Capítulo 1: Currículo e cultura: estudos antropológicos sobre a escola
Evanildo Moraes Estumano, Thiago Sousa da Silva, Amanda da Silva Barata, Bianca Marinho de Souza, Joaquina Ianca dos Santos Miranda
DOI: 10.36229/978-65-5866-518-2.CAP.01
Capítulo 2: Currículo de referência de Mato Grosso do Sul- análise da interculturalidade quanto aos discentes bolivianos na cidade de Corumbá
Mishelly Ocuda Henrique de Lima, Luiz Manoel Bezerra, Rosely Lopes Soares da Rosa Mansilla
DOI: 10.36229/978-65-5866-518-2.CAP.02
Capítulo 3: A escrita do projeto político-pedagógico na educação infantil: um processo colaborativo utilizando recursos digitais
Marta Silva Lima Mondini, Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira
DOI: 10.36229/978-65-5866-518-2.CAP.03
Capítulo 4: Gestão escolar e educação inclusiva: desafios e práticas nas escolas da rede municipal de Fortaleza
Alessandra Barbosa Nunes
DOI: 10.36229/978-65-5866-518-2.CAP.04
Capítulo 5: Desafios contemporâneos na formação de professores de Educação Física
Maria Goretti da Cunha Lisboa, Jozilma de Medeiros Gonzaga, Willian Silva Santos, Dóris Nóbrega de Andrade Laurentino, José Eugênio Eloi Moura
DOI: 10.36229/978-65-5866-518-2.CAP.05
Capítulo 6: Formação continuada, contínua e permanente de professores/as: questões conceituais e terminológicas
Érica de Souza e Souza, Ailton Cavalcante Machado, Adriana de Oliveira Rolim, Carla Denise Moura Fernandes, Ana Márcia Pontes Pereira
DOI: 10.36229/978-65-5866-518-2.CAP.06
Capítulo 7: Formação de professores de ciências humanas e da natureza na DRE de Cáceres
William James Vendramini
DOI: 10.36229/978-65-5866-518-2.CAP.07
Capítulo 8: Da escola para a universidade: projetos de extensão que inspiram e seu impacto na escolha por uma educação de qualidade
Daniel Westrupp, Ivanilda Maria e Silva Bastos, Mirian Regina Pereira Ribeiro
DOI: 10.36229/978-65-5866-518-2.CAP.08
Capítulo 9: Narrativas em quadrinhos e aprendizagem interdisciplinar: experiência pedagógica em uma escola de tempo integral em Cáceres – MT
Cátia Aparecida Miguel Fernandes, William James Vendramini, Jane Josefa da Silva Camilo, Edna Maria de Paula Araújo
DOI: 10.36229/978-65-5866-518-2.CAP.09
Capítulo 10: Cultura Maker e o atendimento educacional especializado: um mapeamento em Publicações Brasileiras (2014-2024)
Daniela Santos de Freitas, Priscila Valdênia dos Santos, Daniel de Jesus Melo dos Santos
DOI: 10.36229/978-65-5866-518-2.CAP.10
Capítulo 11: Possibilidades de interação no uso de QR Code para o ensino de matemática nos anos iniciais de escolarização
Rosemeire Roberta de Lima
DOI: 10.36229/978-65-5866-518-2.CAP.11
Capítulo 12: Realidade virtual (RV) no ensino de Arquitetura e Urbanismo: do papel ao virtual
Maurício Martini
DOI: 10.36229/978-65-5866-518-2.CAP.12
Capítulo 13: Educação musical e Autismo: um enfoque nos desafios e perspectivas dos professores de música
Raquel Pereira Soares, Cláudia Alquati Bisol
DOI: 10.36229/978-65-5866-518-2.CAP.13
Capítulo 14: Ação extensionista: vamos falar sobre Autismo?
Maria Vitória da Silva, Michele Bulhosa de Souza, Jéssica Stragliotto Bazzan, Kelly Dayane Stochero Velozo
DOI: 10.36229/978-65-5866-518-2.CAP.14
Capítulo 15: Inclusão escolar: as contribuições do letramento corporal na educação física
Juliane Rocio Quirino, João Paulo Kaiut, Igor Dias Gonçalves
DOI: 10.36229/978-65-5866-518-2.CAP.15
Capítulo 16: “Pedradas geológicas”, uma alternativa de difusão de conhecimento em formato remoto
Livia Roriz Barbosa, Tayanara de Jesus Sousa, Valéria Nascimento Alves, Elvis Carlos da Silva, Eduardo Silveira Bernardes, Luciano Artemeo Leal
DOI: 10.36229/978-65-5866-518-2.CAP.16
Capítulo 17: As facilidades no processo de ensino trazidas pelo uso das tecnologias integradas à sala de aula
Marcia Venancio Araujo, Línia Lima Holanda, Felipe de Oliveira Dias, Ana Karynna Muniz Viana Marques, Eveline Pereira Dantas
DOI: 10.36229/978-65-5866-518-2.CAP.17
Capítulo 18: O ensino religioso como educação à virtude em Abílio César Borges e Alceu Amoroso Lima
Leandro Brum Pinheiro, João Otávio Gorini Raichle
DOI: 10.36229/978-65-5866-518-2.CAP.18
Capítulo 19: Incluir entre diversidades educação inclusiva em uma sociedade que precisa de inclusão social
Lenilda Pereira dos Santos
DOI: 10.36229/978-65-5866-518-2.CAP.19
Capítulo 20: A escola antirracista na perspectiva da educação integral: sensibilização e interação na formação docente
Maria Regina da Conceição Neta, Raimunda Thaiz Mendes Silva, Antonia Barbosa Fernandes Cavalcante, Tadeu Teixeira de Souza, Maria Lucélia Ferreira de Souza
DOI: 10.36229/978-65-5866-518-2.CAP.20
Capítulo 21: Quaternity na educação: introdução à prática
Domingos Sávio de Almeida Cordeiro, Zuleide Fernandez de Queiroz
DOI: 10.36229/978-65-5866-518-2.CAP.21
Capítulo 22: Experiências didáticas para aprender a ser e a conviver desenvolvidas com alunos do 9º ano de uma escola estadual da cidade de Manaus, na disciplina Projeto de Vida
Cristiany de Moura Apolinário e Silva, Consuelo Andrade Simões Clebsch, Rozana Santos de Souza, Samaroni Adilson Moreira Corrêa
DOI: 10.36229/978-65-5866-518-2.CAP.22
Capítulo 23: Educação ao longo da vida: estratégia para a construção de uma sociedade mais justa?
Luciana Bandeira Barcelos
DOI: 10.36229/978-65-5866-518-2.CAP.23
Capítulo 24: O brincar heurístico com objetos mediados pelas interações e brincadeiras a favor de aprendizagens na educação infantil
Márcia Vales Ferreira, Patrícia Rodrigues Rocha, Haydéa Maria Marino de Sant’Anna Reis
DOI: 10.36229/978-65-5866-518-2.CAP.24
Capítulo 25: Reflexões e considerações sobre a formação matemática do professor dos anos iniciais do ensino fundamental
Mateus de Souza Coelho Filho
DOI: 10.36229/978-65-5866-518-2.CAP.25
Capítulo 26: Desenho geométrico: presença cotidiana e usuabilidade no ensino de matemática
Rafaela Rezende da Silva, Olívio Crispim de Medeiros
DOI: 10.36229/978-65-5866-518-2.CAP.26
Capítulo 27: O uso de gêneros textuais em diferentes componentes curriculares: benefícios e impacto na aprendizagem
Gisele Camilo da Silva, Edja Moraes da Silva
DOI: 10.36229/978-65-5866-518-2.CAP.27
Capítulo 28: Educação física e educação infantil: relato de um trabalho colaborativo na escola
Kessiane Fernandes Nascimento, Leila Maria Rodrigues Silva, Karine Alves Araújo Mendes, Kelyane Silveira Rodrigues de Oliveira Clemente, Cleciane Nogueira Lobão da Silva, Sheyla Maria Sales Mesquita
DOI: 10.36229/978-65-5866-518-2.CAP.28
Capítulo 29: Modelos anatômicos de serpentes: uma estratégia para ensino de zoologia dos vertebrados
Francisco Josué Carvalho Pereira, Saullo Francisco Ferreira Martins, Vicente da Silva Diamantino, José Rafael Silva Pacheco, Joselson Rodrigues da Silva, Manoel Braz da Silva Júnior
DOI: 10.36229/978-65-5866-518-2.CAP.29
Capítulo 30: A ginástica rítmica na educação básica e os caminhos inclusivos
Patrícia da Rosa Louzada da Silva, Fabiana Celente Montiel
DOI: 10.36229/978-65-5866-518-2.CAP.30
© 2017-2024 Created by Editora Poisson