Série Educar – Volume 49 – Tecnologia e Prática Docente

ISBN

978-65-86127-98-0

DOI

10.36229/978-65-86127-98-0

Descrição

A coletânea de artigos constante neste volume apresenta uma série de estudos sobre educação, desafios e experiências na forma de ensino.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1: As novas tecnologias no processo de ensino e aprendizagem
Josenildo Santos Rodrigues
DOI: 10.36229/978-65-86127-98-0.CAP.01

Capítulo 2: Role-Playing Game no ensino híbrido: Práticas interdisciplinares
Rita de Cassia Borges de Magalhães Amaral, Roberto Nunes Bittencourt, Bruna Pereira de Araújo, Camille Cerqueira Silva Rocha, Isadora Letícia Moreira da Costa
DOI: 10.36229/978-65-86127-98-0.CAP.02

Capítulo 3: Letramento digital: O uso do tablet como recurso móvel facilitador da alfabetização e do letramento
Aline Corrêa Pries, Amanda Barazzetti, Geisa do Nascimento Hendel, Jordelina Beatriz Anacleto Voos, Josiane Márcia Teixeira, Melissa Aparecida Ferreira de Sousa Nogueira
DOI: 10.36229/978-65-86127-98-0.CAP.03

Capítulo 4: A confiabilidade do Ensino a Distância (EaD) e a importância dos tutores no processo de ensino: Um estudo de caso
Marcelo Alves da Silva, Viviane Simas da Silva
DOI: 10.36229/978-65-86127-98-0.CAP.04

Capítulo 5: O curso de Ciências Contábeis (a distância) e os desafios para a formação do Contador
Ana Iracema Neves Fagundes Nogueira de Oliveira, Patrícia Ortiz Monteiro, Jeniffer Souza, Isabel Rosângela dos Santos Amaral, Márcia Regina de Oliveira
DOI: 10.36229/978-65-86127-98-0.CAP.05

Capítulo 6: A importância das ferramentas e recursos do design educacional para atividades instrucionais.
Alexandre Santos, Ana Lúcia da Rocha Silva, Cibele Reis Fernandes, Guilherme Toledo Magane
DOI: 10.36229/978-65-86127-98-0.CAP.06

Capítulo 7: Influência de avaliações em larga escala na visão de supervisores escolares
Ednei Luís Becher, Jutta Cornelia Reuwsaat Justo
DOI: 10.36229/978-65-86127-98-0.CAP.07

Capítulo 8: O PDDE Interativo: Uma ferramenta de planejamento da gestão escolar
Andréa de Paula Pires, Marisa Schneckenberg
DOI: 10.36229/978-65-86127-98-0.CAP.08

Capítulo 9: Os desafios  da Gestão Escolar a partir da Reforma do Ensino Médio: Organização, planejamento e infraestrutura.
Marcela Nunes Tavares, Rafaela Wanzeler Pereira, Fred Junior Costa Alfaia
DOI: 10.36229/978-65-86127-98-0.CAP.09

Capítulo 10: Jovens e adultos trabalhadores egressos da EJA no Ensino Superior
Semar Ferreira Leite, José Humberto Silva
DOI: 10.36229/978-65-86127-98-0.CAP.10

Capítulo 11: Neurociência e aprendizagem: Desafios e possibilidades na perspectiva da alfabetização e letramento
Andreza Maciel Mesquita, Gleyciane Santos da Silva, Talita Emanuella Ferreira Citó, Luciana Mara Braga Aguiar
DOI: 10.36229/978-65-86127-98-0.CAP.11

Capítulo 12: Relato de experiência: Descobrindo os níveis de escrita
Ricardo Augusto Elói da Silva, Kátia Farias Antero
DOI: 10.36229/978-65-86127-98-0.CAP.12

Capítulo 13: Gêneros discursivos/textuais e ensino de língua portuguesa: Interfaces para ações didáticas linguístico-interativo-discursivas
Tatiana da Conceição Gonçalves, Andrea Berenblum
DOI: 10.36229/978-65-86127-98-0.CAP.13

Capítulo 14: A organização dos espaços nas instituições de educação infantil
Ione da Costa Melo Silva
DOI: 10.36229/978-65-86127-98-0.CAP.14

Capítulo 15: O Limiar dos Conhecimentos: A leitura e a literatura no cotidiano das crianças no ambiente da biblioteca escolar
Rosely Maria Morais de Lima Frazão, Rosiane Maria Barros Santos
DOI: 10.36229/978-65-86127-98-0.CAP.15

Capítulo 16: As construções de enredos e a produção de significados entre as crianças na brincadeira de faz de conta no espaço da brinquedoteca da Escola de Aplicação da UFPA
Solange Mochiutti, Celi da Costa Silva Bahia
DOI: 10.36229/978-65-86127-98-0.CAP.16

Capítulo 17: Práticas educativas para o consumo consciente da água nas trilhas douradas da Ilha de Cotijuba – PA
Stéffani dos Santos Mendonça, Suelen Favacho de Miranda, Cassia Regina Rosa Venâncio, Tânia Roberta Costa de Oliveira, Penn Lee Menezes Rodrigues
DOI: 10.36229/978-65-86127-98-0.CAP.17

Capítulo 18: Contribuições da monitoria no Processo Ensino Aprendizagem de Biologia
Roberta Maria Arrais Benício, José Edilson Gonçalves dos Santos, Josefa Maria da Silva, Cicera Maria de Brito
DOI: 10.36229/978-65-86127-98-0.CAP.18

Capítulo 19: Animais ameaçados de extinção que ainda temos em Indaial e região: Uma prática pedagógica com o uso das tecnologias digitais
Bethina Döth, Rúbia Waldirene Speck Loes
DOI: 10.36229/978-65-86127-98-0.CAP.19

Capítulo 20: Contribuições da Alfabetização Científica para o Processo de Ensino-Aprendizagem em Biologia
Maria José Dias de Andrade, Francisco José Pegado Abílio
DOI: 10.36229/978-65-86127-98-0.CAP.20

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?