Capítulo 1: A importância das metodologias ativas no processo de ensino-aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamental
Gabriella Lemos Cardoso, Karla Gomes da Silva, Pollyane Pinheiro Martins
DOI: 10.36229/978-65-5866-244-0.CAP.01
Capítulo 2: A importância de projetos para a qualificação profissional dos alunos da 2ª etapa na modalidade EJA
Bruna Brito de Araújo, Karine Santos Falcão, Dorvalina de Souza Barreto
DOI: 10.36229/978-65-5866-244-0.CAP.02
Capítulo 3: A importância do desenvolvimento das habilidades socioemocionais na Educação Infantil
Anderson Silva e Silva, Carolayne Gomes de Souza, João Luíz Nunes do Nascimento
DOI: 10.36229/978-65-5866-244-0.CAP.03
Capítulo 4: A ludicidade no processo de humanização de crianças e adolescentes internados em hospitais
Andreza Oliveira de Freitas, Frankeline Banzza Marqueti, Karoline Gomes Lopes, Maria do Perpetuo Socorro Bandeira Moraes
DOI: 10.36229/978-65-5866-244-0.CAP.04
Capítulo 5: A musicalização como ferramenta pedagógica na socialização e no aprendizado dos alunos da Educação Infantil
Carla Christem Marinho de Souza, Itelmara Oliveira Negreiros, Patricia Souza da Silva, Luiza Maristela de Souza Oliva
DOI: 10.36229/978-65-5866-244-0.CAP.05
Capítulo 6: A musicalização como prática pedagógica no processo do desenvolvimento psicomotor da criança na Educação Infantil
Bruna Mota Mauricio, Suely Alves da Costa, Susan Rebeca de Souza Gomes, Luiza Maristela de Souza Oliva
DOI: 10.36229/978-65-5866-244-0.CAP.06
Capítulo 7: As dificuldades no processo de aprendizagem da leitura dos alunos de 2º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais
Andreyna Tayler de Oliveira Sampaio, Izabelle Bezerra Medina, Karen Gama de Almeida, Luiza Maristela de Souza Oliva
DOI: 10.36229/978-65-5866-244-0.CAP.07
Capítulo 8: Avaliação diagnóstica – Os desafios e possibilidades no contexto da Educação Infantil
Alisiê Meireles de Souza, Maria Beatriz de Lima Sevalho, Pamela Brito Mendes Chagas, Dorvalina de Souza Barreto
DOI: 10.36229/978-65-5866-244-0.CAP.08
Capítulo 9: Desafios e possibilidades: Práticas pedagógicas no processo de ensino e aprendizagem com as crianças com TEA na Educação Infantil
Aldrim Vasconcelos Silva, Elizabete Almeida da Silva, Samille Praia da Silva, Luiza Maristela de Souza Oliva
DOI: 10.36229/978-65-5866-244-0.CAP.09
Capítulo 10: Inclusão digital: Possibilidades na Educação de Jovens e Adultos – EJA
Fabiola Melo Araújo, Maxwell Oliveira França, Michele Silva dos Santos, Pollyane Pinheiro Martins
DOI: 10.36229/978-65-5866-244-0.CAP.10
Capítulo 11: O lúdico e sua contribuição na aprendizagem de crianças com Transtorno do Espectro Autista
Adriane da Silva de Azevedo, Carlem Suelem Pantoja de Farias, Nádia Gomes Brandao, Maria do Perpetuo Socorro Bandeira Moraes
DOI: 10.36229/978-65-5866-244-0.CAP.11
Capítulo 12: O papel do pedagogo no sistema de ensino prisional
Leandro da Silva Couto, Irney da Silva Freitas Marques
DOI: 10.36229/978-65-5866-244-0.CAP.12
Capítulo 13: Os exames na Educação de Jovens e Adultos – EJA e a formação do discente
Kessy Letícia Coelho Beserra, Rayanne Thays Pedrosa de Souza, Zenilda da Silva Balieiro, Irney da Silva Freitas Marques
DOI: 10.36229/978-65-5866-244-0.CAP.13
Capítulo 14: TDAH – Inclusão e desafios no contexto escolar
Claudia Lemos de Oliveira, Francisco Braga da Silva Junior, Susane Maria Ferreira Batista, Dorvalina de Souza Barreto
DOI: 10.36229/978-65-5866-244-0.CAP.14
© 2017-2024 Created by Editora Poisson