Educação e Conhecimento – Volume 3

ISBN

978-65-5866-280-8

DOI

10.36229/978-65-5866-280-8

Descrição

A coletânea de artigos constante neste volume apresenta uma série de estudos sobre educação, desafios e experiências na forma de ensino.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1: Saberes docentes de professores que ensinam Matemática na Educação Básica

Gasiele Leal Martins, Lídia Antonia de Siqueira San Martín de Souza, Sueli Fanizzi

DOI: 10.36229/978-65-5866-280-8.CAP.01

Capítulo 2: Particularidades da natureza do conhecimento matemático

William Casagrande Candiotto

DOI: 10.36229/978-65-5866-280-8.CAP.02

Capítulo 3: Atividades investigativas via História da Matemática: Reflexões sobre o desenvolvimento da atividade “ressignificando o cálculo de áreas”

Daniel de Jesus Silva

DOI: 10.36229/978-65-5866-280-8.CAP.03

Capítulo 4: Robôs programáveis, Matemática e Ensino Fundamental 1: Um relato de experiência com a Plataforma Zerobot

Yuri Souza Padua, Siovani Cintra Felipussi

DOI: 10.36229/978-65-5866-280-8.CAP.04

Capítulo 5: Aprendizagem de Matemática e Desenvolvimento do Pensamento Computacional com Robótica: Avaliando a experiência com Zerobot

Yuri Souza Padua, Siovani Cintra Felipussi

DOI: 10.36229/978-65-5866-280-8.CAP.05

Capítulo 6: A cultura maker no ensino de jogos: Um estudo de caso na disciplina de Princípios de Jogos Digitais da FATEC Ourinhos-SP

André Luis Orlandi Fávaro, Marcos Antônio Martuchi, Dorival Campos Rossi, Regina Célia Baptista Belluzzo, Laffty Elvis de Oliveira, Mike de Oliveira Silva, Orlando Antonio Etore Junior, Tiago da Silva Soares Filho

DOI: 10.36229/978-65-5866-280-8.CAP.06

Capítulo 7: Aprendizagem de Química Orgânica: A importância dos pré-requisitos na construção do conceito

Kátia Andreza Locatelli, Silvia Regina Quijadas Aro Zuliani

DOI: 10.36229/978-65-5866-280-8.CAP.07

Capítulo 8: Kit histológico de órgãos do sistema digestório humano como recurso didático para o ensino superior

Ivonete Pidigurne, Marcia Regina Paes de Oliveira

DOI: 10.36229/978-65-5866-280-8.CAP.08

Capítulo 9: Uso de tecnologias virtuais para o estudo de anatomia humana em ambiente de laboratório

Talita de Carvalho Leal, Rielle Herrera Brandli, João Cleber Theodoro de Andrade

DOI: 10.36229/978-65-5866-280-8.CAP.09

Capítulo 10: Migração de estudantes de cursos de Pedagogia na modalidade EaD para a presencial

Miryan Cruz Debiasi, William Casagrande Candiotto

DOI: 10.36229/978-65-5866-280-8.CAP.10

Capítulo 11: Inclusão escolar: Uma experiência com alunos surdos do Ensino de Jovens e Adultos

Beatriz Küller Negri

DOI: 10.36229/978-65-5866-280-8.CAP.11

Capítulo 12: Formação de comunidade de aprendizagem em agrofloresta pedagógica

Nádia Luz de Souza Lima, Maria Zitamar Pedro, Mariana Campos Lima, Gabriel Gonçalves Severino, Denise Maria dos Santos Paulinelli Raposo

DOI: 10.36229/978-65-5866-280-8.CAP.12

Capítulo 13: Atuação dos(as) professores(as) e a aplicabilidade das Leis 10.639/03 e 11.645/08 em escolas que recebem alunos advindos de Comunidades Quilombolas em Castro Paraná

Joelma Aparecida Krepel, Adir Fellipe Silva Santos

DOI: 10.36229/978-65-5866-280-8.CAP.13

Capítulo 14: Mães que cuidam e estudam: A escolarização nas trajetórias acadêmicas de mães estudantes de um curso de Pedagogia

Valderlene de Melo Silva, Rebeca Hennemann Vergara de Souza

DOI: 10.36229/978-65-5866-280-8.CAP.14

Capítulo 15: Músicas de protesto: Um recurso midiático para a compreensão da ditadura militar no Brasil e da guerra do Vietnã nos Estados Unidos da América

Beatriz Küller Negri

DOI: 10.36229/978-65-5866-280-8.CAP.15

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?