Licenciatura indígena na formação de professores no estado do Acre

ISBN

978-65-86127-57-7

DOI

10.36229/978-65-86127-57-7

Descrição

Este livro apresenta como a educação superior indígena na Universidade Federal do Acre (UFAC) atende aos processos de ensino e aprendizagem próprios, estabelecidos em consonância com os interesses e mediante aprovação e acompanhamento da comunidade indígena. Estimulando atividades prático-teóricas, realizadas coletivamente, e a reflexão e investigação sobre questões de interesse no âmbito da escola e da experiência própria de cada professor (a) e seu povo que agem como certamente será uma prazerosa leitura!

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1: Do curso de formação docente para indígenas ao curso de licenciatura indígena – UFAC
José Alessandro Cândido da Silva
DOI: 10.36229/978-65-86127-57-7.CAP.01

Capítulo 2: O papel do ensino superior no processo de autonomia indígena
Maria Isabel Afonso da Silva, Tiago Lucena da Silva
DOI: 10.36229/978-65-86127-57-7.CAP.02

Capítulo 3: Sala de aula, intercultural? Um primeiro experimento
Mariana Ciavatta Pantoja
DOI: 10.36229/978-65-86127-57-7.CAP.03

Capítulo 4: Entre a universidade e as aldeias: relato de práticas pedagógicas nas fases presencial e intermediária do curso de formação para docentes indígenas
Simone de Souza Lima, Damiana Avelino de Castro
DOI: 10.36229/978-65-86127-57-7.CAP.04

Capítulo 5: Uma experiência de partilha: o ensino de literatura na licenciatura indígena
Maria José da Silva Morais Costa
DOI: 10.36229/978-65-86127-57-7.CAP.05

Capítulo 6: Disciplina de didática em um curso de licenciatura indígena
Maria Fani Scheibel, José Alessandro Cândido da Silva, Ricardo Shitsuka
DOI: 10.36229/978-65-86127-57-7.CAP.06

Capítulo 7: A fala da terra
Amilton Pelegrino Mattos
DOI: 10.36229/978-65-86127-57-7.CAP.07

Capítulo 8: Ensaios poéticos verbi/visuais produzidos em contexto de formação – linguagens e artes no curso de licenciatura indígena da UFAC
Simone de Souza Lima
DOI: 10.36229/978-65-86127-57-7.CAP.08

Capítulo 9: Ensino de ciências nas aldeias do Acre
Igor Oliveira
DOI: 10.36229/978-65-86127-57-7.CAP.09

Capítulo 10: Licenciatura indígena no Acre: barreiras históricas, conhecimentos e perspectivas
José Alessandro Cândido da Silva, Ricardo Shitsuka, Maria Fani Scheibel
DOI: 10.36229/978-65-86127-57-7.CAP.10

Capítulo 11: A expectativa indigena por meio da educação
Maria Fani Scheibel, Ricardo Shitsuka, José Alessandro Cândido da Silva, Dorlivete Moreira Shitsuka
DOI: 10.36229/978-65-86127-57-7.CAP.11

 

 

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?