Capítulo 1: Metodologias ativas e sua aplicabilidade na educação a distância: inovação na aprendizagem
Rita de Cássia Borges de Magalhães Amaral, Rosimeri Claudiano Costa, Ana Paula Pereira Costa Borges, Saulo Ribeiro de Oliveira Mello
Capítulo 2: A influência de um curso de formação continuada on-line na prática pedagógica de professores na educação superior
Francisca Eudeilane da Silva Pereira, Luciane Lima Rodrigues, Marcos Aurélio de Araújo Alves, Maria Salete Linhares Boakari
Capítulo 3: Oficinas online no curso de licenciatura em química a distância: possibilidades e desafios.
Larissa Orsini Barbin Vigatto, Juliana Marcondes Bussolotti, Patricia Ortiz Monteiro
Capítulo 4: O estágio supervisionado para o profissional de secretariado executivo: uma Investigação baseada em corpus
Thereza Cristina de Souza Lima, Vanderleia Stece de Oliveira, Rodrigo Müller
Capítulo 5: A percepção dos alunos de graduação presencial sobre as disciplinas oferecidas na modalidade a distância nos cursos de administração e contabilidade
Claudio da Silva Sameiro, Marcilene Lopes Leal Sameiro, Patricia Jeronimo Sobrinho
Capítulo 6: Metodologia para implementação de curso de graduação a distância usando aprendizagem ativa
Silvio Petroli Neto, Mylene Dias Rezende
Capítulo 7: Narrativas em EAD: uma experiência de escritura digital
Roseli Gimenes, Cielo Griselda Festino
Capítulo 8: Metodologias ativas e recursos interativos de EAD no ensino presencial: relato de experiência e análise dos resultados
Miguel Carlos Damasco dos Santos
Capítulo 9: A organização didático-pedagógica da instituição de ensino superior: um estudo de caso
Elizângela de Jesus Oliveira, Emilio Antonio Amstalden, Ismael Forte Valentim, Clovis Delboni, Dagmar Silva Pinto de Castro, Erick Dawson de Oliveira
Capítulo 10: Oficinas on-line em artes visuais: relato de experiência
Andréa Maria Giannico de Araujo Viana Consolino, Eliana de Cássia Vieira de Carvalho Salgado, Juliana Marcondes Bussolotti, Patricia D.E.B.de S. C. Ortiz Monteiro
Capítulo 11: O uso da Plataforma Moodle no processo de orientação de Trabalhos de Conclusão de Curso e estágios
Juliane Colling, Beatriz Moesch, Lenir Luft Schmitz
Capítulo 12: Monitoria voluntária no ead – inovação e engajamento em processos avaliativos
Fernanda Mendes Arantes, Leandro Aparecido Moura, Tatiana Machado Boulhosa
Capítulo 13: Organização do polo de apoio presencial para avaliações presenciais e defesa de tcc em cursos de pós-gradução Lato Sensu ofertados a distância
Elizângela de Jesus Oliveira, Emilio Antonio Amstalden, Ismael Forte Valentim, Clovis Delboni, Dagmar Silva Pinto de Castro, Erick Dawson de Oliveira, Wanderson da Silva Damião
Capítulo 14: Análise da produção brasileira de artigos científicos sobre criatividade: um diagnóstico da produção voltado para o contexto organizacional.
Cairo Henrique Pereira Lino
Capítulo 15: Aprendizagem em grupo no ambiente virtual
Sonia Carvalho Leme Moura Véras, José Florêncio Rodrigues Júnior
Capítulo 16: Influência do Cronotipo no Desempenho Acadêmico de Alunos de Curso Superior On-line
Marize Lyra Silva Passos, Lia Buarque De Macedo Guimarães
Capítulo 17: Avaliação de satisfação de curso ead por meio da análise qualitativa.
Judith Rafaelle Oliveira Pinho, Ana Emilia Figueiredo de Oliveira, Regimarina Soares Reis, Aldrea Malheiros Oliveira Rabelo, Camilla Fernanda Sousa da Silva
Capítulo 18: Aprendizagem baseada em problemas – PBL (Problem Based Learning): aplicando a metodologia no curso de tutoria na prática – NUTEAD/UEPG
Maria Luzia Fernandes Bertholino dos Santos, Fernanda Bassani, Albino Szesz Junior
Capítulo 19: Metodologias ativas como facilitadora da construção do conhecimento no ensino superior EAD
Adriana Clementino, Cláudia C. M. Souza, Silvia Cristina Hito
Capítulo 20: O plágio na EAD: reflexões pertinentes a partir das colocações dos discentes
Jeniffer de Souza Faria, Antônia Lucineire de Almeida, Patrícia Ortiz Monteiro
Capítulo 21: O papel do professor na motivação dos alunos em sala de aula ativa de um curso semipresencial da área de saúde
Paula Moiana da Costa, Fernando Hitomi Matsubara, Samia Moreira Akel
Capítulo 22: Análise de recursos técnicos para mensurar a participação ativa no ambiente virtual de aprendizagem Moodle
Carina Maria Alves Cecchi, Eduardo Gaspar Gomes, Lusana Caroline Costa de Araújo Veríssimo
Capítulo 23: avaliação de políticas públicas para EAD no Brasil: tendências nas pesquisas científicas (2006-2015)
Kátia Cilene da Silva, Ana Beatriz Gomes Pimenta de Carvalho, Querte T.C. Mehlecke
© 2017-2024 Created by Editora Poisson