Explorando a matemática: Teoria e Prática na Educação – Volume 1

ISBN

978-65-5866-442-0

DOI

10.36229/978-65-5866-442-0

Descrição

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1: O uso do cálculo mental e jogos para o ensino de matemática nos anos iniciais

Míriam do Rocio Guadagnini, Elisabeth Cristina de Faria, José Charles Conrado Ribeiro, Thiago de Lima Fernandes, Luciene de Souza Barbosa Bulad

DOI: 10.36229/978-65-5866-442-0.CAP.01

Capítulo 2: O ensino de matemática nos anos iniciais: possibilidades e desafios

Míriam do Rocio Guadagnini

DOI: 10.36229/978-65-5866-442-0.CAP.02

Capítulo 3: Adição e subtração de frações utilizando material manipulativo a partir dos princípios da engenharia didática

Luciane Gobbi Tonet, Camila Gasparin Magnaguagno, Luiza Santos Morin

DOI: 10.36229/978-65-5866-442-0.CAP.03

Capítulo 4: Letramento matemático: uma experiência em turma da EJA na cidade de Pedreiras-MA

Ana Raquel Soares Nunes, Mylena Silva Souza, Waléria de Jesus Barbosa Soares, Carlos André Bogéa Pereira

DOI: 10.36229/978-65-5866-442-0.CAP.04

Capítulo 5: Formação docente e ensino do sistema de numeração decimal: reflexões a partir do programa residência pedagógica

Adriana Camejo da Silva Aroma, Patricia Amaral Guerra Flois Moura

DOI: 10.36229/978-65-5866-442-0.CAP.05

Capítulo 6: Tecnologias digitais: a matemática utilizada no funcionamento do Global Positioning System – GPS

Clovis Adilson Hauenstein, Igor Godoy Borges, Julius Kahoru Yassaki Filho, Valéria de Fátima Maciel Cardoso Brum

DOI: 10.36229/978-65-5866-442-0.CAP.06

Capítulo 7: Geometria analítica com o geogebra em um projeto de ensino

Claudia Laus Angelo, Gisele de Lima Munhoz, Graciela Fagundes Jaskulski, Vitória Mesquita Rodrigues, Bruna da Rosa Machado

DOI: 10.36229/978-65-5866-442-0.CAP.07

Capítulo 8: La historia de las matemáticas: ¿por qué y para qué? O ¿cómo hacer cautivador el discurso memático?

Tamara Díaz-Chang

DOI: 10.36229/978-65-5866-442-0.CAP.08

Capítulo 9: Explorando conexiones interdisciplinarias: el espacio de acción, producción y comunicación

Tamara Díaz-Chang

DOI: 10.36229/978-65-5866-442-0.CAP.09

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?