Pedagogia contemporânea: Métodos e estratégias para educar e desenvolver habilidades – Volume 2

ISBN

978-65-5866-399-7

DOI

10.36229/978-65-5866-399-7

Descrição

O livro pontua preocupações válidas e verdadeiras, atuais e pertinentes, a tessitura da obra se fez por meio das reais inquietações desses graduandos que agora, nessa nova etapa que atuarão como trabalhadores da educação levarão consigo, no seu fazer pedagógico, todo o constructo teórico e prático que apresentaram nessa obra.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Organizadores

Ana Célia da Silva Mendes

Inalda Maria Martins Olímpio

Joao Luiz Nunes do Nascimento

 

Capítulo 1: A linguagem escrita com auxílio da ludicidade no desenvolvimento do educando deficiente intelectual

Cristiane Lira Peixoto Gouvêa, Ana Célia da Silva Mendes

DOI: 10.36229/978-65-5866-399-7.CAP.01

Capítulo 2: Educação inclusiva: novos desafios para os educadores da rede pública de Manaus

Adelicy Alcântara da Costa, Alex Guedes Pinheiro, Edirlene Chaves Clemente, Ana Célia da Silva Mendes, Luiza Maristela de Souza Oliva

DOI: 10.36229/978-65-5866-399-7.CAP.02

Capítulo 3: Ensino e aprendizagem: a música como ferramenta metodológica da alfabetização nos anos iniciais

Sandy Feitosa Araujo, Ana Célia da Silva Mendes

DOI: 10.36229/978-65-5866-399-7.CAP.03

Capítulo 4: Ensino e aprendizagem: as atividades lúdicas e a importância dos jogos e brincadeiras na educação infantil

Andréia da Silva Souza, Francisca Martins, Raquel Rosário Guedes, Ana Célia da Silva

DOI: 10.36229/978-65-5866-399-7.CAP.04

Capítulo 5: Ensino e aprendizagem: metodologias ativas e as suas contribuições no processo de ensino e aprendizagem

Betânia Silva Sousa, Suzi Danielle de Melo Lima, Vanessa Santos de Souza, Ana Célia da Silva Mendes, Ygor Geann dos Santos Leite

DOI: 10.36229/978-65-5866-399-7.CAP.05

Capítulo 6: Ensino e aprendizagem: o impacto do currículo escolar na realidade da educação ribeirinha

Jessica Rayele Almeida de Almeida, Ana Célia da Silva Mendes

DOI: 10.36229/978-65-5866-399-7.CAP.06

Capítulo 7: Formação de professores: inclusão da criança com deficiência na educação infantil

Anna Flávia Moutinho da Costa, Denise de Oliveira Brasil, Josiane Pereira de Oliveira, Ana Célia da Silva Mendes

DOI: 10.36229/978-65-5866-399-7.CAP.07

Capítulo 8: Formação do professor: desafios e oportunidades na formação de Pedagogos para educação inclusiva

Ana Maria Parédio dos Santos, Camila Crispim do Nascimento, Jéssica Damaris Pinheiro Albuquerque, Rafaela de Souza Nogueira, Ana Célia da Silva Mendes

DOI: 10.36229/978-65-5866-399-7.CAP.08

Capítulo 9: O lúdico como ferramenta na aprendizagem da criança com Transtorno do Espectro Autista

Maicleide Duarte, Naili Castro, Pâmela Castro, Ana Célia da Silva Mendes

DOI: 10.36229/978-65-5866-399-7.CAP.09

Capítulo 10: TDAH: os impactos nas relações sociais de alunos do ensino fundamental em escolas públicas

Juan Carlos Macedo Bispo, Waldeane de Oliveira Santos Lima, Wanessa Peres Lopes, Ana Célia da Silva Mendes

DOI: 10.36229/978-65-5866-399-7.CAP.10

Capítulo 11: Aprendizagem na educação básica: desafios e possibilidades para o processo de aprendizagem com alunos do terceiro ano do ensino fundamental anos iniciais

Dorotéia Amaral de Souza, Karina Santarém da Silva, Letícia Mariana Pimenta Assunção, Ana Célia da Silva Mendes

DOI: 10.36229/978-65-5866-399-7.CAP.11

Capítulo 12: Docência na educação básica: os desafios para um ensino aprendizagem significativo e inclusivo de alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA)

Beatriz Sousa da Costa, Haymar Nascimento Costa, Sabrina Souza de Oliveira, Ana Célia da Silva Mendes

DOI: 10.36229/978-65-5866-399-7.CAP.12

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?