Perspectivas da Educação Profissional e Tecnológica na Amazônia – Volume 1

ISBN

978-65-5866-252-5

DOI

10.36229/978-65-5866-252-5

Descrição

O Livro está possui dez capítulos divididos em duas seções. A primeira, intitulada: Práticas que nos tecem, aborda temas como: Ferramentas de Aprendizagem na EPT para o Ensino e disponibiliza resultados de trabalhos realizados pelos discentes e docentes do ProfEPT, tendo como linha mestra o ensino e uso de ferramentas pedagógicas. A segunda seção contempla e reflete sobre os desafios do ensino na EPT em suas diversas facetas, como: ensino-aprendizagem, a EPT no Amazonas, projetos de vida dos egressos do ensino médio integrado, consequências do Ensino Emergencial remoto que ocorreu durante a pandemia da Covid 19, considerações sobre a evasão escolar na EPT e cuidado ambiental como elemento estruturante para a EPT na Amazônia.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

SEÇÃO 1: PRÁTICAS QUE NOS TECEM

Capítulo 1 – As práticas pedagógicas como ferramenta de aprendizagem na EPT

Maria Francisca Morais de Lima; Carlos Renã da Silva Moura

DOI: 10.36229/978-65-5866-252-5.CAP.01

Capítulo 2 – Filosofia e ensino médio: uma relação pautada na Formação Humana Integral

Erika Viana de Sena; Cirlande Cabral da Silva

DOI: 10.36229/978-65-5866-252-5.CAP.02

Capítulo 3 – Química em poesia de cordel como proposta de formação humana integral na EPT

Nilton Azevedo de Oliveira Neto; Paulo Henrique Rocha Aride

DOI: 10.36229/978-65-5866-252-5.CAP.03

Capítulo 4 – Uso do método 5W2H em plano de ação para a elaboração de tecnologia assistiva numa turma com aluno Autista

Deilson do Carmo Trindade; Jucimara Carvalho da Silva; Leila Maria Figueiredo Carvalho

DOI: 10.36229/978-65-5866-252-5.CAP.04

Capítulo 5 – O ensino híbrido como prática pedagógica na pandemia

Simone Santos Rodrigues; Jeanne Moreira de Sousa; José Pinheiro de Queiroz Neto

DOI: 10.36229/978-65-5866-252-5.CAP.05

 

SEÇÃO 2: MEMÓRIAS E DESAFIOS QUE NOS IMPULSINAM

Capítulo 6 – Conversas autorregulatórias sobre o ensinar e o aprender na educação profissional e tecnológica

Tânia Midian Freitas de Souza; Ana Cláudia Ribeiro de Souza

DOI: 10.36229/978-65-5866-252-5.CAP.06

Capítulo 7 – A EPT na Amazônia no olhar dos orientandos do PROFEPT

Elenice Szatkoski; Elano da Silva de Menezes; Eliete Silva Cardoso

DOI: 10.36229/978-65-5866-252-5.CAP.07

Capítulo 8 – Egressos no ensino médio integrado e seus projetos de vida: possibilidades do “ser mais”

Juliana Pinheiro da Silva; Deuzilene Marques Salazar; Vanderlei Antonio Stefanuto

DOI: 10.36229/978-65-5866-252-5.CAP.09

Capítulo 9 – Considerações sobre a evasão escolar na educação profissional técnica de nível médio em uma escola pública do Pará

Romilson Alves da Silva; Cinara Calvi Anic Cabral

DOI: 10.36229/978-65-5866-252-5.CAP.09

Capítulo 10 – O cuidado ambiental como elemento estruturante de uma Educação Profissional e Tecnológica na Amazônia

José Cavalcante Lacerda Junior; Maria Lucilene de Carvalho

DOI: 10.36229/978-65-5866-252-5.CAP.10

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?