Série Educar – Volume 41 – Sociedade e Educação

ISBN

978-65-86127-72-0

DOI

10.36229/978-65-86127-72-0

Descrição

A coletânea de artigos constante neste volume apresenta uma série de estudos sobre educação, desafios e experiências na forma de ensino.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1: Valores sociais que orientam a docência: Acesso às simbolizações de professores e investimentos na formação
Neide de Melo Aguiar Silva, Maria Selma Grosch
DOI: 10.36229/978-65-86127-72-0.CAP.01

Capítulo 2: Formação pedagógica no curso de Letras: O que revelam as representações sociais dos formadores de professores
Clara Corrêa da Costa, Helenice Maia Gonçalves
DOI: 10.36229/978-65-86127-72-0.CAP.02

Capítulo 3: Atores e cenários no município de Petrópolis: A formação pedagógica
Silvia Beatrix Tkotz, Bianca Caetano de Paiva, Kelly Cristina Felix Gonçalves Grandi, Rosimere Pereira Manzani Lagares
DOI: 10.36229/978-65-86127-72-0.CAP.03

Capítulo 4: Aspectos metodológicos e conceituais de um empreendimento econômico social e solidário
Emerson Machado de Carvalho, Rosilda Mara Mussury, Juliana Rosa Carrijo Mauad
DOI: 10.36229/978-65-86127-72-0.CAP.04

Capítulo 5: Possibilidades do estágio para a formação do professor reflexivo
Andreia Alvim Bellotti, Deniele Pereira Batista, Rita de Cássia Barros de Freitas Araujo
DOI: 10.36229/978-65-86127-72-0.CAP.05

Capítulo 6: A contribuição da Filosofia para uma educação dotada de senso crítico
Valmir Pereira, José Cândido Rodrigues Neto
DOI: 10.36229/978-65-86127-72-0.CAP.06

Capítulo 7: Formação continuada: Construindo cenários inclusivos para alunos surdos
Juliane Retko Urban, Eliane Maria Morriesen, Teresinha Fátima de Almeida, Antonio Carlos Frasson
DOI: 10.36229/978-65-86127-72-0.CAP.07

Capítulo 8: A inclusão do estudante surdo e a relevância do Intérprete de Libras no processo de aprendizagem
Anderson Ercílio dos Reis Franco, Tamyres Gyslane Ferreira Silva, Wanderleia Azevedo Medeiros Leitão, Adimiraldo Tomé Gomes Pantoja, Natalino Carvalho dos Santos, Ivanessa Solon Silveira
DOI: 10.36229/978-65-86127-72-0.CAP.08

Capítulo 9: Representações sociais de tecnologia assistiva de professores de alunos com deficiência visual
Thiago Sardenberg, Helenice Maia Gonçalves
DOI: 10.36229/978-65-86127-72-0.CAP.09

Capítulo 10: Propostas de atividades de cinemática para deficientes visuais aplicada no Colégio Pedro II pelo Grupo do PIBID/UFRJ – Fisica
Aline Guilherme Pimentel, Felipe Moreira Correia, Sandro Soares Fernandes, Deise Miranda Vianna
DOI: 10.36229/978-65-86127-72-0.CAP.10

Capítulo 11: Perspectivas educacionais e inclusivas sobre a conscientização do Transtorno do Espectro Autista, na Educação Infantil, a partir do desenho animado
Bruna Nogueira Pereira, Giovani de Castro Lopes, José Ricardo da Silva Ramos
DOI: 10.36229/978-65-86127-72-0.CAP.11

Capítulo 12: Promovendo a igualdade de gênero em tempos de desprestígio dos direitos humanos, da alteridade e do pensar
Vantuir Dionisio Junior, Natasha Gomes Pimenta, Emerson Martins, Renata Orlandi
DOI: 10.36 229/978-65-86127-72-0.CAP.12

Capítulo 13: Da identidade fragmentada a identidade compartilhada: Uma breve reflexão acerca da posição do negro na literatura infanto-juvenil afro-brasileira
Valcêmia Freire Monteiro, Esmênia Soares Costa Barreto, Valdecy Margarida da Silva
DOI: 10.36229/978-65-86127-72-0.CAP.13

Capítulo 14: Educação escolar quilombola: Africanização do currículo em espaço escolar Caririense
Ana Paula dos Santos, Henrique Cunha Junior
DOI: 10.36229/978-65-86127-72-0.CAP.14

Capítulo 15: Aprendizagens de Ecologia e Educação Ambiental em potencialidades epistêmicas de narrativas
Vera Lúcia Chalegre de Freitas
DOI: 10.36229/978-65-86127-72-0.CAP.15

Capítulo 16: Reflexoes necessárias frente às diferentes concepções de educação ambiental presentes nos curriculos que orientam as práticas escolares
Luciane Cortiano Liotti
DOI: 10.36229/978-65-86127-72-0.CAP.16

Capítulo 17: A educação ambiental a partir de uma prática pedagógica conscientizadora de estudantes
Paulo César Geglio, Anna Karolina Fidelis
DOI: 10.36229/978-65-86127-72-0.CAP.17

Capítulo 18: Perspectiva de um docente de ciências sobre Educação Ambiental no Ensino Fundamental
Natana da Silva Lins, Antonia Gomes do Nascimento
DOI: 10.36229/978-65-86127-72-0.CAP.18

Capítulo 19: Percepção de alunos do ensino médio sobre os impactos ambientais promovidos pelo descarte inadequado de fármacos
Davina Camelo Chaves, Pollyana Gabrielle Lima, Lueny Amorim de Oliveira
DOI: 10.36229/978-65-86127-72-0.CAP.19

Capítulo 20: Despertar a consciência crítica sobre descarte de óleos vegetais e o seu impacto no meio ambiente: Relato de uma experiência interdisciplinar
Rosana Petinatti da Cruz, Maria do Socorro Guedes Freitas Durigon, Renato Pazos Vazquez, Maria Lucia Teixeira Guerra Mendonça
DOI: 10.36229/978-65-86127-72-0.CAP.20

Capítulo 21: A construção da cidadania nas comunidades educativas em tempos de crise do Estado-Nação
Ana Cristina Guimarães Vinci
DOI: 10.36229/978-65-86127-72-0.CAP.21

Capítulo 22: Aspectos dialógicos em publicações do Facebook : Uma proposta de análise do discurso de Bolsonaro
Maria de Fátima Camilo, Damiana Simone Camilo Gomes de Brito Oliveira, Generosa Camilo Gomes, Geralda Camilo Gomes
DOI: 10.36229/978-65-86127-72-0.CAP.22

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?