Educação: reflexões e experiências – Volume 9

ISBN

978-65-5866-518-2

DOI

10.36229/978-65-5866-518-2

Descrição

Nesta coletânea de artigos, mergulhamos em um oceano de reflexões profundas e experiências inspiradoras, navegando por um vasto território de ideias e práticas educacionais.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1: Currículo e cultura: estudos antropológicos sobre a escola

Evanildo Moraes Estumano, Thiago Sousa da Silva, Amanda da Silva Barata, Bianca Marinho de Souza, Joaquina Ianca dos Santos Miranda

DOI: 10.36229/978-65-5866-518-2.CAP.01

Capítulo 2: Currículo de referência de Mato Grosso do Sul- análise da interculturalidade quanto aos discentes bolivianos na cidade de Corumbá

Mishelly Ocuda Henrique de Lima, Luiz Manoel Bezerra, Rosely Lopes Soares da Rosa Mansilla

DOI: 10.36229/978-65-5866-518-2.CAP.02

Capítulo 3: A escrita do projeto político-pedagógico na educação infantil: um processo colaborativo utilizando recursos digitais

Marta Silva Lima Mondini, Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira

DOI: 10.36229/978-65-5866-518-2.CAP.03

Capítulo 4: Gestão escolar e educação inclusiva: desafios e práticas nas escolas da rede municipal de Fortaleza

Alessandra Barbosa Nunes

DOI: 10.36229/978-65-5866-518-2.CAP.04

Capítulo 5: Desafios contemporâneos na formação de professores de Educação Física

Maria Goretti da Cunha Lisboa, Jozilma de Medeiros Gonzaga, Willian Silva Santos, Dóris Nóbrega de Andrade Laurentino, José Eugênio Eloi Moura

DOI: 10.36229/978-65-5866-518-2.CAP.05

Capítulo 6: Formação continuada, contínua e permanente de professores/as: questões conceituais e terminológicas

Érica de Souza e Souza, Ailton Cavalcante Machado, Adriana de Oliveira Rolim, Carla Denise Moura Fernandes, Ana Márcia Pontes Pereira

DOI: 10.36229/978-65-5866-518-2.CAP.06

Capítulo 7: Formação de professores de ciências humanas e da natureza na DRE de Cáceres

William James Vendramini

DOI: 10.36229/978-65-5866-518-2.CAP.07

Capítulo 8: Da escola para a universidade: projetos de extensão que inspiram e seu impacto na escolha por uma educação de qualidade

Daniel Westrupp, Ivanilda Maria e Silva Bastos, Mirian Regina Pereira Ribeiro

DOI: 10.36229/978-65-5866-518-2.CAP.08

Capítulo 9: Narrativas em quadrinhos e aprendizagem interdisciplinar: experiência pedagógica em uma escola de tempo integral em Cáceres – MT

Cátia Aparecida Miguel Fernandes, William James Vendramini, Jane Josefa da Silva Camilo, Edna Maria de Paula Araújo

DOI: 10.36229/978-65-5866-518-2.CAP.09

Capítulo 10: Cultura Maker e o atendimento educacional especializado: um mapeamento em Publicações Brasileiras (2014-2024)

Daniela Santos de Freitas, Priscila Valdênia dos Santos, Daniel de Jesus Melo dos Santos

DOI: 10.36229/978-65-5866-518-2.CAP.10

Capítulo 11: Possibilidades de interação no uso de QR Code para o ensino de matemática nos anos iniciais de escolarização

Rosemeire Roberta de Lima

DOI: 10.36229/978-65-5866-518-2.CAP.11

Capítulo 12: Realidade virtual (RV) no ensino de Arquitetura e Urbanismo: do papel ao virtual

Maurício Martini

DOI: 10.36229/978-65-5866-518-2.CAP.12

Capítulo 13: Educação musical e Autismo: um enfoque nos desafios e perspectivas dos professores de música

Raquel Pereira Soares, Cláudia Alquati Bisol

DOI: 10.36229/978-65-5866-518-2.CAP.13

Capítulo 14: Ação extensionista: vamos falar sobre Autismo?

Maria Vitória da Silva, Michele Bulhosa de Souza, Jéssica Stragliotto Bazzan, Kelly Dayane Stochero Velozo

DOI: 10.36229/978-65-5866-518-2.CAP.14

Capítulo 15: Inclusão escolar: as contribuições do letramento corporal na educação física

Juliane Rocio Quirino, João Paulo Kaiut, Igor Dias Gonçalves

DOI: 10.36229/978-65-5866-518-2.CAP.15

Capítulo 16: “Pedradas geológicas”, uma alternativa de difusão de conhecimento em formato remoto

Livia Roriz Barbosa, Tayanara de Jesus Sousa, Valéria Nascimento Alves, Elvis Carlos da Silva, Eduardo Silveira Bernardes, Luciano Artemeo Leal

DOI: 10.36229/978-65-5866-518-2.CAP.16

Capítulo 17: As facilidades no processo de ensino trazidas pelo uso das tecnologias integradas à sala de aula

Marcia Venancio Araujo, Línia Lima Holanda, Felipe de Oliveira Dias, Ana Karynna Muniz Viana Marques, Eveline Pereira Dantas

DOI: 10.36229/978-65-5866-518-2.CAP.17

Capítulo 18: O ensino religioso como educação à virtude em Abílio César Borges e Alceu Amoroso Lima

Leandro Brum Pinheiro, João Otávio Gorini Raichle

DOI: 10.36229/978-65-5866-518-2.CAP.18

Capítulo 19: Incluir entre diversidades educação inclusiva em uma sociedade que precisa de inclusão social

Lenilda Pereira dos Santos

DOI: 10.36229/978-65-5866-518-2.CAP.19

Capítulo 20: A escola antirracista na perspectiva da educação integral: sensibilização e interação na formação docente

Maria Regina da Conceição Neta, Raimunda Thaiz Mendes Silva, Antonia Barbosa Fernandes Cavalcante, Tadeu Teixeira de Souza, Maria Lucélia Ferreira de Souza

DOI: 10.36229/978-65-5866-518-2.CAP.20

Capítulo 21: Quaternity na educação: introdução à prática

Domingos Sávio de Almeida Cordeiro, Zuleide Fernandez de Queiroz

DOI: 10.36229/978-65-5866-518-2.CAP.21

Capítulo 22: Experiências didáticas para aprender a ser e a conviver desenvolvidas com alunos do 9º ano de uma escola estadual da cidade de Manaus, na disciplina Projeto de Vida

Cristiany de Moura Apolinário e Silva, Consuelo Andrade Simões Clebsch, Rozana Santos de Souza, Samaroni Adilson Moreira Corrêa

DOI: 10.36229/978-65-5866-518-2.CAP.22

Capítulo 23: Educação ao longo da vida: estratégia para a construção de uma sociedade mais justa?

Luciana Bandeira Barcelos

DOI: 10.36229/978-65-5866-518-2.CAP.23

Capítulo 24: O brincar heurístico com objetos mediados pelas interações e brincadeiras a favor de aprendizagens na educação infantil

Márcia Vales Ferreira, Patrícia Rodrigues Rocha, Haydéa Maria Marino de Sant’Anna Reis

DOI: 10.36229/978-65-5866-518-2.CAP.24

Capítulo 25: Reflexões e considerações sobre a formação matemática do professor dos anos iniciais do ensino fundamental

Mateus de Souza Coelho Filho

DOI: 10.36229/978-65-5866-518-2.CAP.25

Capítulo 26: Desenho geométrico: presença cotidiana e usuabilidade no ensino de matemática

Rafaela Rezende da Silva, Olívio Crispim de Medeiros

DOI: 10.36229/978-65-5866-518-2.CAP.26

Capítulo 27: O uso de gêneros textuais em diferentes componentes curriculares: benefícios e impacto na aprendizagem

Gisele Camilo da Silva, Edja Moraes da Silva

DOI: 10.36229/978-65-5866-518-2.CAP.27

Capítulo 28: Educação física e educação infantil: relato de um trabalho colaborativo na escola

Kessiane Fernandes Nascimento, Leila Maria Rodrigues Silva, Karine Alves Araújo Mendes, Kelyane Silveira Rodrigues de Oliveira Clemente, Cleciane Nogueira Lobão da Silva, Sheyla Maria Sales Mesquita

DOI: 10.36229/978-65-5866-518-2.CAP.28

Capítulo 29: Modelos anatômicos de serpentes: uma estratégia para ensino de zoologia dos vertebrados

Francisco Josué Carvalho Pereira, Saullo Francisco Ferreira Martins, Vicente da Silva Diamantino, José Rafael Silva Pacheco, Joselson Rodrigues da Silva, Manoel Braz da Silva Júnior

DOI: 10.36229/978-65-5866-518-2.CAP.29

Capítulo 30: A ginástica rítmica na educação básica e os caminhos inclusivos

Patrícia da Rosa Louzada da Silva, Fabiana Celente Montiel

DOI: 10.36229/978-65-5866-518-2.CAP.30

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?