Educação no Século XXI – Volume 16 – Diversidade, Responsabilidade Social

ISBN

978-85-7042-111-1

DOI

10.5935/978-85-7042-111-1

Descrição

A coletânea de artigos constante neste volume apresenta uma série de estudos que cobre uma gama de áreas da Administração, servindo de grande valia tanto para acadêmicos quanto para profissionais atuantes no mercado.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1: A desnaturalização do gênero e da sexualidade na escola: Para uma sociedade de respeito às diferenças
Cibelle Jovem Leal, Liélia Barbosa Oliveira

Capítulo 2: O discursos sobre gênero no espaço escolar: Configurando identidades a partir de referências normatizadas
Arthur Furtado Bogéa, Iran de Maria Leitão Nunes, João Antônio de Sousa Lira

Capítulo 3: Literatura infantil como ferramenta de inclusão de modelos familiares homoparentais
Magdiel Júnior da Silva, Ana Paula Marques de Araújo, Tatiana Cristina Vasconcelos

Capítulo 4: Diversidades em tela: O uso dos recursos audiovisuais como elementos discursivos para superação da desigualdade na escola e do Preconceito de Raça, Gênero e Identidade
Carla Thayse dos Santos alves, Espedito dos Santos Júnior, João Antônio da Silva Fernandes, Maria Eluiza Soares da Silva, Marcos Paulo de Oliveira Sobral

Capítulo 5: De quem se fala e para quem se fala? O ensino de Geografia e a diversidade Étnico-Racial
Andrêssa Glaucyara Silva Ramos, Maria Dayanny Goncalves, Gabriela Cavalcanti Lucena, Maria Gracielle Vieira Pedroza, Aparecida Carneiro Pires

Capítulo 6: Interculturalidade crítica em processos de aprendizagem e criação em danças Afrorreferenciadas
Emyle Pompeu de Barros Daltro, Gerson Carlos Matias de Sousa

Capítulo 7: O currículo e a cultura Afro-Brasileira
Leticia Priscila Azevedo de Sousa, Luzia Areal Barros, Maria de Fatima Andrade Costa Henriques

Capítulo 8: Relações de dignidade em contexto de diversidade: Um estudo na feira central de Campina Grande
Francilene Araújo de Morais, Maria Luisa Mendes Teixeira

Capítulo 9: A formação do Professor Indígena sob o viés da interculturalidade
Simone Rodrigues Batista Mendes

Capítulo 10: Currículo escolar em contexto Amazônico: Qual espaço dos saberes locais no currículo?
Kézia Siméia Barbosa da Silva Martins, Zildiane Souza Teixeira

Capítulo 11: Vivências corporais humanescentes: Estratégias para reencantar a educação
Tereza Cristina Bernardo da Câmara

Capítulo 12: Bullying escolar: Suas consequências e a atuação do serviço social para minimizar essa prática
Maria Goretti Rodrigues de S. Oliveira, Dalnes Cristine de F. Godim, Maria Aparecida Pereira, Nájila Brandão da Silva, Maria de Fátima Leite Gomes

Capítulo 13: Educação e Direitos Humanos: Um diálogo voltado para educação intercultural como garantia de direitos
Camila Mirella Barbosa Raia De Oliveira, Edina Henrique Da Silva Batista

Capítulo 14: O passado como experiência viva do eu no presente: Os desafios da memória dividida nos escritos de um apenado
Charles Lamartine de Sousa Freitas, Ana Lúcia Oliveira Aguiar, José Evangelista de Lima, Francinilda Honorato dos Santos, Stenio de Brito Fernandes

Capítulo 15: As condicionalidades do programa bolsa família (PBF) na educação: Um relato de experiência na Escola Municipal Nazinha Barbosa da Franca
Maria Aparecida Pereira, Maria Goretti Rodrigues de S. Oliveira, Nájila Brandão da Silva, Celyane Souza dos Santos, Maria de Fátima Leite Gomes

Capítulo 16: A importância do FIES na garantia do direito ao ensino superior
Silvana Santos Almeida, Felipe Almeida Garcia Santos

Capítulo 17: A escola no território das cidades: As condições de moradia e suas implicações no descumprimento do programa bolsa família (PBF)
Celyane Souza dos Santos, Caio César Gomes de Moura, Gisele Alves Xavier da Silva, Robéria Viana Correia de Souza, Edna Tânia Ferreira da Silva

 

 

 

 

 

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?