Educação Contemporânea – Volume 4 – Educação Especial, Reflexões

ISBN

978-65-86127-86-7

DOI

10.36229/978-65-86127-86-7

Descrição

A coletânea de artigos constante neste volume apresenta uma série de estudos sobre educação, desafios e experiências na forma de ensino.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1: O uso da tecnologia e a língua brasileira de sinais
Camilla Casotti Poisk, Leticia Vaz Ferreira, Rafaela Cerena da Silva, Ione Maria Plazza Hilgert, Luciano Mezzaroba
DOI: 10.36229/978-65-86127-86-7.CAP.01

Capítulo 2: Atividades multimídia para o ensino de libras como segunda língua: Construindo uma ecologia visual e tecnológica
Enos Figueredo de Freitas
DOI: 10.36229/978-65-86127-86-7.CAP.02

Capítulo 3: A língua brasileira de sinais como potencializadora de conteúdos interdisciplinares na Educação Básica
Larissa Christine Pinheiro Nunes, Aline da Silva Filgueiras, Criste Arly Castro Pinheiro Serra
DOI: 10.36229/978-65-86127-86-7.CAP.03

Capítulo 4: O atendimento educacional especializado e o processo alfabetizador de crianças inclusas em sala regular
Caroline Elizabel Blaszko, Nájela Tavares Ujiie
DOI: 10.36229/978-65-86127-86-7.CAP.04

Capítulo 5: Atendimento educacional especializado: Uma abordagem voltada aos Direitos Humanos no CMAEE de São Gonçalo do Amarante – RN
Antônia Márcia Ramos, Alessandro Aires Alexandre, Maria Rosilandy Feitosa, Maria Tereza de Oliveira
DOI: 10.36229/978-65-86127-86-7.CAP.05

Capítulo 6: Educação em Direitos Humanos: Jaboatão dos Guararapes pela cultura de paz nas escolas
Pedro Portela Silva, Igor Fontes Cadena, Ivaneide de Farias Dantas
DOI: 10.36229/978-65-86127-86-7.CAP.06

Capítulo 7: As causas da evasão escolar de crianças e adolescentes da Educação Básica e sua relação com a violação de Direitos Humanos
Talita Costa de Oliveira Almeida, Rita de Cássia da Silva Oliveira
DOI: 10.36229/978-65-86127-86-7.CAP.07

Capítulo 8: Vamos tomar um chá? A Matemática na educação de jovens e adultos
Ana Paula de Abreu Moura, Marisa Beatriz Bezerra Leal, Angélica Moraes Mattozinho
DOI: 10.36229/978-65-86127-86-7.CAP.08

Capítulo 9: Projeto educativo desenvolvido em um espaço não formal de educação e sua contribuição para a transformação social da criança vulnerável
Ketlin Cristine Ribeiro Barbosa, Rilary Gelceane Rodrigues Bueno
DOI: 10.36229/978-65-86127-86-7.CAP.09

Capítulo 10: Programa Bolsa Família e a educação no Brasil
Maria Marinês da Costa Silva, Márcio Jocerlan de Souza
DOI: 10.36229/978-65-86127-86-7.CAP.10

Capítulo 11: Os planos municipais de educação de Belém e Ananindeua: Dos limites persistentes aos avanços imprescindíveis
Suellem Pantoja, Alberto Damasceno, Viviane Dourado, Monika Reschke
DOI: 10.36229/978-65-86127-86-7.CAP.11

Capítulo 12: Família, escola e aprendizagem
Oracina Machado da Silva, Maria Cristina de Souza Lopes de Lima, Viviane Roberta Lopes do Nascimento, Joelma Farias Guerreiro, Eliomara Cruz
DOI: 10.36229/978-65-86127-86-7.CAP.12

Capítulo 13: Enleituramento, um conceito que bem poderia ser Freireano
Rosemary Lapa de Oliveira, Risonete Lima de Almeida, Terezinha Oliveira Santos
DOI: 10.36229/978-65-86127-86-7.CAP.13

Capítulo 14: Metamorfose da Ciência: Caminhar para a autopoiese
Aracéli Girardi, Roque Strieder
DOI: 10.36229/978-65-86127-86-7.CAP.14

Capítulo 15: Ética, uma reflexão sobre o papel do pesquisador diante do seu objeto
Antonia Nilene Portela de Sousa, Madalena Klein
DOI: 10.36229/978-65-86127-86-7.CAP.15

Capítulo 16: Perspectivas da pesquisa docente: Reflexões sobre a mudança de postura de professores engajados em novas práticas pedagógicas
Eleneide Menezes Alves, Romildo de Albuquerque Nogueira
DOI: 10.36229/978-65-86127-86-7.CAP.16

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?