Capítulo 1: As marcas da avaliação tradicional na trajetória estudantil dos discentes de uma universidade pública
Maria Emília Gonzaga de Souza, Jonas Fernandes de Oliveira Júnior
DOI: 10.36229/978-65-5866-496-3.CAP.01
Capítulo 2: Desafios educacionais contemporâneos: impactos da gestão escolar na aprendizagem
Francisca Marinete Pires Souza
DOI: 10.36229/978-65-5866-496-3.CAP.02
Capítulo 3: A unidade como totalidade dialética materialista: multiplicidade de determinações, existência de graus e esferas/níveis do real social no campo da História da Educação
José Ribamar Lima Silva
DOI: 10.36229/978-65-5866-496-3.CAP.03
Capítulo 4: Educação contemporânea: contrapondo saberes, edificando reflexões pedagógicas
Arlei Peripolli, Adalberto Millani Carvalho
DOI: 10.36229/978-65-5866-496-3.CAP.04
Capítulo 5: A disciplina de didática no primeiro curso de Licenciatura em matemática no Espírito Santo: uma análise histórica (1960 a 2000)
Célio Moacir dos Santos, Lígia Arantes Sad
DOI: 10.36229/978-65-5866-496-3.CAP.05
Capítulo 6: Reflexões sobre o estágio supervisionado em Língua Portuguesa em uma escola Estadual de Rondonópolis
Ana Claudia Reis Bittencourt, Adinael Junhor Pereira da Trindade
DOI: 10.36229/978-65-5866-496-3.CAP.06
Capítulo 7: Revisão da literatura sobre o ensino da eletrostática mediante utilização das TIC´S
Rodrigo de Sousa Assunção, Cledson Santana Lopes Gonçalves, Angela Costa Santa Brígida, Gerson Anderson de Carvalho Lopes, Rosivaldo Carvalho Gama Junior, Lília Cristina dos Santos Diniz Alves, Daniana de Costa
DOI: 10.36229/978-65-5866-496-3.CAP.07
Capítulo 8: O uso das tecnologias digitas como elemento da prática pedagógica do professor: uma politica pública a ser construída
Arlei Peripolli, Adalberto Millani Carvalho
DOI: 10.36229/978-65-5866-496-3.CAP.08
Capítulo 9: Educação, tecnologias da informação e comunicação (TICS) no ensino de inglês e química: desafios e possibilidades
Cleiton Reisdörfer Silva, Karine Paula Reichert
DOI: 10.36229/978-65-5866-496-3.CAP.09
Capítulo 10: O papel do programa Piauí conectado nas escolas estaduais da zona urbana de Altos-PI
Wllysses Vieira de Souza Júnior, Antônia Amanda Alves Pereira Moreira, Mariane Goretti de Sá Bezerra Leal, Joelita De Alencar Fonseca Santos
DOI: 10.36229/978-65-5866-496-3.CAP.10
Capítulo 11: Metodologias interdisciplinares para o ensino das línguas inglesa e portuguesa e suas literaturas: sugestões de práticas
Fernando Bruno Antonelli Molina Benites, Ana Luiza Zatta, Mariana Rotava, Diana da Silva Ortiz
DOI: 10.36229/978-65-5866-496-3.CAP.11
Capítulo 12: Educação antirracista: uma proposta de leitura do Diário de Bitita, de Carolina Maria de Jesus
Maria Simone Nascimento Abrantes
DOI: 10.36229/978-65-5866-496-3.CAP.12
Capítulo 13: A criatividade como elemento constituinte das altas habilidades/superdotação no adolescente em conflito com a lei
Arlei Peripolli, Adalberto Millani Carvalho
DOI: 10.36229/978-65-5866-496-3.CAP.13
Capítulo 14: Licenciatura intercultural indígena em matemática: um olhar sobre o estágio supervisionado
Matheus de Souza Pinheiro, Cristiano da Rocha Santos, João Ferreira da Silva Neto
DOI: 10.36229/978-65-5866-496-3.CAP.14
Capítulo 15: Autismo e surdez: o impasse de um jovem de Ferro
Elis Cunha da Silva Vasconcellos, Marily Dilamar da Silva, Maria Teresa Silva Santos, Laís de Oliveira Dalle Mulle, Manuella Bastos Silva
DOI: 10.36229/978-65-5866-496-3.CAP.15
Capítulo 16: A contação de histórias com um olhar sensível para incluir alunos com Autismo
Clésia Guimarães dos Santos, Ana Claudia Reis Bittencourt, Káthia dos Santos Rocha
DOI: 10.36229/978-65-5866-496-3.CAP.16
Capítulo 17: O estudo da poesia: por uma educação de fruição da sensibilidade
Katya Queiroz Alencar, João Paulo da Silva Andrade, Érika Alice Lopes Vieira Pimenta
DOI: 10.36229/978-65-5866-496-3.CAP.17
Capítulo 18: A Psicologia da performance musical, a arte da interpretação musical e o poder do autoconhecimento
Francisco Canindé de Medeiros Sena, João Gomes da Rocha, Luciana Real Limeira
DOI: 10.36229/978-65-5866-496-3.CAP.18
Capítulo 19: Ciência, cultura e tecnologia no preparo do chá de hibisco
Marco Aurélio Cremasco, Alessandra Suzin Bertan
DOI: 10.36229/978-65-5866-496-3.CAP.19
Capítulo 20: A escrita manual na alfabetização: avaliação da habilidade caligráfica e ortográfica com possibilidades de intervenção educacional
Thamara da Silva Oliveira, Luiza Ferreira Monteiro, Cláudia da Silva
DOI: 10.36229/978-65-5866-496-3.CAP.20
Capítulo 21: Trabalhando com dengue e aranha marrom com alunos do ensino médio
Francisco Gabriel Müller Ferro, Cristina Lúcia Santanna Costa Ayub, Silvio Sanches Veiga, Micheli Bordoli Amestoy, Ana Carolina Martins Wille
DOI: 10.36229/978-65-5866-496-3.CAP.21
Capítulo 22: Estímulo ao acesso e divulgação dos cursos da FZEA-USP por meio do projeto ‘USP na escola’
Bianca Martim Tinti, Ana Carolina Rodrigues Lopes, Jamile Raquel Regazzo, Murilo Mesquita Baesso
DOI: 10.36229/978-65-5866-496-3.CAP.22
Capítulo 23: Utilização do sistema de gerenciador de ambiente laboratorial em um centro de atendimento para o enfrentamento da Covid-19: um relato de experiência
Rebeca Cavalcanti Leal, Fernanda Vieira Frondana, Quiteria Michelly dos Santos Loiola Goes, Samara Maria de Jesus Veras, José Romero Diniz
DOI: 10.36229/978-65-5866-496-3.CAP.23
Capítulo 24: Percepção de alunos sobre a aprendizagem baseada em equipes no curso de enfermagem
Lúcia Rondelo Duarte, Larissa Fernanda Mendes
DOI: 10.36229/978-65-5866-496-3.CAP.24
Capítulo 25: Draw your game: um olhar do protagonismo inclusivo do aluno Autista como Terapia Educacional na Escola Estadual Irmã Santina Rioli
Marcelo da Conceição Trajano, Ivone Jacarandá Braga Mendes, Ademar da Silva Mendes, Fabiola Braga de Lima, Marci Jacarandá Braga Monteiro, Aldeni Melo de Oliveira
DOI: 10.36229/978-65-5866-496-3.CAP.25
Capítulo 26: Professor da sala de recurso multifuncional frente à oferta do atendimento educacional especializado: uma revisão de literatura
Ana Claudia Reis Bittencourt, Adinael Junhor Pereira da Trindade
DOI: 10.36229/978-65-5866-496-3.CAP.26
© 2017-2024 Created by Editora Poisson