Tópicos em Administração – Volume 26

ISBN

978-85-7042-186-9

DOI

10.36229/978-85-7042-186-9

Descrição

A coletânea de artigos constante neste volume apresenta uma série de estudos que cobre uma gama de áreas da Administração, servindo de grande valia tanto para acadêmicos quanto para profissionais atuantes no mercado.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1: Nível de maturidade de um escritório de projetos inserido em uma universidade
Ana Cláudia Lara, Rodrigo Barichello, Niumar Pinheiro de Oliveira
DOI: 10.36229/978-85-7042-186-9.CAP.01

Capítulo 2: Evolução do programa ‘SWMM NBR 9649’ para simulação de redes de esgotamento sanitário conforme as variáveis da Norma Brasileira NBR 9649
Marco Valério de Albuquerque Vinagre, Alan Marcel Fernandes de Souza, Aline Martinho Trindade Ferreira, Miroslawa Luczynski
DOI: 10.36229/978-85-7042-186-9.CAP.02

Capítulo 3: Modelagem utilizando dinâmica de sistemas: O caso de uma suinocultura no Município de Sapezal-MT
William Hajime Yonenaga, Simon Yukiiti Kanematsu, Michele Rejane Coura da Silva, Lourivani Bastos de Souza, Renan Júnior da Silva Barbiero
DOI: 10.36229/978-85-7042-186-9.CAP.03

Capítulo 4: Método TOPSIS aplicado à percepção da competitividade de Micro e Pequenas Empresas
Jones Luís Schaefer, Ismael Cristofer Baierle, Leandro Pinto Fava, João Carlos Furtado, Jacques Nelson Corleta Schreiber, Elpidio Oscar Benitez Nara
DOI: 10.36229/978-85-7042-186-9.CAP.04

Capítulo 5: O papel da pesquisa bibliométrica na avaliação de desempenho de instituições de pesquisa: O caso Embrapa.
Roberto de Camargo Penteado Filho, Wilson Corrêa da Fonseca Júnior, Antonio Flavio Dias Avila
DOI: 10.36229/978-85-7042-186-9.CAP.05

Capítulo 6: O ensino da IFRS na percepção dos alunos de Ciências Contábeis das Universidades da Cidade de Fortaleza-CE.
Aldenise Souza da Fonseca, Ana Caroline Cavalcante Guimarães, Marta Célia Chaves Cavalcante
DOI: 10.36229/978-85-7042-186-9.CAP.06

Capítulo 7: A sociologia dos gêneros nas organizações
Rodrigo Leme Dias de Souza
DOI: 10.36229/978-85-7042-186-9.CAP.07

Capítulo 8: Razões que influenciaram na escolha da localização: Análise sobre empreendimentos farmacêuticos em uma avenida na Cidade de Imperatriz – MA
Antonio Eustaquio Neves Ladeia, Mônica Helena Pinto de Araújo, Stella Nunes Costa
DOI: 10.36229/978-85-7042-186-9.CAP.08

Capítulo 9: Comportamento do consumidor no processo de decisão de compra no ramo de vestuário
Amanda Mendes de Souza, Naylane Bianca Vilasboas Dantas Xavier, Camila Molina Palles, Christiane Oliveira Valente, Josué Reis Batista Junior
DOI: 10.36229/978-85-7042-186-9.CAP.09

Capítulo 10: Satisfação dos colaboradores de uma empresa do ramo de comercialização de sementes
Andressa Maira de Carli, Claudelir Clein, Gilson Mussi dos Reis, Celito Nuernberg
DOI: 10.36229/978-85-7042-186-9.CAP.10

Capítulo 11: Marketing esportivo e suas influências sobre o comportamento dos consumidores na compra de produtos: Uma análise a partir de pesquisa realizada no Município de Itaboraí/RJ e Adjacências
Pando Angeloff Pandeff, Lucio Mário dos Santos, Lorena Calixto de Carvalho Macedo
DOI: 10.36229/978-85-7042-186-9.CAP.11

Capítulo 12: Sada Cruzeiro: Gestão e marketing esportivo – Uma análise acerca das estratégias de ativação de marca
Jéssica Costa de Santana, Zoraia da Silva Assunção
DOI: 10.36229/978-85-7042-186-9.CAP.12

Capítulo 13: O uso da tecnologia como auxílio do Marketing Digital
Graziele Aparecida de Godoy Justina, José Ricardo Scareli Carrijo
DOI: 10.36229/978-85-7042-186-9.CAP.13

Capítulo 14: O que se vem falando a respeito de Marketing Social como estratégia nas organizações
Camila Evelin Januário, João Victor Nunes Oliveira, Lucas de Andrade Lira, Murilo Campos Rocha Lima
DOI: 10.36229/978-85-7042-186-9.CAP.14

Capítulo 15: Planejamento estratégico como ferramenta de gestão: Aplicação em uma empresa do ramo de comércio e serviço do Vale do Ivinhema – MS
Fabia Letícia Gardin Santi, Veronica Fernanda Akemi Suguimoto, Paulo César Schotten, Solange Fachin
DOI: 10.36229/978-85-7042-186-9.CAP.15

Capítulo 16: Planejamento Estratégico: Aceitação, valorização e aplicação em uma empresa do ramo de confecção de moda fitness do Vale do Ivinhema – MS
Fernanda Azevedo Ribeiro Costa, Maria do Carmo Simões, Sidiany Rosa da Silva, Paulo César Schotten, Solange Fachin
DOI: 10.36229/978-85-7042-186-9.CAP.16

Capítulo 17: Avaliação e mensuração em comunicação: O estudo de caso da Secretaria de Estado de Infraestrutura do Amazonas (SEINFRA)
Mateus da Silva Bento, Judy Lima Tavares Sales, Débora Caetano Porto
DOI: 10.36229/978-85-7042-186-9.CAP.17

Capítulo 18: Contabilidade Pública: Sistema de compras públicas do Brasil comparado ao dos Estados Unidos da América
Elton Adriano de Lima, Luciane Silva de Lima
DOI: 10.36229/978-85-7042-186-9.CAP.18

Capítulo 19: Análise de cluster e a capacidade das macrorregiões do Brasil de contribuir para o crescimento sustentado do Brasil: Uma ênfase para a Região Nordeste
Alexandre Rodrigues D’Almeida
DOI: 10.36229/978-85-7042-186-9.CAP.19

Capítulo 20: Estudo sobre os fatores socioeconômicos e políticas públicas que afetaram a criminalidade em Minas Gerais em 2010.
Paulo Ricardo da Cruz Prates, Tânia Marta Maia Fialho, Raiane Benevides Ferreira, Luciana Maria da Costa
DOI: 10.36229/978-85-7042-186-9.CAP.20

Capítulo 21: O impacto da política comercial chinesa sobre o comércio internacional de minério de ferro
Mygre Lopes da Silva, Rodrigo Abbade da Silva, Daniel Arruda Coronel, Reisoli Bender Filho
DOI: 10.36229/978-85-7042-186-9.CAP.21

Capítulo 22: O Custo da Cesta Básica
Isac Carvalho Júnior, Tais Barros Santos, Silvana Aparecida Domingues Arantes
DOI: 10.36229/978-85-7042-186-9.CAP.22

 

 

 

 

 

 

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?