Capítulo 1: O papel do professor na inclusão escolar
Creusa Maria da Silva, Miriam Regina Piana Guiraldelo, Lucimar Maria de Araújo, Helenara de Fatima Sott, Neuza Maria de Vargas Selonk, Gilberto Ferreira do Nascimento, Joeci Ossuna de Souza Silva
DOI: 10.36229/978-65-5866-443-7.CAP.01
Capítulo 2: Autismo: dificuldades na inclusão e a luta de uma mãe pela Clínica Escola do Autista
Miriam Regina Piana Guiraldelo, Lucimar Maria de Araújo, Helenara de Fatima Sott, Iuna Heidrich Silva, Neuza Maria de Vargas, Marielle Moreira Silva Franco, Bruna Maria da Conceição Silva, Joeci Ossuna de Souza Silva
DOI: 10.36229/978-65-5866-443-7.CAP.02
Capítulo 3: Sinais que o professor de educação infantil deve considerar quando a criança tem Transtorno do Espectro Autista
Joana D’arc Lucio Pereira Gonçãlves, Lucineis Barbosa de Jesus, Magna Pereira de Morais Santana, Eliene Aparecida Souza Ramos e Silva, Sonilda Dias Moreira Rodrigues dos Santos, Rosilene Leite Galvão Batista, Andresa Guimarães Fernandes, Aritana Valéria Cursino de Araújo
DOI: 10.36229/978-65-5866-443-7.CAP.03
Capítulo 4: Educação inclusiva nos anos iniciais do ensino fundamental
Joana D’arc Lucio Pereira Gonçãlves, Lucineis Barbosa de Jesus, Magna Pereira de Morais Santana, Eliene Aparecida Souza Ramos e Silva, Sonilda Dias Moreira Rodrigues dos Santos, Rosilene Leite Galvão Batista, Andresa Guimarães Fernandes, Aritana Valéria Cursino de Araújo
DOI: 10.36229/978-65-5866-443-7.CAP.04
Capítulo 5: Práticas lúdicas dos professores de educação infantil
Miriam Regina Piana Guiraldelo, Lucimar Maria de Araújo, Helenara de Fatima Sott, Neuza Maria de Vargas Selonk, Magna Pereira de Morais Santana, Eliene Aparecida Souza Ramos e Silva, Creusa Maria da Silva, Joeci Ossuna de Souza Silva
DOI: 10.36229/978-65-5866-443-7.CAP.05
Capítulo 6: A contribuição da arte no contexto da educação infantil
Joana D’arc Lucio Pereira Gonçãlves, Lucineis Barbosa de Jesus, Magna Pereira de Morais Santana, Eliene Aparecida Souza Ramos e Silva, Sonilda Dias Moreira Rodrigues dos Santos, Rosilene Leite Galvão Batista, Andresa Guimarães Fernandes, Aritana Valéria Cursino de Araújo
DOI: 10.36229/978-65-5866-443-7.CAP.06
Capítulo 7: Importância da literatura infantil para a formação de criticidade na criança
Joana D’arc Lucio Pereira Gonçãlves, Lucineis Barbosa de Jesus, Magna Pereira de Morais Santana, Eliene Aparecida Souza Ramos e Silva, Sonilda Dias Moreira Rodrigues dos Santos, Rosilene Leite Galvão Batista, Andresa Guimarães Fernandes, Aritana Valéria Cursino de Araújo
DOI: 10.36229/978-65-5866-443-7.CAP.07
Capítulo 8: O grafismo e a criança de 5 anos: uma análise comparativa a partir da prática de ensino
Vera Regiane Brescovici Nunes
DOI: 10.36229/978-65-5866-443-7.CAP.08
Capítulo 9: A polêmica do processo de alfabetização na educação infantil
Lucimar Maria de Araújo, Aritana Valéria Cursino de Araújo, Rosilene Leite Galvão Batista, Andresa Guimarães Fernandes, Miriam Regina Piana Guiraldelo, Lucineis Barbosa de Jesus, Sonilda Dias Moreira Rodrigues dos Santos, Helenara de Fatima Sott
DOI: 10.36229/978-65-5866-443-7.CAP.09
Capítulo 10: Ensino de leitura e interpretação de texto baseada no conceito de Frames
Miriam Regina Piana Guiraldelo, Lucimar Maria de Araújo, Helenara de Fatima Sott, Iuna Heidrich Silva, Neuza Maria de Vargas Selonk, Marielle Moreira Silva Franco, Bruna Maria da Conceição Silva, Joeci Ossuna de Souza Silva
DOI: 10.36229/978-65-5866-443-7.CAP.10
Capítulo 11: A importância da alternância de materiais didáticos no ensino sobre a histologia dos sistemas reprodutores
Ana Paula da Graça Ranchil Rocha, Marcia Regina Paes de Oliveira, Maria Albertina de Miranda Soares, Alisson Rodrigo de Oliveira, Cristina Lúcia Sant’Ana Costa-Ayub
DOI: 10.36229/978-65-5866-443-7.CAP.11
Capítulo 12: Aula de campo e o ensino da geografia: identificação da paisagem do Pantanal Mato-Grossense
Elifer Braga de Souza, Fernando Antonio de Souza, Edmilson José da Silva
DOI: 10.36229/978-65-5866-443-7.CAP.12
Capítulo 13: A viabilidade do uso do ChatGPT como assistente de pesquisa
Ercilia de Stefano, Miguel Olimpio de Paula Netto, João Carlos Barreto, José Cristiano Pereira, José Alberto Barroso Castanõn
DOI: 10.36229/978-65-5866-443-7.CAP.13
Capítulo 14: Da EAD para ED: capacitação em larga escala de agentes municipais de sustentabilidade
Ana Ester da Costa, Roberto Carlos dos Santos Pacheco, Mônica Ramos Carneiro
DOI: 10.36229/978-65-5866-443-7.CAP.14
Capítulo 15: Oficinas de microscopia óptica e eletrônica: uma experiência extensionista de capacitação técnica
Alisson Rodrigo de Oliveira, Maria Albertina de Miranda Soares, Marcia Regina Paes de Oliveira, Vanessa Parise Chagury, Cristina Lúcia Sant’Ana Costa-Ayub
DOI: 10.36229/978-65-5866-443-7.CAP.15
Capítulo 16: Ações de extensão universitária na Universidade de Fortaleza: integrando teoria e prática
Roselene Couras Del Vecchio da Ponte, Oderlene Vieira de Oliveira, Randal Martins Pompeu, Alexandra Alencar Siebra, Larissa Learth Sampaio de Lima
DOI: 10.36229/978-65-5866-443-7.CAP.16
Capítulo 17: Gestão democrática escolar: reflexões e desafios
André Júnior Braga, Edmilson José da Silva, Elifer Braga de Souza, Max Roberto de Oliveira
DOI: 10.36229/978-65-5866-443-7.CAP.17
© 2017-2024 Created by Editora Poisson