Tópicos em Administração – Volume 47

ISBN

978-65-5866-225-9

DOI

10.36229/978-65-5866-225-9

Descrição

A coletânea de artigos constante neste volume apresenta uma série de estudos que cobre uma gama de áreas da Administração, servindo de grande valia tanto para acadêmicos quanto para profissionais atuantes no mercado.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1: Os convênios administrativos sob a perspectiva do federalismo fiscal brasileiro

Alexandre Santana da Silva, João Paulo Amaral Jacoby, Guilherme Parentoni Senra Fonseca

DOI: 10.36229/978-65-5866-225-9.CAP.01

Capítulo 2: A relação do PIB com eficiência de alguns municípios de Mato Grosso em relação à educação por meio da análise envoltória de dados

Emivan Ferreira da Silva, Mauro Viegas da Silva, Tatiana Rondon Viegas da Silva, Franciele Nates dos Santos, Marcia Cristina Dal Toé

DOI: 10.36229/978-65-5866-225-9.CAP.02

Capítulo 3: A atuação do controle interno como instrumento de assessoramento e planejamento para a gestão pública: Estudo de caso – Prefeitura Municipal de São Sebastião da Amoreira – Estado do Paraná

Luciano Matias Diniz, Mauricio Pereira Candido

DOI: 10.36229/978-65-5866-225-9.CAP.03

Capítulo 4: Planejamento Tributário: Um estudo de caso em escritório de contabilidade

Felipe Augusto Santana de Oliveira, Artur da Rocha Fraga

DOI: 10.36229/978-65-5866-225-9.CAP.04

Capítulo 5: Rastreamento de atividades para estruturação de um sistema de custos em um hospital universitário, baseado na metodologia ABC

Eric Montenegro Sales, Jonas Alves de Paiva

DOI: 10.36229/978-65-5866-225-9.CAP.05

Capítulo 6: O uso do Time-Driven Activity Based Costing (TDABC) para auxílio à tomada de decisão na formação dos custos e da precificação dos serviços em clinicas odontológicas

Rosane Fátima Dall’Agnol, Citânia Aparecida Pilatti Bortoluzzi, Jaqueline Paz Laguna, Tiago Francisco Camargo

DOI: 10.36229/978-65-5866-225-9.CAP.06

Capítulo 7: Localizações e tipos de EBITDA divulgados pelas companhias listadas na B3

Shaiane Pisa Kistner, Orion Augusto Platt Neto

DOI: 10.36229/978-65-5866-225-9.CAP.07

Capítulo 8: Ecossistema de inovação e a indústria de celulose e papel

Luciano Trentin

DOI: 10.36229/978-65-5866-225-9.CAP.08

Capítulo 9: A percepção da indústria 4.0 e a contribuição da tecnologia 5G para as empresas

Dayany Santos da Costa, Higor Paes Campos, Rodrigo A.  Milli, Daiane Rodrigues dos Santos

DOI: 10.36229/978-65-5866-225-9.CAP.09

Capítulo 10: Gestão do Conhecimento e da Informação em microempresa: Um estudo exploratório em um restaurante de Piracicaba, SP

Sanete Irani de Andrade, Angela Trimer de Oliveira, Wanda Aparecida Machado Hoffmann

DOI: 10.36229/978-65-5866-225-9.CAP.10

Capítulo 11: A Gestão de TI no Programa Brasil Sorridente em São Luís – MA

José Antônio Fecury Ferreira, Gylnara Kylma Feitosa Carvalhêdo Almeida, Cianna Rodrigues Nunes, José Ricardo Santos de Lima, Will Ribamar Mendes Almeida

DOI: 10.36229/978-65-5866-225-9.CAP.11

Capítulo 12: Desenvolvimento de uma plataforma para gestão do Ambiente de Inovação da Universidade Franciscana

Gabriel Dal Forno Mello, Solange Binotto Fagan, Patrinês Aparecida França Zonatto, Scheila Daiana Severo Hollveg, Lissandro Dorneles Dalla Nora

DOI: 10.36229/978-65-5866-225-9.CAP.12

Capítulo 13: Riscos reais e imaginários: Um estudo sobre a heurística da disponibilidade na avaliação da probabilidade de ataques terroristas.

Camila Vaz Mattos Fraga Vieira, Verônica Feder Mayer

DOI: 10.36229/978-65-5866-225-9.CAP.13

Capítulo 14: A Nova Ecologia Organizacional: O papel da gestão (Liderança) no processo de constante mudança

Dayane Gomes Barros Balaban

DOI: 10.36229/978-65-5866-225-9.CAP.14

Capítulo 15: Desenvolvimento do turismo no município de Campo Grande / MS: Uma análise a partir da metodologia Matriz de Insumo-produto

Antonio Sérgio Eduardo, Daniel Massen Frainer, Wesley Osvaldo Pradella Rodrigues

DOI: 10.36229/978-65-5866-225-9.CAP.15

Capítulo 16: Marketing Digital: O impacto dos influenciadores digitais na decisão de compra

Mayra Sabrina Miranda Negreiros, Eduardo Pereira Ascenção, Marcio Sousa Santos, Júlio Cesar Pinheiro Maciel, Claudio Sousa Figueiredo, Moisés dos Santos Rocha, Iarlison Aires Sousa, Angélica Valony Silva Serra Martins, Stephanie Kelly Soares de Sousa, Marina Roberta Lopes Cruz

DOI: 10.36229/978-65-5866-225-9.CAP.16

 

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?