Detalhes

Série Educar – Volume 24 – Ensino Fundamental e Médio

ISBN: 978-65-86127-39-3
DOI: 10.36229/978-65-86127-39-3

A coletânea de artigos constante neste volume apresenta uma série de estudos sobre educação, desafios e experiências na forma de ensino.

 

Preencha o formulário abaixo e faça o download.

Descrição

Capítulo 1: A influência da Educação Física no desenvolvimento psicomotor na primeira infância
Erivânia Santos Dimas, Weslley Alex da Silva Dionísio, Danyela da Silva do Carmo, Clécia Gabriela Bezerra, Nataly do Nascimento Silva, Matheus Santos de Sousa Fernandes, Camila Tenório Calazans de Lira
DOI: 10.36229/978-65-86127-39-3.CAP.01

Capítulo 2: O profissional da educação infantil e alguns instrumentos metodológicos que contribuem na rotina pedagógica
Maria do Socorro de Resende Borges
DOI: 10.36229/978-65-86127-39-3.CAP.02

Capítulo 3: O ensino de língua materna e as reflexões sobre preconceito linguístico na proposta Didático-Pedagógica de professores da educação básica
Senira Nifaela Cunha de Souza, Jeiviane Justiniano
DOI: 10.36229/978-65-86127-39-3.CAP.03

Capítulo 4: Estudo de caso nas escolas municipais Máximo Aquino Peixoto e Maria de Lourdes Queiroz de Almeida situadas na zona rural de Santo Antônio de Jesus-BA
Adriana Naiara Santos de Lima
DOI: 10.36229/978-65-86127-39-3.CAP.04

Capítulo 5: O fazer pedagógico dos mestres-escolas no semiárido Piauiense (1940-1970)
Viviane da Luz Sousa, Ysmélia de Lima Verçosa, Sandra de Moura Sousa, Maria Alveni Barros Vieira
DOI: 10.36229/978-65-86127-39-3.CAP.05

Capítulo 6: História, cultura e tradições de Flores de Goiás
Maria dos Reis de Souza Ferreira Leal, Sandra Maria de Almeida Pinto, Deumar de Souza Ferreira
DOI: 10.36229/978-65-86127-39-3.CAP.06

Capítulo 7: Formação continuada em Manaus: Uma abordagem para os estilos de aprendizagem
Lucilene Pacheco Santos, Olvídia Dias de Souza Cruz Sobrinha, Hercilaine Virgínia  Oliveira Alves, Ana Michelle de Carvalho Martins
DOI: 10.36229/978-65-86127-39-3.CAP.07

Capítulo 8: Recepção dos novos alunos de Ensino Fundamental através da produção de mudas nativas
Fernando Aryson Milan, Paulo Franklin Pereira da Silva
DOI: 10.36229/978-65-86127-39-3.CAP.08

Capítulo 9: O mundo poético como uma ponte imaginária no desenvolvimento da aprendizagem
Lucilene Aparecida da Silva Faveri
DOI: 10.36229/978-65-86127-39-3.CAP.09

Capítulo 10: A contribuição de um jogo pedagógico como instrumento de aprendizagem no 7° ano do ensino fundamental
Karolaine Porto Supi, Edna Cardoso da Luz Frigo, Gisele Delavechia Rodrigues
DOI: 10.36229/978-65-86127-39-3.CAP.10

Capítulo 11: A disciplina de História no contexto da educação básica: Processos avaliativos e políticos
Pétira Maria Ferreira dos Santos, Jurema Pires Soares
DOI: 10.36229/978-65-86127-39-3.CAP.11

Capítulo 12: O lugar na Geografia escolar: Do conceito á percepção discente
Brenda Xavier Vieira, Sandra Maria Fontenele Magalhães
DOI: 10.36229/978-65-86127-39-3.CAP.12

Capítulo 13: A influência do processo avaliativo na relação professor-aluno
Layse Shuellen de Sousa Almeida Oliveira, Eraldo Pereira Madeiro
DOI: 10.36229/978-65-86127-39-3.CAP.13

Capítulo 14: Aprendizado além das salas de aula
Inglyd da Silva Becher, Ailton Pereira Morila
DOI: 10.36229/978-65-86127-39-3.CAP.14

Capítulo 15: Ações e enfrentamentos de combate à evasão em uma escola da rede básica de Juazeiro Norte/CE
Cicero Eder da Silva, Josefa Nunes Pinheiro, Maria Arleilma Ferreira de Sousa, Kévia Daniele da Silva, Ana Cristina de Sales, Elainy Barbosa Vidal
DOI: 10.36229/978-65-86127-39-3.CAP.15

Capítulo 16: A correlação entre desmotivação e redução do rendimento escolar: Um estudo da 3ª série do ensino médio no município de Parambu – CE
Antônio Rodrigues Lima, Antônio Almeida Cavalcante, Camila Bernardo Torquato, Elído Vanzella
DOI: 10.36229/978-65-86127-39-3.CAP.16

Capítulo 17: A teoria da pós avaliação: O que vem depois da avaliação da aprendizagem?
Margeylson Ribeiro da Graça
DOI: 10.36229/978-65-86127-39-3.CAP.17

Capítulo 18: A perspectiva dos estudantes do ensino médio integrado sobre a formação em tempo integral no IFPE – Campus Pesqueira
Carlos Eduardo Correia da Silva, Leandro dos Santos Silva, Manuela Queiroz Oliveira
DOI: 10.36229/978-65-86127-39-3.CAP.18

Capítulo 19: O uso do tempo pedagógico numa escola de tempo integral do ensino médio
Enivaldo Sousa Paiva, Otalício Rodrigues da Silva
DOI: 10.36229/978-65-86127-39-3.CAP.19

Capítulo 20: A Educação Física e os seus significados em um contexto geral na visão dos alunos do ensino médio de uma escola pública de tempo integral
Daniel Martins Braga, Gardênia Coelho Viana, Itamárcia Oliveira de Melo, Mateus Lemos Barroso, Thaidys da Conceição Lima do Monte
DOI: 10.36229/978-65-86127-39-3.CAP.20

Capítulo 21: Aulas de Educação Física de alunos ingressantes em cursos técnicos integrados de ensino médio do Campus Pau dos Ferros do IFRN
Ingridh Fernandes Diógenes, Poliana Lopes Alecrim, Maikon Moises de Oliveira Maia
DOI: 10.36229/978-65-86127-39-3.CAP.21

Capítulo 22: Costurando textos e contextos – A vida e o campo escolar na perspectiva de estudantes do ensino médio da rede pública de ensino do Ceará
Fernanda de Lemos Rocha, Josenira Unias Ribeiro, Newton Malveira Freire, Iara Danielle Ferreira Bandeira
DOI: 10.36229/978-65-86127-39-3.CAP.22

Capítulo 23: Radiação nuclear e circulação de ar: Uma proposta contextualizada e interdisciplinar
Thiago Corrêa Lacerda, Jorge Henrique Cunha Basílio, Alberto Silva Cid
DOI: 10.36229/978-65-86127-39-3.CAP.23

Capítulo 24: A percepção dos alunos de segundo ano do IFMT – Campus Pontes e Lacerda sobre violência doméstica
Isabela Andrade Araujo, Yasmin dos Santos Pinceratto, Maisa Rubinho Vaz, Aline Pereira Dutton, Carlos Rafael Dias
DOI: 10.36229/978-65-86127-39-3.CAP.24

Siga e curta a Poisson:
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this
RSS
Follow by Email
Share
Instagram