Capítulo 1: É possível superar a exclusão nos espaços escolares? Algumas considerações sobre centros de educação de jovens e adultos
Luciana Bandeira Barcelos
DOI: 10.36229/978-65-5866-464-2.CAP.01
Capítulo 2: A inclusão na educação: desafios e práticas para o desenvolvimento de uma escola inclusiva
Max Roberto de Oliveira, André Junior Braga, Edmílson José da Silva, Marilda de Oliveira Martins
DOI: 10.36229/978-65-5866-464-2.CAP.02
Capítulo 3: Avaliação escolar corruptível
Lúcia Regina Soares Melo, Sérgio Ricardo da Costa Simplicio, Francisco Francismar de Oliveira Souza
DOI: 10.36229/978-65-5866-464-2.CAP.03
Capítulo 4: Direitos humanos, docência e educação: das correntezas que educam
Benicio Backes
DOI: 10.36229/978-65-5866-464-2.CAP.04
Capítulo 5: A educação na sociedade burguesa: o lado escuro da lua
Oscar Edgardo Navarro Escobar
DOI: 10.36229/978-65-5866-464-2.CAP.05
Capítulo 6: A criação dos grupos escolares no Paraná
Gabrielle Spoliante Coitinho Rubio, Vanessa Alves Bertolleti, Adriana Salvaterra
DOI: 10.36229/978-65-5866-464-2.CAP.06
Capítulo 7: Educação, sustentabilidade, boas práticas e gestão democrática
Genilson Canavarro de Abreu
DOI: 10.36229/978-65-5866-464-2.CAP.07
Capítulo 8: Revisão sistemática sobre ensino universal para a aprendizagem no Brasil no período de 2002-2018
Lúcia Regina Soares Melo, Sérgio Ricardo da Costa Simplício, Kaliene Emanuely Aíres Costa Viana
DOI: 10.36229/978-65-5866-464-2.CAP.08
Capítulo 9: Gestão escolar e leitura: a literatura como direito humano fundamental
Bruna Nathália Salermo Souza, Vanessa Petró
DOI: 10.36229/978-65-5866-464-2.CAP.09
Capítulo 10: A Base Nacional Comum Curricular e a adoção da Lei 10.639/2003
Luana Carla Bernardo, Luciana Marquesini Mongim, Pauliane Pimentel Rhodes Gonçalves, Sabrina Nolasco Carvalho de Paula
DOI: 10.36229/978-65-5866-464-2.CAP.10
Capítulo 11: A importância estágio supervisionado na formação de professores nos cursos de licenciatura
Elifer Braga de Souza, Stefany Braga de Souza
DOI: 10.36229/978-65-5866-464-2.CAP.11
Capítulo 12: Teoria e prática na formação inicial de professores de matemática: um levantamento bibliográfico
Bruno Rodrigo Teixeira, Gabriela da Silva Oliveira Vitalino, Edilaine Regina dos Santos
DOI: 10.36229/978-65-5866-464-2.CAP.12
Capítulo 13: Desenvolvimento profissional de educadores: desafios e estratégias contemporâneas
Max Roberto de Oliveira, André Júnior Braga, Edmilson José da Silva, Elifer Braga de Souza
DOI: 10.36229/978-65-5866-464-2.CAP.13
Capítulo 14: Formas de nomeação do “bom professor” por meio de (re)categorizações
Gisely Soares da Silva
DOI: 10.36229/978-65-5866-464-2.CAP.14
Capítulo 15: Monitoria em anatomia humana: eu discente, eu monitor de anatomia humana – Relato de experiências
João Cleber Theodoro de Andrade, Dyene Nascimento Campos, Emilly Quevedo Nunes, Isadora Calone Bitencourt, Julhya Raphaela Dias Messa, Julia de Souza Esteves, Orestes Zidanne Belmonte dos Santos
DOI: 10.36229/978-65-5866-464-2.CAP.15
Capítulo 16: A sociedade 5.0 e as transformações na educação
Alessandra dos Santos Simão, Júlio Candido Meirelles Junior, Camyla Delyz do Amaral Meirelles
DOI: 10.36229/978-65-5866-464-2.CAP.16
Capítulo 17: Aprendizagem mediada pelas tecnologias: conectando saberes
Ellen Yoshie Sudo Lutif
DOI: 10.36229/978-65-5866-464-2.CAP.17
Capítulo 18: Jogos educacionais no âmbito do ensino remoto de língua portuguesa
Ana Mércia Soares Benjamim, Ana Patrícia dos Santos Viana
DOI: 10.36229/978-65-5866-464-2.CAP.18
Capítulo 19: Ambiente para desenvolvimento de jogos de seriação
Dierone César Foltran Junior, Elenice Parise Foltran, Jonathan de Matos
DOI: 10.36229/978-65-5866-464-2.CAP.1
Capítulo 20: Ficção interativa: um olhar sobre o agenciamento de conteúdo
Thiago Berzoini
DOI: 10.36229/978-65-5866-464-2.CAP.20
Capítulo 21: O papel crítico do revisor no uso das vírgulas
Kimberly Kristen Ribeiro Silva, Sandra Maria Leal Alves
DOI: 10.36229/978-65-5866-464-2.CAP.21
Capítulo 22: Aspectos gramaticais da revisão de texto: algumas considerações
Sandra Maria Leal Alves
DOI: 10.36229/978-65-5866-464-2.CAP.22
Capítulo 23: Metodologias ativas: aprendizagem baseada em projetos e aprendizagem baseada em problemas
Lúcia Regina Soares Melo, Sérgio Ricardo da Costa Simplicio, Rita Célia Lopes Alves Melo
DOI: 10.36229/978-65-5866-464-2.CAP.23
Capítulo 24: A identidade musical na educação infantil na cidade de Jucurutu/RN – relato de experiência desenvolvido no IFRN, Campus Avançado Jucurutu
Jéssica Araújo Barbosa, Luciana Real Limeira
DOI: 10.36229/978-65-5866-464-2.CAP.24
Capítulo 25: Vivências discentes e reflexão: bagagem emocional da infância e a influência na prática docente
Letícia Aparecida Maximino Santos, Lídia Vitória de Mello Marcílio, Maria Cristina Marcelino Bento, Pâmela Moraes Fernandes
DOI: 10.36229/978-65-5866-464-2.CAP.25
Capítulo 26: Botânica na educação infantil: o trabalho sobre árvores com crianças pequenas em uma Escola Municipal Em Campinas (São Paulo, Brasil)
Aline Tatiana Ribeiro Venerando, Fernando Manuel Seixas Guimarães, Fernando Santiago dos Santos
DOI: 10.36229/978-65-5866-464-2.CAP.26
Capítulo 27: A literatura infantil e suas contribuições no processo de ensino aprendizagem
Francisca Marinete Pires Souza
DOI: 10.36229/978-65-5866-464-2.CAP.27
Capítulo 28: Colonizar é mais do que negociar ovelhas: problematizando jogos de tabuleiro por uma ótica anticolonial
Caio Tulio Olimpio Pereira da Costa, Savyo Enrico Rodrigues Alves, José Antônio Loures Custódio
DOI: 10.36229/978-65-5866-464-2.CAP.28
© 2017-2024 Created by Editora Poisson