Série Educar – Volume 3

ISBN

978-85-7042-222-4

DOI

10.36229/978-85-7042-222-4

Descrição

A coletânea de artigos constante neste volume apresenta uma série de estudos sobre educação, desafios e experiências na forma de ensino.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1: Caminhos interdisciplinares na educação: Refletindo os multiletramentos em cursos de Letras Português EAD no Estado do Rio Grande do Norte
Andréia Lourenço dos Santos, Verônica Maria de Araújo Pontes
DOI: 10.36229/978-85-7042-222-4.CAP.01

Capítulo 2: Metodologia de ensino da disciplina de Eletrônica Digital na modalidade à distância (EAD) e presencial dos cursos de Engenharia da Computação e Engenharia Elétrica
Ederson Cichaczewski, Fernanda Fonseca, Ricardo Alexandre Deckmann Zanardini, Edson Pedro Ferlin
DOI: 10.36229/978-85-7042-222-4.CAP.02

Capítulo 3: Sociedade, diversidade e educação: Um estudo de caso sobre uma disciplina institucional na modalidade EAD
Rosane Cristina de Oliveira, Andressa Maria Freire da Rocha Arana, Lúcia Inês Kronemberger de Andrade, Herbert Gomes Martins
DOI: 10.36229/978-85-7042-222-4.CAP.03

Capítulo 4: Experiência de oferta de disciplina na modalidade EAD em Centro Universitário de Santa Catarina
Joel Haroldo Baade, Fabiani Cervi Colombi, Heloisa Maria Wichern Zunino, Quésia Cabral Martins
DOI: 10.36229/978-85-7042-222-4.CAP.04

Capítulo 5: O uso de novas tecnologias e metodologias ativas nas práticas laboratoriais do ensino de Biologia
Juliany Simplício Camelo, Maria Áurea Galdino da Silva, Eliana de Jesus Lopes, Raimundo Alberto Rêgo Júnior
DOI: 10.36229/978-85-7042-222-4.CAP.05

Capítulo 6: Ecoinovação: A percepção do universitário dos cursos de graduação a distância da Universidade Federal do Amazonas.
Luciana Melo Felix da Silva, Maria Olívia de Albuquerque Ribeiro Simão, Ariele Luckwü Mendes, Anne Marcelle Guimaraes Sales, Flávia Karenine Silva da Ponte
DOI: 10.36229/978-85-7042-222-4.CAP.06

Capítulo 7: Educação a distância: Percepção dos alunos do curso superior de Tecnologia em Logística em um Centro Universitário de Manaus
Anne Marcelle Guimarães Sales, Flávia Karenine Silva da Ponte, Viviane da Silva Costa Novo Moçambite, Eliomara da Costa Cruz, Felipe Teixeira dos Santos, Luciana Melo Felix da Silva
DOI: 10.36229/978-85-7042-222-4.CAP.07

Capítulo 8: Audiodescrição como recurso de acessibilidade para EAD
Brisa Teixeira de Oliveira, Andreza Regina Lopes da Silva
DOI: 10.36229/978-85-7042-222-4.CAP.08

Capítulo 9: A configuração didática para mediação pedagógica em cursos EAD: A experiência da especialização em docência para a educação profissional do Instituto Federal de Santa Catarina
Caroline Lengert, Mauro Lorençatto
DOI: 10.36229/978-85-7042-222-4.CAP.09

Capítulo 10: Licenciatura na educação à distâcia: O papel do tutor no curso de licenciatura em Letras como estrategista educacional na contemporaneidade.
Virgínia Renata Vilar da Silva, Ivison Cordeiro Ferreira da Silva, Jurandir Rodrigues de Albuquerque, Ludmila Araújo Rezende de Oliveira, Rafael Coutinho Dutra, Vagner Hildo Marques
DOI: 10.36229/978-85-7042-222-4.CAP.10

Capítulo 11: Ensino de representação digital em EAD – Ferramenta para visualização em realidade aumentada
Lucas de Sá dos Santos, Felipe Etchegaray Heidrich
DOI: 10.36229/978-85-7042-222-4.CAP.11

Capítulo 12: Estratégias de fomento para oferta de cursos a distância na extensão da UNICAMP
Edilene Aparecida Ropoli, Gláucia Beatriz de Freitas Lorenzetti, Pedro Emerson de Carvalho
DOI: 10.36229/978-85-7042-222-4.CAP.12

Capítulo 13: Projeto Integrador como elemento de inovação em cursos a distância: Um estudo de caso
Camila Fernandes de Lima, Leandro Henrique Magalhães, Paula Renata Ferreira
DOI: 10.36229/978-85-7042-222-4.CAP.13

Capítulo 14: A reorganização do espaço universitário por meio do desenvolvimento das tecnologias de informação e comunicação voltadas para o ensino a distância
Adilson Tadeu Basquerote Silva, Eduardo Pimentel Menezes, Tânia Marta Costa Nhary, Iduína Mont Alverne Chaves, Gilmar Oliveira da Silva
DOI: 10.36229/978-85-7042-222-4.CAP.14

Capítulo 15: Concepção e design para material didático on-line: Estudo semiótico e concepção de linguagem visual digital para elaboração de layout para e-learning
João Paulo Tenório da Silva
DOI: 10.36229/978-85-7042-222-4.CAP.15

Capítulo 16: Engajamento estudantil da educação a distância por meio do Programa de Permanência Acadêmica – PROPAC
Danilo Santiago Gomes Valentim, Roberta Auler Bittencourt Bernardo, Luiz Demetrio Regly Rocha
DOI: 10.36229/978-85-7042-222-4.CAP.16

Capítulo 17: Avea Moodle: Percepção discente sobre potencialidades da plataforma
Sabrina Bleicher, Giovana Schuelter, Carlos Alberto da Silva Mello, Douglas Paulesky Juliani
DOI: 10.36229/978-85-7042-222-4.CAP.17

Capítulo 18: Admirável Moodle Novo: Experiência de remodelação do ambiente virtual de aprendizagem e atualização do Moodle.
Márcio da Silva Camilo, Telma de Almeida Souza, Monica Nogueira da Costa Figueiredo
DOI: 10.36229/978-85-7042-222-4.CAP.18

 

 

 

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?