Pedagogia – Desafios e Práticas Pedagógicas no Contexto Amazônico – Volume 2

ISBN

978-65-5866-244-0

DOI

10.36229/978-65-5866-244-0

Descrição

Desafios e Práticas Pedagógicas no Contexto Amazônico” é uma obra que apresenta o resultado dos Trabalhos de Conclusão de Curso das turmas do curso de Licenciatura em Pedagogia PED191M01 E PED191N01 do CEUNI FAMETRO. Os trabalhos que compões esta obra demonstra a maturidade dos futuros pedagogas e pedagogas que, com esmero se empenharam no sentido de oferecerem uma contribuição de excelência para o universo educacional, que já fazem parte, como atores principais, da formação de cidadãos no Estado do Amazonas.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1: A importância das metodologias ativas no processo de ensino-aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamental

Gabriella Lemos Cardoso, Karla Gomes da Silva, Pollyane Pinheiro Martins

DOI: 10.36229/978-65-5866-244-0.CAP.01

Capítulo 2: A importância de projetos para a qualificação profissional dos alunos da 2ª etapa na modalidade EJA

Bruna Brito de Araújo, Karine Santos Falcão, Dorvalina de Souza Barreto

DOI: 10.36229/978-65-5866-244-0.CAP.02

Capítulo 3: A importância do desenvolvimento das habilidades socioemocionais na Educação Infantil

Anderson Silva e Silva, Carolayne Gomes de Souza, João Luíz Nunes do Nascimento

DOI: 10.36229/978-65-5866-244-0.CAP.03

Capítulo 4: A ludicidade no processo de humanização de crianças e adolescentes internados em hospitais

Andreza Oliveira de Freitas, Frankeline Banzza Marqueti, Karoline Gomes Lopes, Maria do Perpetuo Socorro Bandeira Moraes

DOI: 10.36229/978-65-5866-244-0.CAP.04

Capítulo 5: A musicalização como ferramenta pedagógica na socialização e no aprendizado dos alunos da Educação Infantil

Carla Christem Marinho de Souza, Itelmara Oliveira Negreiros, Patricia Souza da Silva, Luiza Maristela de Souza Oliva

DOI: 10.36229/978-65-5866-244-0.CAP.05

Capítulo 6: A musicalização como prática pedagógica no processo do desenvolvimento psicomotor da criança na Educação Infantil

Bruna Mota Mauricio, Suely Alves da Costa, Susan Rebeca de Souza Gomes, Luiza Maristela de Souza Oliva

DOI: 10.36229/978-65-5866-244-0.CAP.06

Capítulo 7: As dificuldades no processo de aprendizagem da leitura dos alunos de 2º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais

Andreyna Tayler de Oliveira Sampaio, Izabelle Bezerra Medina, Karen Gama de Almeida, Luiza Maristela de Souza Oliva

DOI: 10.36229/978-65-5866-244-0.CAP.07

Capítulo 8: Avaliação diagnóstica – Os desafios e possibilidades no contexto da Educação Infantil

Alisiê Meireles de Souza, Maria Beatriz de Lima Sevalho, Pamela Brito Mendes Chagas, Dorvalina de Souza Barreto

DOI: 10.36229/978-65-5866-244-0.CAP.08

Capítulo 9: Desafios e possibilidades: Práticas pedagógicas no processo de ensino e aprendizagem com as crianças com TEA na Educação Infantil

Aldrim Vasconcelos Silva, Elizabete Almeida da Silva, Samille Praia da Silva, Luiza Maristela de Souza Oliva

DOI: 10.36229/978-65-5866-244-0.CAP.09

Capítulo 10: Inclusão digital: Possibilidades na Educação de Jovens e Adultos – EJA

Fabiola Melo Araújo, Maxwell Oliveira França, Michele Silva dos Santos, Pollyane Pinheiro Martins

DOI: 10.36229/978-65-5866-244-0.CAP.10

Capítulo 11: O lúdico e sua contribuição na aprendizagem de crianças com Transtorno do Espectro Autista

Adriane da Silva de Azevedo, Carlem Suelem Pantoja de Farias, Nádia Gomes Brandao, Maria do Perpetuo Socorro Bandeira Moraes

DOI: 10.36229/978-65-5866-244-0.CAP.11

Capítulo 12: O papel do pedagogo no sistema de ensino prisional

Leandro da Silva Couto, Irney da Silva Freitas Marques

DOI: 10.36229/978-65-5866-244-0.CAP.12

Capítulo 13: Os exames na Educação de Jovens e Adultos – EJA e a formação do discente

Kessy Letícia Coelho Beserra, Rayanne Thays Pedrosa de Souza, Zenilda da Silva Balieiro, Irney da Silva Freitas Marques

DOI: 10.36229/978-65-5866-244-0.CAP.13

Capítulo 14: TDAH – Inclusão e desafios no contexto escolar

Claudia Lemos de Oliveira, Francisco Braga da Silva Junior, Susane Maria Ferreira Batista, Dorvalina de Souza Barreto

DOI: 10.36229/978-65-5866-244-0.CAP.14

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?