SEÇÃO 1: RELATOS DE EXPERIÊNCIAS
1 Aulas remotas em tempo de pandemia de Covid-19 na escola estadual de tempo integral Elisa Bessa Freire, Manaus – Am
Silvaneide Mota da Costa
DOI: 10.36229/978-65-5866-224-2.RE.01
2 A importância das atividades realizadas durante o ensino da geografia em tempos de pandemia em uma escola estadual de Manaus-Am
Mirian Ricardo da Silva
DOI: 10.36229/978-65-5866-224-2.RE.02
3 Ensino remoto emergencial no curso técnico subsequente em guia de turismo do CETAM: experiência docente
Márcia Fernanda Izidorio Gomes, Deuzilene Marques Salazar
DOI: 10.36229/978-65-5866-224-2.RE.03
4 Memórias de uma estudante de pós-graduação em EPT acerca do ensino remoto emergencial
Juliana Pinheiro da Silva, Deuzilene Marques Salazar
DOI: 10.36229/978-65-5866-224-2.RE.04
5 Procedimento de heteroidentificação no ensino médio integrado do IFPA: experiências de um servidor
Marcone Pereira da Silva, Ana Cláudia Ribeiro de Souza
DOI: 10.36229/978-65-5866-224-2.RE.05
6 O uso do whatsapp como ferramenta de ensino e aprendizagem no ensino remoto emergencial
André Lucas Souza Santos, Kayky da Costa Rodrigues, Efraim Menezes de Lima Costa, Aline Simões Aguiar
DOI: 10.36229/978-65-5866-224-2.RE.06
7 Práxis do assistente social no ensino remoto emergencial no campus Eirunepé/ IFAM.
Renata Brelaz Gondim e Silva, Deuzilene Marques Salazar
DOI: 10.36229/978-65-5866-224-2.RE.07
8 Diálogos e reflexões sobre metodologias na docência em EPT
Ana Aparecida Vieira de Moura, Raimunda Maria Rodrigues Santos
DOI: 10.36229/978-65-5866-224-2.RE.08
9 Ensino remoto emergencial: uma ponte de esperança para o ensino e aprendizagem em tempos de pandemia
David Álefe da Silva Pessoa, Angela Paula da Silva Pessoa, Adila Marta da Silva
DOI: 10.36229/978-65-5866-224-2.RE.09
SEÇÃO 2: ARTIGOS CIENTÍFICOS
1 Educação, neurociência e inclusão: diálogos e esperança
Juliana Carla Pessoa, Maria Adélia da Costa
DOI: 10.36229/978-65-5866-224-2.AC.01
2 Tecnologias no processo de ensino e aprendizagem na educação profissional e tecnologia (EPT)
Carolina César Proton Xavier, Maria Adélia da Costa
DOI: 10.36229/978-65-5866-224-2.AC.02
3 História da ciência e suas contribuições na formação reflexiva num curso de mestrado
Luciana do Nascimento Kettle, Rebeca Brandão Nascimento, Ana Cláudia Ribeiro de Souza
DOI: 10.36229/978-65-5866-224-2.AC.03
4 Atividades pedagógicas não presenciais: a visão dos estudantes do ensino técnico integrado ao médio
Wellington Santiago Barbosa Filho, Maiala Rodrigues de Freitas, Edvaldo Gomes Araújo, Morgana Leal, Cilmar Castro
DOI: 10.36229/978-65-5866-224-2.AC.04
5 A experiência da implantação do ensino médio integrado na Eetepa/Tailândia/Pa: concepções e conceitos dos docentes e discentes sobre a proposta
Jefferson Santos da Silva, Tiago Veloso dos Santos
DOI: 10.36229/978-65-5866-224-2.AC.05
6 Desafios do ensino remoto na Educação Profissional e Tecnológica
Heloisia Carneiro de Souza, Luiz Mário Lopes Cardoso, Emmanuela Ferreira de Lima, Flávio Manoel Coelho Borges Cardoso
DOI: 10.36229/978-65-5866-224-2.AC.06
7 A Educação Omnilateral: concepção, apropriação e desafios da formação em tempos de ensino remoto emergencial
Valcione Francisca Gonçalves Silva, José Carlos Moreira de Souza, Mirelle Amaral de São Bernardo
DOI: 10.36229/978-65-5866-224-2.AC.07
8 Ensino médio integrado e a pesquisa como princípio Pedagógico na educação profissional e tecnológica
Nelson Oliveira de Alencar, Mário Sérgio Pedroza Lobão, Altino Farias de Morais
DOI: 10.36229/978-65-5866-224-2.AC.08
9 Aulas experimentais de microbiologia com materiais alternativos na Educação profissional e Tecnológica (EPT)
Holtton Bruno Schuertz Alves, Danieli Lazarini de Barros
DOI: 10.36229/978-65-5866-224-2.AC.09
10 Seminário com banca e o Word Café: Estratégia de ensino e aprendizagem
Kerolem Freitas da Silva, Fábio Teixeira Lima
DOI: 10.36229/978-65-5866-224-2.AC.10
11 Assistência estudantil como política de permanência e êxito: discussão teórica no contexto dos institutos federais
Lorena Rodrigues Barbosa, Wemerson Fittipaldy de Oliveira, Mário Sergio Pedroza Lobão
DOI: 10.36229/978-65-5866-224-2.AC.11
12 O conselho de classe no IFAC e seus documentos norteadores legais: uma prática em reflexão
Wemerson Fittipaldy de Oliveira, Luciano Santos de Farias, Mário Sérgio Pedroza Lobão
DOI: 10.36229/978-65-5866-224-2.AC.12
13 A extensão não pode parar: uma reflexão do PIBEX emergencial em tempos de pandemia
Keila Neves da Mota, Deuzilene Marques Salazar
DOI: 10.36229/978-65-5866-224-2.AC.13
14 O ensino remoto emergencial como estratégia pedagógica na EPT para a continuidade da aprendizagem em tempo de pandemia
Andréia Gonçalves da Silva, Maria Francisca Morais de Lima
DOI: 10.36229/978-65-5866-224-2.AC.14
15 Recomendações para a atuação de intérpretes de libras durante o ensino remoto emergencial na EPT
Adriano Brito Feitoza, Maria Francisca Morais de Lima
DOI: 10.36229/978-65-5866-224-2.AC.15
16 Letramento crítico na aula de inglês por meio das redes sociais
Kelly da Silva Costa, Ana Aparecida Vieira de Moura
DOI: 10.36229/978-65-5866-224-2.AC.16
17 Análise das lives presentes no canal do Youtube TV IFAM: orientações pedagógicas em tempos de pandemia
Angela Paula da Silva Pessoa, Adila Marta da Silva e Silva, Cirlande Cabral da Silva, Cecimara Tavares Paiva
DOI: 10.36229/978-65-5866-224-2.AC.17
18 A gamificação na inclusão de pessoas com deficiência auditiva e/ou surdas na EPT ..
José Cavalcante Lacerda Junior, Mirian Freire de Oliveira Campos, Suzana de Souza Damasceno Paiva
DOI: 10.36229/978-65-5866-224-2.AC.18
19 As Tics como ferramentas de ensino-aprendizagem na educação profissional e técnologica durante o ensino emergencial
Daianny Evillin Costa de Oliveira, Sarah Elayne de Freitas Rezende, Vitória Mileidy Eduarda da Silva, Marcos de Moraes Sousa
DOI: 10.36229/978-65-5866-224-2.AC.19
© 2017-2024 Created by Editora Poisson