Pedagogia – Desafios e Práticas Pedagógicas no Contexto Amazônico – Volume 4

ISBN

978-65-5866-379-9

DOI

10.36229/978-65-5866-379-9

Descrição

É com grande satisfação que apresentamos o quarto volume desta obra significativa, resultado do árduo trabalho e dedicação dos graduandos do curso de Licenciatura em Pedagogia PED201M01 e PED201N01 da FAMETRO, no coração da Amazônia.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Organizadores

Elizandro Aparecido Rocha dos Santos

Klyssiane Uchôa Souza Lopes

Joao Luiz Nunes do Nascimento

 

Capítulo 1: A contribuição da contação de histórias para o aprimoramento da leitura com alunos no processo de alfabetização e letramento durante os anos iniciais

Cleide Cristina Marques Moura, Flavia Railla Lopes da Silva, Olga Michelle Quiroz Damas, Lidia Maciel do Nascimento, Klyssiane Uchôa Souza Lopes, Maria do Perpétuo Socorro Morais

DOI: 10.36229/978-65-5866-379-9.CAP.01

Capítulo 2: A importância da música no desenvolvimento da criança na Educação Infantil

Morgana Cristina Sousa do Nascimento, João Luiz Nunes do Nascimento

DOI: 10.36229/978-65-5866-379-9.CAP.02

Capítulo 3: A importância da Tecnologia da Informação e da Comunicação no processo de alfabetização

Adria Sabrina Branche de Oliveira, Ana Paula Paiva Gavinho, Caroline Carvalho de Sá, Luana Lopes da Silva, Klyssiane Uchôa Souza Lopes

DOI: 10.36229/978-65-5866-379-9.CAP.03

Capítulo 4: A inclusão do aluno autista no ambiente escolar da Educação Infantil: uma análise comparativa das estratégias didáticas de uma escola particular e uma escola pública

Cátia Lucia de Andrade Mendonça, Evelane Miranda Fernandes, Georgerte Deuzarina Raiol Alcântara, Jessica Batista de Sousa, Klyssiane Uchôa Souza Lopes

DOI: 10.36229/978-65-5866-379-9.CAP.04

Capítulo 5: A realidade da inclusão de alunos com TDAH no ambiente escolar

Keylla Andresa dos Santos Brito, Natacha Conceição Magno Arruda, Rebekah Sistyne de Freitas Lopes, Klyssiane Uchôa Souza Lopes

DOI: 10.36229/978-65-5866-379-9.CAP.05

Capítulo 6: Alfabetização e letramento na perspectiva da Psicogênese

Bruna Bezerra da Silva, Luanny Daniel Soares de Souza, Maria Edione Lima de Oliveira, Klyssiane Uchôa Souza Lopes

DOI: 10.36229/978-65-5866-379-9.CAP.06

Capítulo 7: Altas habilidades/superdotação no 1º ano do Ensino Fundamental I

Anne Geovanna Queiroz Dantas, Gabriela Ferreira de Souza, Lara Andrade Monteiro, Klyssiane Uchôa Souza Lopes, Maria do Perpétuo Socorro Bandeira Morais

DOI: 10.36229/978-65-5866-379-9.CAP.07

Capítulo 8: As artes visuais como metodologia para o auxílio no desenvolvimento cognitivo de alunos com TEA nos anos iniciais do Ensino Fundamental

Alessandra Pedro de Sousa Nascimento, Laura da Silva e Silva, Loreane Talita Silva Salles, João Luiz Nunes do Nascimento

DOI: 10.36229/978-65-5866-379-9.CAP.08

Capítulo 9: Autismo na escola: os desafios e estratégias presentes no processo de escolarização de crianças autistas

Jessica Gomes de Araújo, João Luiz Nunes do Nascimento

DOI: 10.36229/978-65-5866-379-9.CAP.09

Capítulo 10: Educação de Jovens e Adultos: causas que influenciam os alunos ao abandono escolar em uma escola da rede municipal de ensino da zona norte de Manaus

Bianca da Mota Sena, Juliana Martins Maciel, Luana Beatriz Sousa Silva, João Luiz Nunes do Nascimento

DOI: 10.36229/978-65-5866-379-9.CAP.10

Capítulo 11: Formação de professores e o ensino da história e cultura afro-brasileira e indígena. O que falta para a efetivação da lei…

Jeany de Andrade Uchôa, João Luiz Nunes do Nascimento

DOI: 10.36229/978-65-5866-379-9.CAP.11

Capítulo 12: Formação docente e a prática pedagógica: desafios e possibilidades

Adriana Baiato dos Santos, Erijane Gomes Pequeno, Estherfany Silvia de Brito Viana, Rosely Gomes Pequeno, Klyssiane Uchôa Souza Lopes

DOI: 10.36229/978-65-5866-379-9.CAP.12

Capítulo 13: Musicalidade como estratégia e estímulo emocional no ensino de inglês como língua estrangeira

Marcus Vinícius Araújo do Nascimento, João Luiz Nunes do Nascimento

DOI: 10.36229/978-65-5866-379-9.CAP.13

Capítulo 14: O desenvolvimento socioemocional de alunos com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) nos anos iniciais do Ensino Fundamental do 1º ao 3º ano

Cristiane dos Santos Ferreira, Franciane dos Santos Conceição, Savana Estefani dos Santos Nogueira, Taís Monteiro Barros, João Luiz Nunes do Nascimento

DOI: 10.36229/978-65-5866-379-9.CAP.14

Capítulo 15: O impacto da escola dualista no processo educativo

Edna Carolina Felix da Silva Silva, Francyane Rodrigues de Castro, Jéssica Medeiros de Magalhães, Klyssiane Uchôa Souza Lopes, Maria do Perpétuo Socorro Bandeira Morais

DOI: 10.36229/978-65-5866-379-9.CAP.15

Capítulo 16: O processo de ensino aprendizagem da Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental I

Núbia de Souza Bernardes, Daiana Almeida Assis, João Luiz Nunes do Nasccimento

DOI: 10.36229/978-65-5866-379-9.CAP.16

Capítulo 17: O professor e o uso das “Tecnologias Digitais” em sala de aula no curso de Pedagogia em uma IES privada na cidade de Manaus

Mariane Anveres dos Santos, João Luiz Nunes do Nascimento

DOI: 10.36229/978-65-5866-379-9.CAP.17

Capítulo 18: O transtorno da esquizofrenia: um estudo bibliográfico das possibilidades de escolarização da criança em idade escolar

Beatriz da Silva Souza, Fabiola Esquerdo Pinto, Leonam dos Santos Campos, Márcia Valéria Vieira de Freitas, Klyssiane Uchôa Souza Lopes, Maria do Perpétuo Socorro Bandeira Morais

DOI: 10.36229/978-65-5866-379-9.CAP.18

Capítulo 19: O uso da letra cursiva no processo de letramento: a importância da coordenação motora fina aos 6 anos de idade

Geovânna Patricia Pantoja da Silva, Jorge Willian Gonçalves Simões, Lucas dos Santos Pessoa, Klysiane Uchôa Souza Lopes

DOI: 10.36229/978-65-5866-379-9.CAP.19

Capítulo 20: O uso de jogos educativos no processo de ensino e aprendizagem na Educação Infantil

Amanda Estheffanny Soares Costa, Luana Batista do Nascimento, Rebeca Coelho Pena, Klyssiane Uchôa Souza Lopes

DOI: 10.36229/978-65-5866-379-9.CAP.20

Capítulo 21: Os desafios do processo de inclusão de alunos com TEA no Ensino Superior

Sara Cordeiro Rebolças, Thiciane Monteiro de Moraes, Elizandro Aparecido Rocha dos Santos, João Luiz Nunes do Nascimento

DOI: 10.36229/978-65-5866-379-9.CAP.21

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?