Capítulo 1: O uso do cálculo mental e jogos para o ensino de matemática nos anos iniciais
Míriam do Rocio Guadagnini, Elisabeth Cristina de Faria, José Charles Conrado Ribeiro, Thiago de Lima Fernandes, Luciene de Souza Barbosa Bulad
DOI: 10.36229/978-65-5866-442-0.CAP.01
Capítulo 2: O ensino de matemática nos anos iniciais: possibilidades e desafios
Míriam do Rocio Guadagnini
DOI: 10.36229/978-65-5866-442-0.CAP.02
Capítulo 3: Adição e subtração de frações utilizando material manipulativo a partir dos princípios da engenharia didática
Luciane Gobbi Tonet, Camila Gasparin Magnaguagno, Luiza Santos Morin
DOI: 10.36229/978-65-5866-442-0.CAP.03
Capítulo 4: Letramento matemático: uma experiência em turma da EJA na cidade de Pedreiras-MA
Ana Raquel Soares Nunes, Mylena Silva Souza, Waléria de Jesus Barbosa Soares, Carlos André Bogéa Pereira
DOI: 10.36229/978-65-5866-442-0.CAP.04
Capítulo 5: Formação docente e ensino do sistema de numeração decimal: reflexões a partir do programa residência pedagógica
Adriana Camejo da Silva Aroma, Patricia Amaral Guerra Flois Moura
DOI: 10.36229/978-65-5866-442-0.CAP.05
Capítulo 6: Tecnologias digitais: a matemática utilizada no funcionamento do Global Positioning System – GPS
Clovis Adilson Hauenstein, Igor Godoy Borges, Julius Kahoru Yassaki Filho, Valéria de Fátima Maciel Cardoso Brum
DOI: 10.36229/978-65-5866-442-0.CAP.06
Capítulo 7: Geometria analítica com o geogebra em um projeto de ensino
Claudia Laus Angelo, Gisele de Lima Munhoz, Graciela Fagundes Jaskulski, Vitória Mesquita Rodrigues, Bruna da Rosa Machado
DOI: 10.36229/978-65-5866-442-0.CAP.07
Capítulo 8: La historia de las matemáticas: ¿por qué y para qué? O ¿cómo hacer cautivador el discurso memático?
Tamara Díaz-Chang
DOI: 10.36229/978-65-5866-442-0.CAP.08
Capítulo 9: Explorando conexiones interdisciplinarias: el espacio de acción, producción y comunicación
Tamara Díaz-Chang
DOI: 10.36229/978-65-5866-442-0.CAP.09
© 2017-2024 Created by Editora Poisson