Capítulo 1: Aprendizagem da língua estrangeira em crianças surdas
Renata Betti França Barbosa
Capítulo 2: Educação musical: O que as pessoas surdas nos dizem?
Tatiane Ribeiro Morais de Paula, Patrícia Lima Martins Pederiva
Capítulo 3: Experiências de sala de aula com alunos surdos: Narrativas de formação
Stenio de Brito Fernandes, Eliane Cota Florio, Geraldo Mendes Florio, Risalva Ferreira Nunes de Medeiros, Silvana Maria de Lima Holanda
Capítulo 4: Reflexões acerca do atendimento ao indivíduo surdo na estratégia saúde da família
Jadson Justi, Judith MartinsAntunes, Hildete Xavier de Oliveira
Capítulo 5: O olhar docente singular da Pedagogia Hospitalar: Ludicidade e escuta sensível
Arildo dos Santos Amaral, Maria Goretti Andrade Rodrigues
Capítulo 6: Vamos falar sobre a escolarização de crianças Hospitalizadas?
Maria Paula Fantoni de Lima e Silva, Daniela Fantoni de Lima Alexandrino, Cíntia Lúcia de Lima, Rodolpho Francisco de Medeiros do Nascimento
Capítulo 7: O uso do ensino a distância para portadores de fobia social
Silvio Araujo da Silva Oliveira, Horacio Dutra Mello
Capítulo 8: Caminhos para um processo de ensino e aprendizagem de qualidade aos alunos com TDAH
Adriana do Rocio Pissaia Boarão, Denise Gabardo Pereira, Laura Cequinel Pedroso, Rozeli de Fátima Pissaia Gabardo Pereira
Capítulo 9: Um olhar diferenciado aos cuidados em saúde bucal de pessoas com deficiência intelectual
Yasmine Mendes Pupo, Giselle Emilaine da Silva Reis, Thábata Louise Schossler, Jaqueline do Carmo Machado Lopes, João Rodrigo Sarot, Priscila Brenner Hilgenberg Sydney
Capítulo 10: A contribuição do professor reflexivo para o desenvolvimento de um aluno com síndrome do X Frágil das séries iniciais do ensino fundamental em uma instituição privada de ensino de Curitiba
Flávia Manuella de Almeida Ksiaszczyk, Reginaldo Ramalho dos Santos, Líliam Maria Born Martinelli
Capítulo 11: (RE) Pensando o letramento de uma criança com TEA a partir de um jogo digital.
Vilma Mussilene de Araújo Candido, Jessica Ferreira Souza da Silva
Capítulo 12: Acessibilidade educacional: O que nos dizem os estudantes com altas habilidades/superdotação?
Renata Gomes Camargo
Capítulo 13: A educação dos alunos com altas habilidades/superdotação em Portugal considerando as concepções de educação e cultura
Monaliza Ehlke Ozorio Haddad
Capítulo 14: A física com um novo olhar: Experimentos de oscilações e som para uma educação inclusiva
Cristiano da Silva Batista, Francisco Lucas Santos Oliveira, Veridiano Araújo da Silva, Midana Baial Sambú, Cinthia Marques Magalhães Paschoal
Capítulo 15: Educação inclusiva: formação e práticas do profissional de apoio em análise
Sandra Evanida Klug, Benicio Backes
Capítulo 16: Educação inclusiva e formação docente continuada: Considerações sobre acolhimento
Ana Lucia Alvarenga dos Santos Souza, Maria Goretti Andrade Rodrigues
Capítulo 17: O professor de educação superior nas políticas de inclusão e de ações afirmativas
Jussete Rosane Trapp Wittkowski, Suzana Pilonetto da Costa, Stela Maria Meneghel, Rosane Magaly Martins
Capítulo 18: Plano de desenvolvimento individualizado: Adaptando o currículo escolar para os educandos com deficiência
Edilania Medeiros de Souza
Capítulo 19: A educação de jovens e adultos e a inclusão do jovem e adulto com deficiência em Santa Catarina
Valéria Becher Trentin, Alessandra de Fátima Giacomet Mello, Karine Helena Morais
Capítulo 20: Representações sociais dos professores da educação básica sobre a inclusão de alunos com deficiência
Maíra Souza Machado, Maxwell Siqueira, Rafaela Rocha-Oliveira
© 2017-2024 Created by Editora Poisson