Educação no Século XXI – Volume 15 – Ciências e Biologia

ISBN

978-85-7042-099-2

DOI

10.5935/978-85-7042-099-2

Descrição

A coletânea de artigos constante neste volume apresenta uma série de estudos sobre educação, desafios e experiências na forma de ensino.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1: Reflexões sobre a prática: Uma professora de ciências e biologia na supervisão do PIBID
Rosemary Rodrigues de Oliveira, Michaela de Freitas Rosa

Capítulo 2: Aprendizagem do estudante com Síndrome de Down nas aulas de ciências: Uma busca pela inclusão
Elizangela Gomes da Silva, Janayna Souza

Capítulo 3: A importância do curso de atualização em rochas para professores de Ciências e Geografia
Adeilton Domingos Salustiano da Silva

Capítulo 4: Educação popular em saúde e luta por direitos sociais: Uma análise da experiência de estágio em serviço social no hospital MS. Walfredo Gurgel/RN
Amanda Caroline da Fé Pereira, Marcella Taynara Andrade da Silva

Capítulo 5: Oficinas de energias renováveis: Um incentivo didático ao ingresso nas engenharias
Célio Anésio da Silva, Allan David da Costa Silva, Ítalo Roberto Oliveira Nóbrega, Maria Luiza Oliveira Tupiná da Silva

Capítulo 6: Educação ambiental e práticas de consumo consciente na Educação de Jovens e Adultos
Maria José Dias de Andrade, Ravi Cajú Duré, Francisco José Pegado Abílio

Capítulo 7: Mapa Péyara: Um novo caminho do ensino e da pesquisa em ciências nas escolas públicas do Amazonas
Claudia Guerra Monteiro, Guilherme Pereira Lima Filho, Pedro Marcos Mansour Andes, Silone Guimarães Nogueira

Capítulo 8: Estudo de caracteres de plantas domésticas como prática no ensino de Botânica
José Williams Gomes de Oliveira Filho, Raymara Sabrina Soares dos Santos, Jean Styven Alves Porto…..

Capítulo 9: Aplicação de uma sequência didática envolvendo o tema água no ensino de ciências
Clécio Danilo Dias-da-Silva, Daniele Bezerra dos Santos, Glauber Henrique Borges de Oliveira Souto, Lúcia Maria de Almeida

Capítulo 10: Estudo do conceito de eletricidade em classe multisseriada nas comunidades Babilônia e Chapéu Mangueira, na cidade do Rio de Janeiro
Robson Vieira; Bárbara de Almeida Silva, Roberto Soares da Cruz Hastenreiter, Flavio Napole Rodrigues

Capítulo 11: Peças teatrais como ferramenta lúdica no ensino de Microbiologia para alunos de escolas públicas
Jorge Lucas Nascimento Souza, Mayara Madja Fernandes Medeiros Santos, Aquiles Sales Craveiro Sarmento, Kátia Castanho Scortecci, Raquel Cordeiro Theodoro

Capítulo 12: Desenvolvimento de metodologias ativas para o ensino de Anatomia Humana
Anthony Marcos Gomes dos Santos, Marcos José da Silva Junior, Pablo Acácio dos Santos Souza, Andressa Silva de Oliveira, Mariza Brandão Palma

Capítulo 13: Utilização de paródias como recurso didático no ensino de Microbiologia e Parasitologia
Mayara Madja Fernandes Medeiros Santos, Jorge Lucas Nascimento Souza, Aquiles Sales Craveiro Sarmento, Kátia Castanho Scortecci, Raquel Cordeiro Theodoro

Capítulo 14: A utilização de modelo didático para o estudo das Bactérias
Nathalya Marillya de Andrade Silva, Márcia Adelino da Silva Dias, Josley Maycon de Sousa Nóbrega, Michelly de Carvalho Ferreira

Capítulo 15: A utilização de mapas conceituais no processo da aprendizagem em Zoologia de invertebrados
Clécio Danilo Dias-da-Silva, Carmem Maria da Rocha Fernandes, Daniele Bezerra dos Santos, Glauber Henrique Borges de Oliveira Souto, Anileide Gomes Leite, Lúcia Maria de Almeida

Capítulo 16: Confecção e montagem de caixa entomológica como ferramenta prática para o estudo e ensino de Zoologia
Alef da Silva Lobato, Juliana da Silva Cardoso, Luana Barros Ribeiro, Wagner Martins de Oliveira, Natanael Charles da Silva

 

 

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?