Educação Contemporânea – Volume 11

ISBN

978-65-5866-013-2

DOI

10.36229/978-65-5866-013-2

Descrição

A coletânea de artigos constante neste volume apresenta uma série de estudos sobre educação, desafios e experiências na forma de ensino.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1: Por uma gestão escolar democrática
Romilson Alves da Silva
DOI: 10.36229/978-65-5866-013-2.CAP.01

Capítulo 2: As contribuições da hermenêutica gadameriana para o processo ensino – aprendizagem
Manoel Messias Gomes
DOI: 10.36229/978-65-5866-013-2.CAP.02

Capítulo 3: A filosofia para os gigantes da física: o perigo da ausência do pensamento crítico
Rafael Ferreira Fernandes, Júlio Pereira da Silva, Roberto Roque Antunes Oliveira
DOI: 10.36229/978-65-5866-013-2.CAP.03

Capítulo 4: Perfil psicomotor de uma criança de oito anos de idade: Estudo de caso
Maria Anailsa dos Santos Furtado Dias, Elaine Christina Monteiro de Oliveira, Noélia Kally Marinho de Sousa, Patrícia Emille Bento Gonçalves, Hilana Maria Braga Fernandes Abreu
DOI: 10.36229/978-65-5866-013-2.CAP.04

Capítulo 5: O ensino religioso na leitura e escrita no  ato da criança
Maria Selta Pereira
DOI: 10.36229/978-65-5866-013-2.CAP.05

Capítulo 6: Educação por meio de vivência interdisciplinar: Relato de experiência
Ruth Nayara Firmino Soares, Jônia Cybele Santos Lima
DOI: 10.36229/978-65-5866-013-2.CAP.06

Capítulo 7: Compreendendo a dinâmica de sala de aula a partir do número de alunos em classe: Uma análise do desempenho escolar
Camila Fernanda Bassetto, Sebastião de Souza Lemes
DOI: 10.36229/978-65-5866-013-2.CAP.07

Capítulo 8: Bullying na concepção de professores do ensino fundamental I
Dulcinéia da Silva Adorni, Fernanda Giselle Morais do Vale Cestari
DOI: 10.36229/978-65-5866-013-2.CAP.08

Capítulo 9: Um olhar reflexivo-formativo acerca do pensamento algébrico no ensino fundamental
Marcos José Custódio Dias, José Aurimar dos Santos Angelim
DOI: 10.36229/978-65-5866-013-2.CAP.09

Capítulo 10: Lúdico: Entre o conceito e a realidade educativa
Ronara Viana Cordovil, Virgílio Bandeira do Nascimento Filho, José Camilo Ramos de Souza
DOI: 10.36229/978-65-5866-013-2.CAP.10

Capítulo 11: Formação de professores: reflexões sobre o plano nacional de formação de professores da educação básica
Cristiane Duque de Souza Pantoja, Mateus de Souza Coelho Filho
DOI: 10.36229/978-65-5866-013-2.CAP.11

Capítulo 12: Professor homem na educação infantil: O que eles têm a dizer sobre sua formação inicial?
Luciano Gonçalves Teodoro, Gisela do Carmo Lourencetti
DOI: 10.36229/978-65-5866-013-2.CAP.12

Capítulo 13: O livro didático como indicador de mudanças e transformações no ensino de ciências
Edna Luiza de Souza, Nilson Marcos Dias Garcia
DOI: 10.36229/978-65-5866-013-2.CAP.13

Capítulo 14: Percepção ambiental e relações de educação ambiental dos moradores residentes no entorno de Lagoas na cidade de Zé Doca, Maranhão
Edimar Campelo Araújo, Osiel César da Trindade Junior
DOI: 10.36229/978-65-5866-013-2.CAP.14

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?