Capítulo 1: Gestão participativa como proposta de democratização da educação à luz do contrato social de Rousseau
Marcone Pereira da Silva, Naelly Rodrigues Ferreira, Amanda Karine Carvalho de Oliveira, Josélia Paes Ribeiro de Souza
Capítulo 2: Mecanismos de Gestão democrática: Política pública no contexto do sistema educacional do município de João Pessoa-PB
Márcia Lustosa Felix Guedes, Janine Marta Coelho Rodrigues
Capítulo 3: A política de implantação da educação profissional brasileira: Educação, ideologia e realidade
Joelson Juk, Fausto dos Santos Amaral Filho
Capítulo 4: MST e educação superior: Um estudo sobre a formação social e de quadros
Dionata Luis Plens da Luz
Capítulo 5: Memorias de escolarización: Un pensar sobre la ciudadanía
Sonia Freitas Pacheco Pereira
Capítulo 6: Currículo, incertezas e desafios pedagógicos na escola pública
Valquiria Soares Mota Sabóia, Thalita Souza do Nascimento, Francisco Ronald Feitosa Moraes, Maria do Socorro Lima Marques França, Anne Elisabeth Maia Girão
Capítulo 7: Adolescentes na sociedade do espetáculo e o sexting: Relações perigosas? Um estudo exploratório na busca de subsídios para programas de prevenção
Camila Detoni Sá de Figueiredo
Capítulo 8: Concepções de itinerários formativos a partir da resolução CNE/CEB Nº 06/2012 e da lei nº 13.415/2017
Rosane de Fátima Batista Teixeira, Gabriel Mathias Carneiro Leão, Hanny Paola Domingues, Evandro Cherubini Rolin
Capítulo 9: A invisibilidade do rural e da educação do campo nos processos de metropolização do Brasil
Gerson Luiz Buczenko, Maria Arlete Rosa
Capítulo 10: Fatores que influenciam o desempenho escolar de adolescentes de uma instituição pública do município de Rio Verde, GO
Jadson Justi, Fernanda Matias Pereira Rodrigues Freitas, Hildete Xavier de Oliveira, Corina Fátima Costa Vasconcelos
Capítulo 11: O egresso do ensino médio inovador da escola de educação básica tancredo de almeida neves: Relato das contribuições desta proposta na formação integral do sujeito
Francielle Cristina Luiz Ramos, Marizete Lemes da Silva Matiello, Fabiana Paula Foletto
Capítulo 12: Contextos e cenários da avaliação escolar: Uma análise em busca da eficácia escolarizada
Silvia Diamantino Ferreira de Lima, Edione Teixeira de Carvalho
Capítulo 13: Incentivo à pesquisa nas escolas como estímulo ao pensamento crítico e seus impactos
Caio Henrique Pestana, Jaqueline Silva Soares, Camila Santos Feitosa, Henrique Pelicioni de Paiva, Nayara Francesquini Matheus
Capítulo 14: A situação da adolescência em castelo do Piauí: Na terra dos castelos, príncipes e princesas não vivem um conto de fadas.
Edimilson Pereira de Araújo
Capítulo 15: Educação, cinema e ressocialização: Uma experiência no presídio regional de Sapé – PB
Rosimere Andrade da Silva, Antonio Gledson da Silva Santos, Marlon Tavares Mineiro, Geraldo Medeiros Filho
Capítulo 16: Violência institucional na educação: Uma discussão pertinente no contexto da escola pública
Caio César Gomes de Moura, Amanda Raquel Medeiros Domingos, Gisele Alves Xavier da Silva, Junia Winner Higino Pereira, Maria das Graças Miranda Ferreira da Silva
Capítulo 17: Estudo de caso de violência na escola Municipal Teodoro Sampaio (Salvador- Bahia)
Lícia do Espírito Santo Viana
Capítulo 18: O plano municipal de educação da cidade Ocidental-GO e o desafio da gestão democrática
Francisco Fábio Freire, Danielle Xabregas Pamplona Nogueira
© 2017-2025 Criado por Editora Poisson