Educação Contemporânea – Volume 45

ISBN

978-65-5866-234-1

DOI

10.36229/978-65-5866-234-1

Descrição

A coletânea de artigos constante neste volume apresenta uma série de estudos sobre educação, desafios e experiências na forma de ensino.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1: Formação de professores: As relações de saber nas práticas em matemática

Isabel do Socorro Lobato Beltrão, Ierecê dos Santos Barbosa (in memorian), Amarildo Menezes Gonzaga, Maria do Carmo dos Santos Serrão, Marcus Vinícius Lobato Beltrão

DOI: 10.36229/978-65-5866-234-1.CAP.01

Capítulo 2: A contribuição da Modelagem Matemática no curso de Pedagogia

Débora Coelho de Souza, Tchaila Regina Santino Tomascheski, Claúdia Carreira da Rosa

DOI: 10.36229/978-65-5866-234-1.CAP.02

Capítulo 3: O papel da Educação Matemática na construção da cultura da paz

Marcilio Leão

DOI: 10.36229/978-65-5866-234-1.CAP.03

Capítulo 4: Ensinar matemática nos anos iniciais: As tendências da Educação Matemática mais aplicadas para esta fase da Educação Básica

Jaqueline de Morais Costa, Nilcéia Aparecida Maciel Pinheiro

DOI: 10.36229/978-65-5866-234-1.CAP.04

Capítulo 5: Caça ao Tesouro: Uma adaptação de brincadeira para o ensino de matemática

Kevellyn Samara Lima da Silva, Mateus Clayton Muniz Silva, Eloene Sousa Pires Vieira, Ana Cristina Celestino da Silva Costa, Sinval de Oliveira

DOI: 10.36229/978-65-5866-234-1.CAP.05

Capítulo 6: Uma experiência para a compreensão das fórmulas de área de figuras planas

Cristiana Monique Feltes Sivert, Cassiano Scott Puhl

DOI: 10.36229/978-65-5866-234-1.CAP.06

Capítulo 7: Ensino de ciências e matemática por investigação em uma escola pública de ensino médio de São Miguel dos Campos – AL

Cristiane de Castro Laranjeira Rocha, Gleber Glaucio do Nascimento Soares da Silva, Alana Priscila Lima de Oliveira, Micheline de Castro Laranjeira, Vanessa Lima Moreira de Cerqueira

DOI: 10.36229/978-65-5866-234-1.CAP.07

Capítulo 8: Os quatérnios de Hamilton: Da história às aplicações

Bruno Formiga Guimarães, José André Gomes Ferreira

DOI: 10.36229/978-65-5866-234-1.CAP.08

Capítulo 9: Tecnologia na aula de matemática: Avaliação do Software Educativo “Frações: Intro”

Marcos Vinicius Cunha Silva, Carliane Pimenta Barros

DOI: 10.36229/978-65-5866-234-1.CAP.09

Capítulo 10: A proporção de escolas com acesso a computadores para fins pedagógicos e o IDEB municipal: Um estudo nos municípios da Região Geográfica Imediata de Umuarama – PR

Isaac Cirqueira Lopes, Luciana Cristina Gonçalves

DOI: 10.36229/978-65-5866-234-1.CAP.10

Capítulo 11: Contribuição dos textos, imagens, recursos audiovisuais, mapas conceituais e jogos eletrônicos no processo de explicação de conteúdos

Marcelo Machado Cunha, Simone Neves Cunha, Ana Sabrina de Oliveira Leme Domingues

DOI: 10.36229/978-65-5866-234-1.CAP.11

Capítulo 12: Multimodalidade e gêneros digitais: Uma proposta pedagógica com a fanfiction

Danielle dos Santos Mendes Coppi, Manoel Lopes de Araújo da Silva Júnior, Maria Izabel de Oliveira Santos, Rita de Cássia Fernandes Monteiro

DOI: 10.36229/978-65-5866-234-1.CAP.12

Capítulo 13: Proposta de um instrumento com critérios avaliativos para Softwares Educativos no 3º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental

Cristiane Leitzke Buss, Aline Brum Loreto

DOI: 10.36229/978-65-5866-234-1.CAP.13

Capítulo 14: Cómo impacta la recursividad en la enseñanza en ciencias de la computación

Mario Enrique Quintana, Jorge Enrique Sagula, Florencio Isidro Monzón

DOI: 10.36229/978-65-5866-234-1.CAP.14

Capítulo 15: O papel do tutor presencial à luz da práxis emancipadora

Francisco Atualpa Ribeiro Filho

DOI: 10.36229/978-65-5866-234-1.CAP.15

Capítulo 16: O uso de tecnologias para estimular o processo de aprendizagem: Potenciais para o ensino híbrido

Enir da Silva Fonseca

DOI: 10.36229/978-65-5866-234-1.CAP.16

Capítulo 17: Reflexões sobre recursos digitais integrados nas práticas pedagógicas relacionadas ao ensino remoto

Ernani Aguiar Perez Abreu

DOI: 10.36229/978-65-5866-234-1.CAP.17

Capítulo 18: Educação Pública Brasileira: Percepções sobre o ensino durante a pandemia da COVID-19

Hellen Queren Nogueira Alves Dias, Elliã Christine da Silva Miranda, Amanda Gabrielle Freire de Morais, Poliana Rodrigues Silveira, Árlen Almeida Duarte de Sousa

DOI: 10.36229/978-65-5866-234-1.CAP.18

Capítulo 19: A metaforização dos sentidos na nomeação do ensino escolar em tempo de pandemia

Ana Cláudia Dias Ribeiro, Ana Cláudia Martins de Oliveira

DOI: 10.36229/978-65-5866-234-1.CAP.19

Capítulo 20: Arte visual colorindo a vida: A pintura em tela como possibilidade para o resgate da autoestima dos estudantes em tempo de pandemia

Maria dos Prazeres Ferreira Lima de Macedo, Helena Aparecida da Silva

DOI: 10.36229/978-65-5866-234-1.CAP.20

Capítulo 21: Níveis de ansiedade entre alunos do curso de Ciências Biológicas da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB: Comparações entre o ensino presencial e remoto durante a pandemia da COVID-19

Rafael Garcia Leal, Murilo Marques Scaldaferri

DOI: 10.36229/978-65-5866-234-1.CAP.21

Capítulo 22: Atuação do tradutor intérprete de libras em tempos de pandemia: Um relato de experiência em uma escola municipal de Florianópolis – SC

Jonas Bento de Godoi, Wenis Vargas de Carvalho, Marcio Hollosi

DOI: 10.36229/978-65-5866-234-1.CAP.22

Capítulo 23: Ferramentas digitais no pós-pandemia: Inovações para o ensino presencial da disciplina de fundamentos de cálculo para Engenharia

Davi Gaspar Ybañez, Alexandre Miranda Mont`Alverne, Leonardo Melo Bezerra

DOI: 10.36229/978-65-5866-234-1.CAP.23

Capítulo 24: Impacto da pandemia da COVID-19 no desempenho acadêmico dos discentes da Engenharia Agronômica

Michele Santos de Jesus, David Patrick Almeida Correia, Leonel Bismarck Belo Pereira, Marco Antonio Pereira Querol, Regina Helena Marino

DOI: 10.36229/978-65-5866-234-1.CAP.24

Capítulo 25: Impacto do retorno presencial pós-pandemia em 2022-1 no curso de Sistemas de Informação na Universidade Estadual de Montes Claros-MG – UNIMONTES

Marilée Patta, Diane Pereira Mendes

DOI: 10.36229/978-65-5866-234-1.CAP.25

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?