Educação no Século XXI – Volume 24 – Docência

ISBN

978-85-7042-118-0

DOI

10.5935/978-85-7042-118-0

Descrição

A coletânea de artigos constante neste volume apresenta uma série de estudos sobre educação, desafios e experiências na forma de ensino.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1: O ensino contemporâneo: Redescobrindo fronteiras

Maria da Guia dos Santos, Oziane José dos Santos

Capítulo 2:  Análise da atuação do professor conforme o ratio studiorum

Edivânia Paula Gomes de Freitas, Leandra Silva Santos, Meiryllianne Suzy Cruz de Azevedo

Capítulo 3: Alunos trabalhadores no ensino superior e os desafios da prática docente contemporânea

Lucas Fernandes Silva, Cláudio Jorge Gomes de Morais

Capítulo 4: O retrato da licenciatura em psicologia no Brasil

Isabela Rocha Izidoro, Dayana Insfran Jorcuvich, Jaqueline Batista de Oliveira Costa

Capítulo 5: Novo ensino médio: Perspectiva e desafios

Juliane Falconieris Santos Oliveira, Efraim de Alcântara Matos

Capítulo 6: A didática sob a ótica dos professores do ensino fundamental I

Greicimára Samuel do Nascimento Zick, Adriana Salete Loss

Capítulo 7: O que pensam professores sobre a prova do enem: O caso da redação

Sandra Cristina Bezerra de Barros, Raelma Medeiros Dantas, Maria Jessiane Alexandre da Silva, Isauro Beltrán Núñez

Capítulo 8: A prática de docência na prevenção do abuso de drogas

Alessandra de Paula Pereira, Tatiane Delurdes de Lima, Araci Asinelli da Luz

Capítulo 9: Corpo docente na PMPR: Um subcampo emergente

Rafael Gomes Sentone

Capítulo 10: Identidade profissional e prática docente: Um estudo sobre o professor da Academia da Força Aérea

Leomarcos Alcantara Formiga

Capítulo 11: O novo paradigma docente no contexto educacional dos MOOCS

Andréa Santos Silva Silveira, José Oxlei de Souza Ortiz, Luis Otoni Meireles Ribeiro

Capítulo 12: Relato de experiência de duas professoras da educação básica sobre as atividades desenvolvidas no subprojeto PIBID-Informática da UNEMAT

Eronice Rodrigues Francisco, Sandra Rosimere Hermes dos Santos, Carlinho Viana de Sousa

Capítulo 13: Os cursos de artes e a formação do professor de desenho na UFPR: Demarcações de um objeto de estudo

Adriana Vaz

Capítulo 14: Produção científica no curso de engenharia civil e ambiental: Relato de experiência sobre o envolvimento de professores e estudantes

Dayane Gonçalves Ferreira, Hernani Ciro Santana, Wildma Mesquita Silva

Capítulo 15: Educação profissional e educação do campo: Paradigmas emancipadores para a formação inicial dos trabalhadores da educação

Andrezza Maria Batista do Nascimento Tavares, Ivickson Ricardo de Miranda Cavalcanti, Márcio Adriano de Azevedo

Capítulo 16: Educação do campo e a formação de professores: Pedagogia da terra

Maria Esperança Fernandes Carneiro, Maria Cristina das Graças Dutra Mesquita , Lucia Helena Rincón Afonso

Capítulo 17: A inclusão sob o olhar de professores de uma escola da zona rural do município de Presidente Figueiredo – AM

Patrícia Mariano Oliveira da Silva, Dalmir Pacheco

Capítulo 18: A prática docente Guarani Mbya: questões de formação

Janaína Aline dos Santos e Souza

Capítulo 19: Formação de professores de educação física no contexto inclusivo

Sueley Carvalho Costa, Andrea Imbiriba da Silva, Adarlindo Vasconcelos da Silva Júnior, Irani Lauer Lellis

Capítulo 20: Classe hospitalar: Reflexões acerca da atuação do pedagogo

Elen Saluana da Silva Buffo Montanari, Milene Bartolomei Silva

Capítulo 21: Ensino de língua inglesa: Desafios, possibilidades e formação docente

Ana Cláudia Milani Ramos, Claudia Lucia Landgraf Valério, José Márcio Nerone Leite

 

 

 

 

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?