Educação: reflexões e experiências – Volume 8

ISBN

978-65-5866-496-3

DOI

10.36229/978-65-5866-496-3

Descrição

Nesta coletânea de artigos, mergulhamos em um oceano de reflexões profundas e experiências inspiradoras, navegando por um vasto território de ideias e práticas educacionais.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1: As marcas da avaliação tradicional na trajetória estudantil dos discentes de uma universidade pública

Maria Emília Gonzaga de Souza, Jonas Fernandes de Oliveira Júnior

DOI: 10.36229/978-65-5866-496-3.CAP.01

Capítulo 2: Desafios educacionais contemporâneos: impactos da gestão escolar na aprendizagem

Francisca Marinete Pires Souza

DOI: 10.36229/978-65-5866-496-3.CAP.02

Capítulo 3: A unidade como totalidade dialética materialista: multiplicidade de determinações, existência de graus e esferas/níveis do real social no campo da História da Educação

José Ribamar Lima Silva

DOI: 10.36229/978-65-5866-496-3.CAP.03

Capítulo 4: Educação contemporânea: contrapondo saberes, edificando reflexões pedagógicas

Arlei Peripolli, Adalberto Millani Carvalho

DOI: 10.36229/978-65-5866-496-3.CAP.04

Capítulo 5: A disciplina de didática no primeiro curso de Licenciatura em matemática no Espírito Santo: uma análise histórica (1960 a 2000)

Célio Moacir dos Santos, Lígia Arantes Sad

DOI: 10.36229/978-65-5866-496-3.CAP.05

Capítulo 6: Reflexões sobre o estágio supervisionado em Língua Portuguesa em uma escola Estadual de Rondonópolis

Ana Claudia Reis Bittencourt, Adinael Junhor Pereira da Trindade

DOI: 10.36229/978-65-5866-496-3.CAP.06

Capítulo 7: Revisão da literatura sobre o ensino da eletrostática mediante utilização das TIC´S

Rodrigo de Sousa Assunção, Cledson Santana Lopes Gonçalves, Angela Costa Santa Brígida, Gerson Anderson de Carvalho Lopes, Rosivaldo Carvalho Gama Junior, Lília Cristina dos Santos Diniz Alves, Daniana de Costa

DOI: 10.36229/978-65-5866-496-3.CAP.07

Capítulo 8: O uso das tecnologias digitas como elemento da prática pedagógica do professor: uma politica pública a ser construída

Arlei Peripolli, Adalberto Millani Carvalho

DOI: 10.36229/978-65-5866-496-3.CAP.08

Capítulo 9: Educação, tecnologias da informação e comunicação (TICS) no ensino de inglês e química: desafios e possibilidades

Cleiton Reisdörfer Silva, Karine Paula Reichert

DOI: 10.36229/978-65-5866-496-3.CAP.09

Capítulo 10: O papel do programa Piauí conectado nas escolas estaduais da zona urbana de Altos-PI

Wllysses Vieira de Souza Júnior, Antônia Amanda Alves Pereira Moreira, Mariane Goretti de Sá Bezerra Leal, Joelita De Alencar Fonseca Santos

DOI: 10.36229/978-65-5866-496-3.CAP.10

Capítulo 11: Metodologias interdisciplinares para o ensino das línguas inglesa e portuguesa e suas literaturas: sugestões de práticas

Fernando Bruno Antonelli Molina Benites, Ana Luiza Zatta, Mariana Rotava, Diana da Silva Ortiz

DOI: 10.36229/978-65-5866-496-3.CAP.11

Capítulo 12: Educação antirracista: uma proposta de leitura do Diário de Bitita, de Carolina Maria de Jesus

Maria Simone Nascimento Abrantes

DOI: 10.36229/978-65-5866-496-3.CAP.12

Capítulo 13: A criatividade como elemento constituinte das altas habilidades/superdotação no adolescente em conflito com a lei

Arlei Peripolli, Adalberto Millani Carvalho

DOI: 10.36229/978-65-5866-496-3.CAP.13

Capítulo 14: Licenciatura intercultural indígena em matemática: um olhar sobre o estágio supervisionado

Matheus de Souza Pinheiro, Cristiano da Rocha Santos, João Ferreira da Silva Neto

DOI: 10.36229/978-65-5866-496-3.CAP.14

Capítulo 15: Autismo e surdez: o impasse de um jovem de Ferro

Elis Cunha da Silva Vasconcellos, Marily Dilamar da Silva, Maria Teresa Silva Santos, Laís de Oliveira Dalle Mulle, Manuella Bastos Silva

DOI: 10.36229/978-65-5866-496-3.CAP.15

Capítulo 16: A contação de histórias com um olhar sensível para incluir alunos com Autismo

Clésia Guimarães dos Santos, Ana Claudia Reis Bittencourt, Káthia dos Santos Rocha

DOI: 10.36229/978-65-5866-496-3.CAP.16

Capítulo 17: O estudo da poesia: por uma educação de fruição da sensibilidade

Katya Queiroz Alencar, João Paulo da Silva Andrade, Érika Alice Lopes Vieira Pimenta

DOI: 10.36229/978-65-5866-496-3.CAP.17

Capítulo 18: A Psicologia da performance musical, a arte da interpretação musical e o poder do autoconhecimento

Francisco Canindé de Medeiros Sena, João Gomes da Rocha, Luciana Real Limeira

DOI: 10.36229/978-65-5866-496-3.CAP.18

Capítulo 19: Ciência, cultura e tecnologia no preparo do chá de hibisco

Marco Aurélio Cremasco, Alessandra Suzin Bertan

DOI: 10.36229/978-65-5866-496-3.CAP.19

Capítulo 20: A escrita manual na alfabetização: avaliação da habilidade caligráfica e ortográfica com possibilidades de intervenção educacional

Thamara da Silva Oliveira, Luiza Ferreira Monteiro, Cláudia da Silva

DOI: 10.36229/978-65-5866-496-3.CAP.20

Capítulo 21: Trabalhando com dengue e aranha marrom com alunos do ensino médio

Francisco Gabriel Müller Ferro, Cristina Lúcia Santanna Costa Ayub, Silvio Sanches Veiga, Micheli Bordoli Amestoy, Ana Carolina Martins Wille

DOI: 10.36229/978-65-5866-496-3.CAP.21

Capítulo 22: Estímulo ao acesso e divulgação dos cursos da FZEA-USP por meio do projeto ‘USP na escola’

Bianca Martim Tinti, Ana Carolina Rodrigues Lopes, Jamile Raquel Regazzo, Murilo Mesquita Baesso

DOI: 10.36229/978-65-5866-496-3.CAP.22

Capítulo 23: Utilização do sistema de gerenciador de ambiente laboratorial em um centro de atendimento para o enfrentamento da Covid-19: um relato de experiência

Rebeca Cavalcanti Leal, Fernanda Vieira Frondana, Quiteria Michelly dos Santos Loiola Goes, Samara Maria de Jesus Veras, José Romero Diniz

DOI: 10.36229/978-65-5866-496-3.CAP.23

Capítulo 24: Percepção de alunos sobre a aprendizagem baseada em equipes no curso de enfermagem

Lúcia Rondelo Duarte, Larissa Fernanda Mendes

DOI: 10.36229/978-65-5866-496-3.CAP.24

Capítulo 25: Draw your game: um olhar do protagonismo inclusivo do aluno Autista como Terapia Educacional na Escola Estadual Irmã Santina Rioli

Marcelo da Conceição Trajano, Ivone Jacarandá Braga Mendes, Ademar da Silva Mendes, Fabiola Braga de Lima, Marci Jacarandá Braga Monteiro, Aldeni Melo de Oliveira

DOI: 10.36229/978-65-5866-496-3.CAP.25

Capítulo 26: Professor da sala de recurso multifuncional frente à oferta do atendimento educacional especializado: uma revisão de literatura

Ana Claudia Reis Bittencourt, Adinael Junhor Pereira da Trindade

DOI: 10.36229/978-65-5866-496-3.CAP.26

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?