Capítulo 1: A desnaturalização do gênero e da sexualidade na escola: Para uma sociedade de respeito às diferenças
Cibelle Jovem Leal, Liélia Barbosa Oliveira
Capítulo 2: O discursos sobre gênero no espaço escolar: Configurando identidades a partir de referências normatizadas
Arthur Furtado Bogéa, Iran de Maria Leitão Nunes, João Antônio de Sousa Lira
Capítulo 3: Literatura infantil como ferramenta de inclusão de modelos familiares homoparentais
Magdiel Júnior da Silva, Ana Paula Marques de Araújo, Tatiana Cristina Vasconcelos
Capítulo 4: Diversidades em tela: O uso dos recursos audiovisuais como elementos discursivos para superação da desigualdade na escola e do Preconceito de Raça, Gênero e Identidade
Carla Thayse dos Santos alves, Espedito dos Santos Júnior, João Antônio da Silva Fernandes, Maria Eluiza Soares da Silva, Marcos Paulo de Oliveira Sobral
Capítulo 5: De quem se fala e para quem se fala? O ensino de Geografia e a diversidade Étnico-Racial
Andrêssa Glaucyara Silva Ramos, Maria Dayanny Goncalves, Gabriela Cavalcanti Lucena, Maria Gracielle Vieira Pedroza, Aparecida Carneiro Pires
Capítulo 6: Interculturalidade crítica em processos de aprendizagem e criação em danças Afrorreferenciadas
Emyle Pompeu de Barros Daltro, Gerson Carlos Matias de Sousa
Capítulo 7: O currículo e a cultura Afro-Brasileira
Leticia Priscila Azevedo de Sousa, Luzia Areal Barros, Maria de Fatima Andrade Costa Henriques
Capítulo 8: Relações de dignidade em contexto de diversidade: Um estudo na feira central de Campina Grande
Francilene Araújo de Morais, Maria Luisa Mendes Teixeira
Capítulo 9: A formação do Professor Indígena sob o viés da interculturalidade
Simone Rodrigues Batista Mendes
Capítulo 10: Currículo escolar em contexto Amazônico: Qual espaço dos saberes locais no currículo?
Kézia Siméia Barbosa da Silva Martins, Zildiane Souza Teixeira
Capítulo 11: Vivências corporais humanescentes: Estratégias para reencantar a educação
Tereza Cristina Bernardo da Câmara
Capítulo 12: Bullying escolar: Suas consequências e a atuação do serviço social para minimizar essa prática
Maria Goretti Rodrigues de S. Oliveira, Dalnes Cristine de F. Godim, Maria Aparecida Pereira, Nájila Brandão da Silva, Maria de Fátima Leite Gomes
Capítulo 13: Educação e Direitos Humanos: Um diálogo voltado para educação intercultural como garantia de direitos
Camila Mirella Barbosa Raia De Oliveira, Edina Henrique Da Silva Batista
Capítulo 14: O passado como experiência viva do eu no presente: Os desafios da memória dividida nos escritos de um apenado
Charles Lamartine de Sousa Freitas, Ana Lúcia Oliveira Aguiar, José Evangelista de Lima, Francinilda Honorato dos Santos, Stenio de Brito Fernandes
Capítulo 15: As condicionalidades do programa bolsa família (PBF) na educação: Um relato de experiência na Escola Municipal Nazinha Barbosa da Franca
Maria Aparecida Pereira, Maria Goretti Rodrigues de S. Oliveira, Nájila Brandão da Silva, Celyane Souza dos Santos, Maria de Fátima Leite Gomes
Capítulo 16: A importância do FIES na garantia do direito ao ensino superior
Silvana Santos Almeida, Felipe Almeida Garcia Santos
Capítulo 17: A escola no território das cidades: As condições de moradia e suas implicações no descumprimento do programa bolsa família (PBF)
Celyane Souza dos Santos, Caio César Gomes de Moura, Gisele Alves Xavier da Silva, Robéria Viana Correia de Souza, Edna Tânia Ferreira da Silva
© 2017-2024 Created by Editora Poisson