Educação Contemporânea – Volume 44

ISBN

978-65-5866-233-4

DOI

10.36229/978-65-5866-233-4

Descrição

A coletânea de artigos constante neste volume apresenta uma série de estudos sobre educação, desafios e experiências na forma de ensino.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1: (Des)profissionalização docente: Efeitos burocratizantes no desenvolvimento profissional

Maria Julia Camargo Bocchio, Filomena Elaine Paiva Assolini, Letícia Moraes Esposto

DOI: 10.36229/978-65-5866-233-4.CAP.01

Capítulo 2: Prestígios da carreira de docentes

Ronaldo dos Reis Barbosa, José Carlos Souza Araújo, Sarah Rachel Gonczarowska Vellozo

DOI: 10.36229/978-65-5866-233-4.CAP.02

Capítulo 3: O orientador educacional no Brasil: Trajetória histórica, embates e desafios contemporâneos

Lenita Kaufmann Loura, Dayse Cristine Dantas Brito Neri de Souza

DOI: 10.36229/978-65-5866-233-4.CAP.03

Capítulo 4: Estilos de aprendizagem e as estratégias de ensino de Biologia

Mayara de Paulo Lacerda

DOI: 10.36229/978-65-5866-233-4.CAP.04

Capítulo 5: Biofilosofando: Uma abordagem interdisciplinar para divulgar ciência nas redes sociais

Letícia Maria Evangelista de Souza, Anália Arêdes, Alef da Silva Sousa, Gabriela Íris Gomes, André Vinícius Dias Senra, Aline Chaves Intorne

DOI: 10.36229/978-65-5866-233-4.CAP.05

Capítulo 6: Etnobiologia do rio Paraíba do Sul e educação ambiental: Abordando efeito estufa e microalgas no Ensino Básico

Ingrid de Souza Siqueira, Aline Chaves Intorne

DOI: 10.36229/978-65-5866-233-4.CAP.06

Capítulo 7: Agrotóxicos: Intervenções educativas para alunos da escola do campo

Denise Maria Vaz Romano França, Paloma Tokarski, Lys Maria Allenstein Gondim, Adriana Bender Moreira de Lacerda

DOI: 10.36229/978-65-5866-233-4.CAP.07

Capítulo 8: Sensibilizando os alunos dos 1ºs  anos de uma escola de referência em ensino médio sobre tuberculose

Raquel de Souza Silva, Fabiana Ribeiro Lima de Andrade, Rita de Cássia Freire de Melo Goldbaum, Ubirany Lopes Ferreira

DOI: 10.36229/978-65-5866-233-4.CAP.08

Capítulo 9: Baralho platelmintos e nematódeos: Uma ferramenta construída no estágio do ensino médio como forma de aprendizagem crítico reflexivo para o ensino de Zoologia

Marcelo Pereira Salvino, Maria Edite Bezerra da Rocha

DOI: 10.36229/978-65-5866-233-4.CAP.09

Capítulo 10: Bioquímica dos carboidratos: Um jogo didático virtual para aprendizagem e avaliação de conceitos

Sofia Nassif Crestani, Luciana Karen Calabria

DOI: 10.36229/978-65-5866-233-4.CAP.10

Capítulo 11: Seminários interativos: Ensino e pesquisa dentro da disciplina de histologia

Thais Figueiredo Rodeghiero, Laura Beatriz Oliveira de Oliveira, Maria Gabriela Tavares Rheingantz, Rosangela Ferreira Rodrigues

DOI: 10.36229/978-65-5866-233-4.CAP.11

Capítulo 12: Buscando alternativas para uma educação mais inclusiva

Daniela Fantoni de Lima Alexandrino, Cíntia Lucia de Lima, José Alexandrino Filho

DOI: 10.36229/978-65-5866-233-4.CAP.12

Capítulo 13: Acessibilidade e Inclusão em uma universidade pública: A voz dos discentes com deficiência

Luciana Florentino Novo, Carlos Adriel Rodrigues Valadão

DOI: 10.36229/978-65-5866-233-4.CAP.13

Capítulo 14: Um olhar para o NAPNE do Instituto Federal Fluminense: Narrativas de uma aluna cega sobre a inclusão escolar.

Caio Crespo Moraes, Ana Paula Dias Pazzaglini Roldi

DOI: 10.36229/978-65-5866-233-4.CAP.14

Capítulo 15: Desafios da inclusão de alunos deficientes visuais (cegueira) no processo de alfabetização

Cátia Aparecida de Sales, Gisele Silva Lira de Resende

DOI: 10.36229/978-65-5866-233-4.CAP.15

Capítulo 16: Desafios da Pedagogia no contexto do TDAH

Débora Thalita Teixeira Barbosa, Geovana Carvalho de Aquino, Vanessa Lorrany Fernandes Araújo, Emille Stefany Souza Silva, Maria Fernanda Oliveira de Jesus, Árlen Almeida Duarte de Sousa

DOI: 10.36229/978-65-5866-233-4.CAP.16

Capítulo 17: O jogo simbólico e a elaboração do luto pela criança

Gabriela da Silva Disner, Luciana Ramos Rodrigues de Carvalho, Marcela Cristina de Moraes, Micheli Aparecida Barone

DOI: 10.36229/978-65-5866-233-4.CAP.17

Capítulo 18: Eduka+Angola: Oportunidade de uma experiência de confessionalidade e espiritualidade

Maria Clemência Pinheiro de Lima Ferreira, Iransé Oliveira Silva, Libna Lemos Ignácio Pereira, Jailson Eduardo Ferreira, Carlos Silva Inácio, Ernesto Eduardo Jaime Feliciano

DOI: 10.36229/978-65-5866-233-4.CAP.18

Capítulo 19: Jovem que velho respeita: As nuances de ser jovem candomblecista

Silvia Maria Vieira dos Santos

DOI: 10.36229/978-65-5866-233-4.CAP.19

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?