Pedagogia – Desafios e Práticas Pedagógicas no Contexto Amazônico – Volume 3

ISBN

978-65-5866-258-7

DOI

10.36229/978-65-5866-258-7

Descrição

“Desafios e Práticas Pedagógicas no Contexto Amazônico” é uma obra que apresenta o resultado dos Trabalhos de Conclusão de Curso das turmas do curso de Licenciatura em Pedagogia PED191M01 E PED191N01 do CEUNI FAMETRO. Os trabalhos que compoem esta obra demonstram a maturidade dos futuros pedagogos e pedagogas que, com esmero se empenharam no sentido de oferecerem uma contribuição de excelência para o universo educacional, que já fazem parte, como atores principais, da formação de cidadãos no Estado do Amazonas.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1: A afetividade no processo de ensino e aprendizagem na educação infantil

Astrogilda Rocha Velozo, Maria Eucilia de Souza Mendonça, Thays Melissa Machado de Araújo

DOI: 10.36229/978-65-5866-258-7.CAP.01

Capítulo 2: A construção do processo da escrita no 2º ano ensino fundamental

Aline Rodrigues da Silva, Dierse Rabelo de Souza, Francisca Amanda dos Santos Amorim Fonseca

DOI: 10.36229/978-65-5866-258-7.CAP.02

Capítulo 3: A educação de jovens e adultos – EJA: Uma análise sobre a formação continuada do docente

Jaellen Martins Farias, Roberta Talita Araújo da Rocha, Samara de Oliveira da Silva

DOI: 10.36229/978-65-5866-258-7.CAP.03

Capítulo 4: A educação especial na perspectiva da inclusão: Política e formação docente para educação infantil

Brenda Star Machado Conceição

DOI: 10.36229/978-65-5866-258-7.CAP.04

Capítulo 5: A inclusão de alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) nos anos iniciais do ensino fundamental

Kemila da Silva Saraiva, Lissandra Naveca Martins, Vanderleia dos Santos Silvestre

DOI: 10.36229/978-65-5866-258-7.CAP.05

Capítulo 6: A mediação pedagógica no processo de transição do aluno autista da educação infantil para o ensino fundamental

Andreza Rafaella da Silva Mendonça, Lídia da Silva Pereira, Vitória Andrade da Silva

DOI: 10.36229/978-65-5866-258-7.CAP.06

Capítulo 7: A relevância da contação de história no processo de ensino e aprendizagem infantil

Adriana Sevalho Silva,Juliana Souza De Araujo, Thaís Porfirio Carvalho

DOI: 10.36229/978-65-5866-258-7.CAP.07

Capítulo 8: A relevância das metodologias ativas na promoção da aprendizagem significativa no contexto da educação de jovens e adultos – EJA

Débora da Silva Lima Moreno

DOI: 10.36229/978-65-5866-258-7.CAP.08

Capítulo 9: As práticas pedagógicas no processo de inclusão com deficientes visuais

Baby Lima da Costa, Gabriela Rosseline Ramos Coelho, Solange Maciel da Silva

DOI: 10.36229/978-65-5866-258-7.CAP.09

Capítulo 10: Comunicação aumentativa e alternativa: Sua relevância na aprendizagem do aluno com TEA não verbal nas séries iniciais do ensino fundamental

Alice de Oliveira Canto, Bruna Lais de Fátima Farias Ramos, Ketheleen Kariny Pond Pereira

DOI: 10.36229/978-65-5866-258-7.CAP.10

Capítulo 11: Educação digital e a utilização das ferramentas tecnológicas no contexto do ensino fundamental anos iniciais

Eliana do Nascimento Barbosa Cascais, Lívia Lima de Araújo, Suelem Conceição da Costa

DOI: 10.36229/978-65-5866-258-7.CAP.11

Capítulo 12: Educação sexual no contexto escolar: Desafios e possibilidades

Maria Cristiane Ferreira da Silva, Rose Alves Palma

DOI: 10.36229/978-65-5866-258-7.CAP.12

Capítulo 13: Família e escola: A participação ativa da família no contexto escolar

Sasha Brandão da Cruz, Vitória Silva dos Santos

DOI: 10.36229/978-65-5866-258-7.CAP.13

Capítulo 14: Família x Escola: A notoriedade da relação no processo de ensino aprendizagem da criança nos anos iniciais

Danielle Ferreira de Souza, Erica Karoline de Oliveira Rodrigues

DOI: 10.36229/978-65-5866-258-7.CAP.14

Capítulo 15: O desenvolvimento da competência leitora e o uso das tecnologias com crianças do 2º ano do ensino fundamental

Beatriz Oliveira de Oliveira, Beatriz Paes Lacerda, Camila de Melo Fialho

DOI: 10.36229/978-65-5866-258-7.CAP.15

Capítulo 16: O encontro entre crianças e seus pares: Oralidade e cultura da infância

Aldenise Coutinho de Souza, Kézia Lindsay Boêse Fontenelle, Izete Rodrigues Catique

DOI: 10.36229/978-65-5866-258-7.CAP.16

Capítulo 17: Os jogos e brincadeiras na construção do processo de aprendizagem de alunos com TEA

Dheilla Batista Bezerra, Emilly da Silva Braz, Rodrigo Pereira Guimarães

DOI: 10.36229/978-65-5866-258-7.CAP.17

Capítulo 18: Práticas educativas: Estratégia de aprendizagem educacional em ambiente não escolar para crianças em vulnerabilidade social

Adriane das Chagas Silva, Amanda Cristine dos Santos Mendonça, Daniele Alexandre da Silva

DOI: 10.36229/978-65-5866-258-7.CAP.18

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?