Capítulo 1: Seminário temático II Psicologia do desenvolvimento em contextos educacionais
Alana Paula Lazzarotto Salvador, Celine Detofeno Maione, Patrícia Soares da Silva, Maria da Glória Ramos dos Santos, Sandra Maria Lopes Rodrigues, Sirlei Reculiano de Oliveira
DOI: 10.36229/978-65-5866-330-0.CAP.01
Capítulo 2: Orientação profissional na assistência estudantil: desafios e possibilidades de um percurso
Lucélia Maria Lima da Silva Gomes, Cláudia Basso
DOI: 10.36229/978-65-5866-330-0.CAP.02
Capítulo 3: A afetividade na educação infantil: sua importância e influência no desenvolvimento da criança
Alana Paula Lazzarotto Salvador, Celine Detofeno Maione, Maria da Glória Ramos dos Santos, Sandra Maria Lopes Rodrigues, Sirlei Reculiano de Oliveira
DOI: 10.36229/978-65-5866-330-0.CAP.03
Capítulo 4: A importância da família no processo de aprendizagem da criança
Macksuédina dos Santos Sousa, Alane da Silva Santos, Edivaneide dos Santos Silva, Maksuélia dos Santos Sousa
DOI: 10.36229/978-65-5866-330-0.CAP.04
Capítulo 5: Musicalização no desenvolvimento infantil
Alana Paula Lazzarotto Salvador, Celine Detofeno Maione, Kristian Túlio Ayala Pereira, Maria da Glória Ramos dos Santos, Sandra Maria Lopes Rodrigues, Sirlei Reculiano de Oliveira
DOI: 10.36229/978-65-5866-330-0.CAP.05
Capítulo 6: A importância da criatividade no desenvolvimento da criança com deficiência
Marily Dilamar da Silva, Maria Teresa Silva Santos, Laís de Oliveira Dalle Mulle, Manuella Bastos Silva, Adriana Aparecida Travassos dos Santos, Guido José Warken Filho
DOI: 10.36229/978-65-5866-330-0.CAP.06
Capítulo 7: Do individual ao coletivo: equipe multiprofissional no atendimento das necessidades educacionais especiais – (NEE)
Adriana Sampaio Monteverde Maduro, Brigitt Santos do Nascimento, Gerson de Mendonça Nogueira, Maria Julieta Lima de Oliveira, Suzana Lopes Biazze Campos
DOI: 10.36229/978-65-5866-330-0.CAP.07
Capítulo 8: Estado da arte no campo do PROEJA integrada à educação profissional e tecnológica – EPT
Wilson Barbosa Alves, Deine Danielle Lelis Gori, Jacqueline Pilger Effgen, Rodrigo Soares Lelis Gori, Ana Lissa Pereira Alves
DOI: 10.36229/978-65-5866-330-0.CAP.08
Capítulo 9: O trabalho docente nas representações sociais de professores iniciantes do curso de Engenharia da UFPE
Marcella Thaiane de Lima Silva
DOI: 10.36229/978-65-5866-330-0.CAP.09
Capítulo 10: A profissão docente: um estudo com professores substitutos do centro de educação da Universidade Federal de Pernambuco
Marcella Thaiane de Lima Silva
DOI: 10.36229/978-65-5866-330-0.CAP.10
Capítulo 11: A epistemologia genética e o pensamento lógico-matemático: um olhar sobre as publicações no ensino de Matemática
Janice Rachelli
DOI: 10.36229/978-65-5866-330-0.CAP.11
Capítulo 12: Modelagem Matemática no ensino remoto: uma prática sobre as grandes epidemias
Laynara dos Reis Santos Zontini, Diego Dutra Zontini
DOI: 10.36229/978-65-5866-330-0.CAP.12
Capítulo 13: Identidade e o ensino da lingua inglesa: reflexões, relações e inter-relações
Sylvia Cristina de Azevedo Vitti
DOI: 10.36229/978-65-5866-330-0.CAP.13
Capítulo 14: Percepções de alunos de inglês sobre oralidade em LE e sobre identidade linguístico-cultural
Luciane Cristina Paschoal
DOI: 10.36229/978-65-5866-330-0.CAP.14
Capítulo 15: Uso de metodologias ativas: a sala de aula invertida numa proposta de encontro entre literatura e direito
Elaine Nicolodi
DOI: 10.36229/978-65-5866-330-0.CAP.15
Capítulo 16: O uso da tempestade de ideias no ensino de literatura: uma proposta pautada em metodologias ativas
Viviane Silva de Paula
DOI: 10.36229/978-65-5866-330-0.CAP.16
Capítulo 17: A análise SOWT na educação: possibilidades de verificação da qualidade do ensino
Viviane Silva de Paula
DOI: 10.36229/978-65-5866-330-0.CAP.17
Capítulo 18: A utilização da WEB 2.0 para produção de indicadores da qualidade na educação em uma escola pública de Campo Grande – MS
Vanessa Janaína Viana de Oliveira, Arão Davi Oliveira, Erika Karla Barros da Costa
DOI: 10.36229/978-65-5866-330-0.CAP.18
© 2017-2024 Created by Editora Poisson