Educação no Século XXI – Volume 31

ISBN

978-85-7042-139-5

DOI

10.36229/978-85-7042-139-5

Descrição

A coletânea de artigos constante neste volume apresenta uma série de estudos sobre educação, desafios e experiências na forma de ensino.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1: A docência na EAD: Reflexões iniciais
Elaine dos Reis Soeira

Capítulo 2: A tecnopedagogia na esteira da educação 4.0: Aprender a aprender na cultura digital
Regina Candida Führ

Capítulo 3: Estratégias metodológicas e meios tecnológicos: Uma revisão no âmbito educacional
Elisiane Alves Fernandes, Elivânia Toledo Rodrigues, Gislaine Maria Lente Franco, Jeus Taveiro Santos, Silvana Mara Lente

Capítulo 4: As novas tecnologias como possibilidade de auxílio no processo de avaliação da aprendizagem
Francisco das Chagas de Sena, Bernardino Galdino de Sena Neto, Luiz Antônio da Silva dos Santos

Capítulo 5: Processos formativos para a integração pedagógica das tecnologias e mídias digitais na educação
Taís Wojciechowski Santos, Marilete Terezinha Marqueti de Araújo, Fabrícia Cristina Gomes

Capítulo 6: Avaliação do uso da tecnologia como ferramenta pedagógica em uma escola na cidade de Manaus-AM.
Eliomara da Costa Cruz, Itaní Sampaio de Oliveira

Capítulo 7: Educação e as novas tecnologias digitais: Uso pedagógico do aparelho celular no curso de pedagogia
Danilo Pinto Santos, Rutileia Carvalho Xavier Pinho

Capítulo 8: Conexão e aprendizagem: O(s) uso(s) dos smartphones na educação básica
Adilson Tadeu Basquerote, Eduardo Pimentel Menezes

Capítulo 9: Aplicação de realidade aumentada móvel para apoio ao ensino de crianças
Reidner Santos Cavalcante, Flávia Gonçalves Fernandes, Edgard Afonso Lamounier Júnior, Alexandre Cardoso

Capítulo 10: Mídia, consumo e infância: Um estudo sobre a influência da youtuber mirim brasileira Juliana Baltar para o consumo infantil.
Liliane Luz Alves, Alessandra Harumi Ribeiro Naka, Antonio Jerfson Lins de Freitas

Capítulo 11: O despertar da leitura pelo uso de tecnologias educacionais em uma escola pública da rede municipal de Dianópolis-TO
Débora Cristiana Alves Soares de Albuquerque, Wander Alberto José, Robsivânia Castro dos Santos

Capítulo 12: Recursos tecnológicos como ferramentas na aprendizagem geográfica do espaço
Waleska de Almeida Valle, Josandra Araújo Barreto de Melo

Capítulo 13: Contaí – a tecnologia como ferramenta facilitadora do ensino-aprendizagem da língua portuguesa
Eder Diego de Oliveira, Marcelo Bolfe, Miguel Henrique Senegalha de Souza, Luiz Fernando da Silva

Capítulo 14: Tecnologia educacional voltada ao ensino de língua portuguesa
Waléria Lindoso Dantas Assis, Ivone de Maria da Silva Lindoso

Capítulo 15: Gêneros textuais sob uma perspectiva digital
Anna Déborah Almeida de Assunção

Capítulo 16: A Webquest mosquito “do bem” – Uma ferramenta pedagógica fomentadora de competências
Lucimar Ferreira Costa, Roberta Flávia Ribeiro Rolando Vasconcellos

Capítulo 17: A influência das redes sociais no comportamento e aprendizagem dos alunos da RRC e a inserção de novas metodologias
Aldeni Melo de Oliveira, Alex Bruno Lobato Rodrigues, Solange Murrieta de Oliveira, Rosinete Borges Lobato, Eronilson Mendes de Sousa

Capítulo 18: Análise de trabalhos sobre a aplicação de técnicas de mineração de dados educacionais na previsão de desempenho acadêmico
Rodrigo Magalhães Mota dos Santos, Cristiano Grijó Pitangui, Alessandro Vivas Andrade
Luciana Pereira de Assis

Capítulo 19: Livro eletrônico como meio de desenvolvimento institucional da Universidade Federal de Roraima
Elói Martins Senhoras, Ana Célia de Oliveira Paz

Capítulo 20: Letramento digital, uma análise dos discentes bolsistas do PIBID-UFRA do Curso de Licenciatura em Computação.
Tiago Lobato de Souza, Larissa Sato Elisiário

Capítulo 21: Verificação da aprendizagem de universitários que usaram um software educativo sobre lógica
Elaine Pasqualini, Sílvia Helena de Oliveira Santos, Viviane de Fátima Bartholo

Capítulo 22: Aceitação de recursos de realidade aumentada no  ensino de Engenharia
Luciano Sedraz Silva, João Carlos Sedraz Silva, Jorge Luis Cavalcanti Ramos, Rodrigo Lins Rodrigues, Fernando da Fonseca de Souza

Capítulo 23: A tecnologia como recurso na preservação da diversidade linguística indígena
Dener Guedes Mendonça, Joselice Ferreira Lima, Suzana Alves Escobar, Claudio Alexandre Gusmão, Gustavo Leal Teixeira

Capítulo 24: Do orelhão à internet: O que pensam os moradores da comunidade do Rosado/RN sobre as novas tecnologias digitais?
Stenio de Brito Fernandes, Ana Lúcia Oliveira Aguiar, Samuel Carvalho Rebouças, Aleksandra Nogueira de Oliveira Fernandes, Eliane Cota Florio, Geraldo Mendes Florio

Capítulo 25: Paralisia cerebral: O encontro com o aprendizado
Raquel Julio Mastey, Regina Maria Fialkoski Basso, Rozeli de Fátima Pissaia Gabardo Pereira, Doraci do Rocio Merchiori de Castro

 

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?