: O papel do tutor de estúdio nas teleaulas dos cursos semipresenciais
Adriana Domingues Freitas, Elaine Barreto Batista, Kátia Biroli, Vilma Gomes Campos, Regina Tavares de Menezes dos Santos, Rita Maria Lino Tarcia

Capítulo 12: Experiências com moocs na modalidade extensão na Universidade Estadual de Campinas
Edilene Aparecida Ropoli, Gláucia Beatriz de Freitas Lorenzetti, Pedro Emerson de Carvalho, João Frederico da Costa Azevedo Meyer, Miguel Juan Bacic

Capítulo 13: Modelos de institucionalização de cursos a distância em uma instituição de ensino pública
Marize Lyra Silva Passos, Vanessa Battestin Nunes, Jaqueline Maissiat, Mariana Biancucci Apolinário Barbosa, José Mário Costa Júnior

Capítulo 14: Relato de experiência: ações interacionais como forma de aproximação e consolidação do aprendizado em EAD
Aline Mara Gumz Eberspacher, Cláudio Aurélio Hernandes, Edilaine Cegan, Luciana da Silva Rodrigues, Tatiana Souto Maior de Oliveira

Capítulo 15: Análise comparativa do desempenho dos alunos na modalidade presencial e à distância (EAD) de um curso de engenharia da computação
Edson Pedro Ferlin, Frank Coelho de Alcântara, Luis Gonzaga de Paulo

Capítulo 16: Flexibilidade pedagógica: a evolução do professor de ensino superior que atua nas modalidades EAD e presencial
João Luiz Coelho Ribas, Izabelle Cristina Garcia Rodrigues, Ivana de França Garcia, Vera Lucia Pereira dos Santos, Ana Paula Weinfurter Lima

Capítulo 17: Flipped classroom em uma metodologia ead híbrida: uma ação prática com uso de redes sociais
Achiles Ferreira Batista Jr., Daniel Weigert Cavagnari, Elaine Cristina Hobmeir, Elizeu Barroso Alves, Rodrigo de Cassio da Silva

Capítulo 18: Implementação de um objeto de aprendizagem para ensino de química orgânica
Renan Souza de Sá, João Paulo Custódio Ferreira Longo, Carmen Silvia Gonçalves Lopes, Edilson Carlos Caritá

Capítulo 19: Metodologias ativas nos cursos de engenharia EAD: tecnologias aplicadas na busca da inovação e da qualidade de ensino
Débora Cristina Veneral, Douglas Soares Agostinho, Neil Franco de Carvalho, Tânia Frugiuele Soares Agostinho

Capítulo 20: Processo avaliativo: desafio das intituições de ensino superior da modalidade a distância
Izabelle Cristina Garcia Rodrigues, Ivana de França Garcia, João Luiz Coelho Ribas, Vera Lucia Pereira dos Santos

Capítulo 21: Encontros síncronos na ead: panorama discente sobre o uso da webconferência
Giovana Schuelter, Sabrina Bleicher, Douglas Paulesky Juliani,

Capítulo 22: A avaliação como parte do processo ensino- aprendizagem: uma experiência vivenciada pela EAD Uniube na opção por metodologias ativas
Mateus Henrique Nogueira Tonin, Silvia Denise dos Santos Bizinoto, Camilla de Oliveira Vieira

Capítulo 23: Avaliação dos cursos de graduação: estudo comparativo entre cursos oferecidos nas modalidades a distância e presencial
Márcia Aparecida Figueiredo, Rita de Cássia Borges de Magalhães Amaral, Edilene Aparecida Ropoli

Capítulo 24: O uso da tecnologia em sala de aula como metodologia ativa de ensino e aprendizagem
Querte Teresinha Conzi Mehlecke, Cristiane Kessler de Oliveira, João Padilha Moreira

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?