Educação e Conhecimento – Volume 5

ISBN

978-65-5866-330-0

DOI

10.36229/978-65-5866-330-0

Descrição

A coletânea de artigos constante neste volume apresenta uma série de estudos sobre educação, desafios e experiências na forma de ensino.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1: Seminário temático II Psicologia do desenvolvimento em contextos educacionais

Alana Paula Lazzarotto Salvador, Celine Detofeno Maione, Patrícia Soares da Silva, Maria da Glória Ramos dos Santos, Sandra Maria Lopes Rodrigues, Sirlei Reculiano de Oliveira

DOI: 10.36229/978-65-5866-330-0.CAP.01

Capítulo 2: Orientação profissional na assistência estudantil: desafios e possibilidades de um percurso

Lucélia Maria Lima da Silva Gomes, Cláudia Basso

DOI: 10.36229/978-65-5866-330-0.CAP.02

Capítulo 3: A afetividade na educação infantil: sua importância e influência no desenvolvimento da criança

Alana Paula Lazzarotto Salvador, Celine Detofeno Maione, Maria da Glória Ramos dos Santos, Sandra Maria Lopes Rodrigues, Sirlei Reculiano de Oliveira

DOI: 10.36229/978-65-5866-330-0.CAP.03

Capítulo 4: A importância da família no processo de aprendizagem da criança

Macksuédina dos Santos Sousa, Alane da Silva Santos, Edivaneide dos Santos Silva, Maksuélia dos Santos Sousa

DOI: 10.36229/978-65-5866-330-0.CAP.04

Capítulo 5: Musicalização no desenvolvimento infantil

Alana Paula Lazzarotto Salvador, Celine Detofeno Maione, Kristian Túlio Ayala Pereira, Maria da Glória Ramos dos Santos, Sandra Maria Lopes Rodrigues, Sirlei Reculiano de Oliveira

DOI: 10.36229/978-65-5866-330-0.CAP.05

Capítulo 6: A importância da criatividade no desenvolvimento da criança com deficiência

Marily Dilamar da Silva, Maria Teresa Silva Santos, Laís de Oliveira Dalle Mulle, Manuella Bastos Silva, Adriana Aparecida Travassos dos Santos, Guido José Warken Filho

DOI: 10.36229/978-65-5866-330-0.CAP.06

Capítulo 7: Do individual ao coletivo: equipe multiprofissional no atendimento das necessidades educacionais especiais – (NEE)

Adriana Sampaio Monteverde Maduro, Brigitt Santos do Nascimento, Gerson de Mendonça Nogueira, Maria Julieta Lima de Oliveira, Suzana Lopes Biazze Campos

DOI: 10.36229/978-65-5866-330-0.CAP.07

Capítulo 8: Estado da arte no campo do PROEJA integrada à educação profissional e tecnológica – EPT

Wilson Barbosa Alves, Deine Danielle Lelis Gori, Jacqueline Pilger Effgen, Rodrigo Soares Lelis Gori, Ana Lissa Pereira Alves

DOI: 10.36229/978-65-5866-330-0.CAP.08

Capítulo 9: O trabalho docente nas representações sociais de professores iniciantes do curso de Engenharia da UFPE

Marcella Thaiane de Lima Silva

DOI: 10.36229/978-65-5866-330-0.CAP.09

Capítulo 10: A profissão docente: um estudo com professores substitutos do centro de educação da Universidade Federal de Pernambuco

Marcella Thaiane de Lima Silva

DOI: 10.36229/978-65-5866-330-0.CAP.10

Capítulo 11: A epistemologia genética e o pensamento lógico-matemático: um olhar sobre as publicações no ensino de Matemática

Janice Rachelli

DOI: 10.36229/978-65-5866-330-0.CAP.11

Capítulo 12: Modelagem Matemática no ensino remoto: uma prática sobre as grandes epidemias

Laynara dos Reis Santos Zontini, Diego Dutra Zontini

DOI: 10.36229/978-65-5866-330-0.CAP.12

Capítulo 13: Identidade e o ensino da lingua inglesa: reflexões, relações e inter-relações

Sylvia Cristina de Azevedo Vitti

DOI: 10.36229/978-65-5866-330-0.CAP.13

Capítulo 14: Percepções de alunos de inglês sobre oralidade em LE e sobre identidade linguístico-cultural

Luciane Cristina Paschoal

DOI: 10.36229/978-65-5866-330-0.CAP.14

Capítulo 15: Uso de metodologias ativas: a sala de aula invertida numa proposta de encontro entre literatura e direito

Elaine Nicolodi

DOI: 10.36229/978-65-5866-330-0.CAP.15

Capítulo 16: O uso da tempestade de ideias no ensino de literatura: uma proposta pautada em metodologias ativas

Viviane Silva de Paula

DOI: 10.36229/978-65-5866-330-0.CAP.16

Capítulo 17: A análise SOWT na educação: possibilidades de verificação da qualidade do ensino

Viviane Silva de Paula

DOI: 10.36229/978-65-5866-330-0.CAP.17

Capítulo 18: A utilização da WEB 2.0 para produção de indicadores da qualidade na educação em uma escola pública de Campo Grande – MS

Vanessa Janaína Viana de Oliveira, Arão Davi Oliveira, Erika Karla Barros da Costa

DOI: 10.36229/978-65-5866-330-0.CAP.18

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?