Educação Matemática: Uma integração entre teoria e prática

ISBN

978-65-5866-281-5

DOI

10.36229/978-65-5866-281-5

Descrição

Neste trabalho estão sendo apresentados 10 (dez) artigos desenvolvidos no campo da Educação Matemática que apontam os possíveis caminhos para elaboração de um trabalho científico, abordando temas diversificados a partir de uma visão clara e objetiva, na tentativa de minimizar as dificuldades dos estudantes no ato da elaboração de um trabalho científico.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1: Importância da aprendizagem significativa para estruturação dos processos avaliativos no ensino da matemática

Hélio Oliveira Rodrigues

DOI: 10.36229/978-65-5866-281-5.CAP.01

Capítulo 2: Pontos notáveis de um triângulo: Sua utilização apartir do teorema do ângulo externo utilizando como recurso didático régua e compasso

Hélio Oliveira Rodrigues

DOI: 10.36229/978-65-5866-281-5.CAP.02

Capítulo 3: Proposta de ensino para o cálculo da probabilidade de um experimento aleatório utilizando como recurso didático material concreto manipulativo

Hélio Oliveira Rodrigues

DOI: 10.36229/978-65-5866-281-5.CAP.03

Capítulo 4: Dificuldades de aprendizagem sobre a resolução de problemas envolvendo sistemas de equações do 2º grau no 1° ano do ensino médio

Hélio Oliveira Rodrigues

DOI: 10.36229/978-65-5866-281-5.CAP.04

Capítulo 5: Modelagem matemática a partir da relação entre a área cultivada e a produção mensal do chuchu no agreste de Pernambuco

Hélio Oliveira Rodrigues

DOI: 10.36229/978-65-5866-281-5.CAP.05

Capítulo 6: Aprendizagem significativa de sistemas lineares através dos coeficientes angular e linear da reta utilizando como recurso didático o geoplano

Hélio Oliveira Rodrigues

DOI: 10.36229/978-65-5866-281-5.CAP.06

Capítulo 7: Atribuindo signifcado ao ensino dos paralelogramo utilizando como recurso didático o geoplano

Hélio Oliveira Rodrigues

DOI: 10.36229/978-65-5866-281-5.CAP.07

Capítulo 8: Proposta de ensino para análise combinatória utilizando organizadores prévios a partir dos conceitos da educação infantil e do ensino fundamental

Hélio Oliveira Rodrigues

DOI: 10.36229/978-65-5866-281-5.CAP.08

Capítulo 9: Utilização da calculadora como recurso didático na sala de aula para o cálculo das medidas de dispersão

Hélio Oliveira Rodrigues

DOI: 10.36229/978-65-5866-281-5.CAP.09

Capítulo 10: Noções básicas da geometria dos fractais para uma melhor percepção das formas geométricas no plano e no espaço

Hélio Oliveira Rodrigues

DOI: 10.36229/978-65-5866-281-5.CAP.10

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?