Capítulo 1: O uso dos recursos tecnológicos na educação municipal de Piripiri – PI
Alex Maciel dos Santos, Maria de Lourdes Cardoso da Silva
Capítulo 2: Dispositivos móveis e gamificação nas aulas de matemática
Ilson Mendonça Soares Prazeres, Carloney Alves de Oliveira
Capítulo 3: Uso do “Baralho Animal” como recurso interativo de ensino e aprendizagem em ciências naturais.
Graça Regina Armond Matias Ferreira, Sandra Lucia Pita de Oliveira Pereira
Capítulo 4: Atividade gamificada em saúde: entendendo as viroses e seus métodos de transmissão e prevenção como atividade lúdica no ensino de ciencias.
Graça Regina Armond Matias Ferreira, Sandra Lucia Pita de Oliveira Pereira
Capítulo 5: Educação a distancia na Amazônia: desafios e possibilidades na implantação
Aloir Pedruzzi Junior, Ana Cláudia Dias Ribeiro, Emi Silva de Oliveira, Raimundo Gomes da Silva Junior, Samuel dos Santos Junio
Capítulo 6: O ensino da física através de analogias com variantes do jogo de xadrez: potencializado com realidade aumentada
Olga Yevseyeva, Luciana Bolan Frigo, Alexandre de Matos, Marcio José de Lemos, Deise do Amaral Tyska
Capítulo 7: Gestão da educação a distância no IFRO
Daiana Cavalcante Gomes., Dinalva Barbosa da Silva Fernandes., Lady Day Pereira de Souza., Maria Beatriz Souza Pereira
Capítulo 8: Formação docente em metodologias ativas de aprendizagem na educação de jovens e adultos a distância no SESI/SC
Janaina Lueders, Naidi Carmen Gabriel, Rosani Aparecida Dias Favretto
Capítulo 9: A utilização gerencial do sistema de acompanhamento e avaliação dos cursos e-tec Brasil nos polos do curso técnico em secretaria escolar do IFRJ: um relato de experiência sob a perspectiva discente.
Jorge Alberto Silva Cerdeira, Mariana Azevedo Alves, Aline Camila Luz Ferreira
Capítulo 10: Metodologias ativas no processo criativo na educação básica
Érica Ramos Rocha Silva, Marizilda Escudeiro de Oliveira, Tânia Filomena Knittel
Capítulo 11: Ensino de física no contexto da mediação tecnológica: uma Proposta para o EMITEC-Bahia.
Neide Souza Graça Pinheiro, Káthia Marise Borges Sales
Capítulo 12: A influência dos atores e dos recursos didáticos- tecnológicos, para a qualidade do ensino a distância no Brasil: uma abordagem multicriterial
Joel Peixoto Filho, Carmen Irene Correia de Oliveira
Capítulo 13: Design de mapa interativo 2d da segunda década do Século XIX para o ensino de história da Bahia
Fabricio Pereira Moreira, Josenilda Pinto Mesquita, Alfredo Eurico Rodrigues Matta
Capítulo 14: A intermediação tecnológica como instrumento de inclusão e escolarização na zona rural do estado da Bahia
Letícia Machado dos Santos, Helisângela Acris Borges de Araújo, Osvaldo Barreto Filho
Capítulo 15: Padrões de competências em tecnologias da UNESCO: análise do grau de maturidade dos professores da educação básica do Tocantins
Rosita Félix Delmondes, Renê Dettenborn, Telma Reijane Pinheiro da Costa, Marcelo Lisboa, David Nadler Prata, Danielle Félix Delmondes Figueirêdo
Capítulo 16: Aplicabilidade do ensino a distância para capacitação em softwares
Matheus Farone Rabelo, Adriana Luiza de Oliveira
Capítulo 17: Disciplinaridades e a aprendizagem baseada em problemas
Edevaldo Rodrigues Carneiro, Eliane Maria Morriesen, Juliane Retko Urban, Pauline Balabuch, Antonio Carlos Frasson, Antonio Carlos de Francisco
Capítulo 18: Plataforma UNIREC: espaço de possibilidades na prática docente na modalidade EAD na rede municipal de Recife
Jeane Marta Guedes Aguiar -, Rinaldo da Silva Neres -, Sandra Dayse de Albuquerque Ugiette -, Irenice Bezerra da Silva
Capítulo 19: Educação profissional: utilizando cch desktop para uma aprendizagem contextualizada
Ana Patrícia Henzel Richter, Rodrigo Gobbi, Claudinei Walter Simons, Marcos Hivan Petter Machado, Luana Priscila Wunsch
Capítulo 20: Tecnologia na educação: utilizando o google drive como ferramenta pedagógica no ensino de robótica
Irenice Bezerra da Silva, Sandradayse de Albuquerque Ugiette, Adriana dos Santos Rodrigues Cavalcanti, Maria Emilia Maciel da Silva
Capítulo 21: Uma inteligência artificial ensinando sobre inteligência artificial: relato de experiência
Luciano Frontino de Medeiros, Armando Kolbe Junior, Alvino Moser
Capítulo 22: Validação e aplicação do jogo “Dominó Botânico” nas modalidades EAD e híbrida como proposta de dinamizar o ensino de ciências de forma interdisciplinar e contextualizada.
Graça Regina Armond Matias Ferreira, Sandra Lucia Pita de Oliveira Pereira
Capítulo 23: Estratégias e métodos promotores da aprendizagem ativa: resignificando metodologias de ensino
Nádia Cataryna Nogueira e Silva, Maria da Consolação Pitanga de Sousa
Capítulo 24: Formação profissional técnica: desafios e oportunidades na execução de um curso híbrido para o meio rural
Marina Vianna de Souza, Maria Cristina Ferreira
© 2017-2024 Created by Editora Poisson