Pedagogia Contemporânea: diálogos da educação de jovens e adultos, reflexões e práticas formativas

ISBN

978-65-5866-565-6

DOI

10.36229/978-65-5866-565-6

Descrição

Este livro se constitui como uma contribuição relevante para estudantes, professores e pesquisadores, reafirmando a Pedagogia como ciência e prática social indispensável para a construção de uma sociedade mais justa, crítica e democrática.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Organizadores

Cláudia Patrícia da Silva Ribeiro Menezes

Cássia Eufrásia da Costa

Geralda Márcia da Silva Magalhães

Izabel Frota da Silva

Antônia Patrícia Leite do Nascimento

Josymary da Silva Vitoriano

Dayne Kelly Rodrigues Soares de Almeida

Maria Selta Pereira

Rafael Costa Saboia

Cristiana de Paula Santos

Ednilsa Ferreira de Oliveira

 

Bloco didático 01 – Educação de jovens e adultos: legislação, políticas e práticas pedagógicas

Capítulo 1: A legislação e as políticas públicas que regem a modalidade da Educação de Jovens e Adultos

Ana Paula Paiva da Silva, Diego Silva de Melo, Evelane Ribeiro da Rocha Cruz, Jardênia de Castro Oliveira Brito, Kilvane Cristina Oliveira de Sousa Braga, Geralda Márcia da Silva Magalhães, Josymary da Silva Vitoriano, Cláudia Patrícia da Silva Ribeiro Menezes

DOI: 10.36229/978-65-5866-565-6.CAP.01

Capítulo 2: Reflexão sobre a formação do educador na modalidade da Educação de Jovens e Adultos

Ana Maria Mota da Silva, Klicia da Silva Barbosa Fiuza, Larissa dos Santos Oliveira, Nair Silva da Cunha, Maria do Socorro Alves da Silva, Josymary da Silva Vitoriano, Geralda Márcia da Silva Magalhães, Antônia Patrícia Leite do Nascimento, Cláudia Patrícia da Silva Ribeiro Menezes

DOI: 10.36229/978-65-5866-565-6.CAP.02

Capítulo 3: Avaliação e inclusão digital no olhar da Educação de Jovens e Adultos

Bline Victoria de Oliveira da Silva, Dejane Alexandre, Francisca Rosemira de Vasconcelos, Janayna Maria de Sousa, Karolina Araujo Marques, Josymary da Silva Vitoriano, Maria Selta Pereira, Rafael Costa Saboia, Cláudia Patrícia da Silva Ribeiro Menezes

DOI: 10.36229/978-65-5866-565-6.CAP.03

Capítulo 4: As contextualizações histórica, econômica e sociocultural dos sujeitos da Educação de Jovens e Adultos

Deborah Maria Freire Carvalho, Elineuza Santiago Nascimento, Maria Elenice de Oliveira Marques, Josymary da Silva Vitoriano, Dayne Kelly Rodrigues Soares de Almeida, Cristiana de Paula Santos, Ednilsa Ferreira de Oliveira, Rafael Costa Saboia, Cláudia Patrícia da Silva Ribeiro Menezes

DOI: 10.36229/978-65-5866-565-6.CAP.04

Capítulo 5: Educação de Jovens e Adultos: Legislação e Políticas Públicas

Aryane Mayara Rodrigues Lins, Maria Alcilane Gonzaga do Nascimento, Tamires da Silva do Nascimento, Vanessa Maria Chaves Lopes, Cássia Eufrásia da Silva Costa, Izabel Frota da Silva, Rafael Costa Saboia, Geralda Márcia da Silva Magalhães, Cláudia Patrícia da Silva Ribeiro Menezes

DOI: 10.36229/978-65-5866-565-6.CAP.05

Capítulo 6: Educação de Jovens e Adultos: um olhar pedagógico sobre essa realidade

Francisca Aurijânia Silva Sousa, Lívia da Costa Lopes Pinto, Maria Nataly Ribeiro da Silva, Mirian Vieira de Sousa, Geane Célia Rufino do Nascimento, Gertrudes Célia Rodrigues Pereira, Joelma da Silva Benigno, José Italo Sousa Abreu, Edineide dos Santos Rodrigues, Cláudia Patrícia da Silva Ribeiro Menezes

DOI: 10.36229/978-65-5866-565-6.CAP.06

Bloco didático 02 – Reflexões pedagógicas no processo formativo do pedagogo

Capítulo 7: Reflexão acadêmica das teorias pedagógicas

Ana Maria Mota da Silva, Diego Silva de Melo, Klicia da Silva Barbosa Fiuza, Jardênia de Castro Oliveira Brito, Larissa dos Santos Oliveira, Maria do Socorro Alves da Silva, Nair Silva da Cunha, Cláudia Patrícia da Silva Ribeiro Menezes

DOI: 10.36229/978-65-5866-565-6.CAP.07

Capítulo 8: Postura do professor: uma análise reflexiva

Ana Paula Paiva da Silva, Deborah Maria Freire Carvalho, Elineuza Santiago Nascimento, Evelane Ribeiro da Rocha Cruz, Kilvane Cristina Oliveira de Sousa Braga, Maria Elenice de Oliveira Marques, Geralda Márcia da Silva Magalhães, Cláudia Patrícia da Silva Ribeiro Menezes

DOI: 10.36229/978-65-5866-565-6.CAP.08

Capítulo 9: Pesquisando sobre ludicidade e sua importância

Bline Victoria de Oliveira da Silva, Dejane Alexandre, Francisca Rosemira de Vasconcelos, Janayna Maria de Sousa, Karolina Araujo Marques, Cássia Eufrásia da Silva Costa, Geralda Márcia da Silva Magalhães, Cláudia Patrícia da Silva Ribeiro Menezes

DOI: 10.36229/978-65-5866-565-6.CAP.09

Capítulo 10: Desvelar a importância da ludicidade na educação infantil

Aryane Mayara Rodrigues Lins, Maria Alcilane Gonzaga do Nascimento, Tamires da Silva do Nascimento, Vanessa Maria Chaves Lopes, Josymary da Silva Vitoriano, Rafael Costa Saboia, Cássia Eufrásia da Silva Costa, Cláudia Patrícia da Silva Ribeiro Menezes

DOI: 10.36229/978-65-5866-565-6.CAP.10

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2025 Criado pela Editora Poisson

Posso ajudar?