Pedagogia em ação: práticas inclusivas, inovação e reflexão educativa

ISBN

978-65-5866-564-9

DOI

10.36229/978-65-5866-564-9

Descrição

Esta obra apresenta um ser professor que tenta diariamente ser ponte para esta transformação em sociedade através da educação. Desejamos-lhes uma boa leitura e que possa transformar o seu percurso diariamente em sala de aula.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Organizadores

Cláudia Patrícia da Silva Ribeiro Menezes

Cássia Eufrásia da Costa

Geralda Márcia da Silva Magalhães

Antônia Patrícia Leite do Nascimento

Izabel Frota da Silva

Josymary da Silva Vitoriano

Dayne Kelly Rodrigues Soares de Almeida

Maria Selta Pereira

Rafael Costa Saboia

Cristiana de Paula Santos

Ednilsa Ferreira de Oliveira

 

Bloco didático 01 – Práticas pedagógicas inclusivas e inovadoras: protagonismo, tecnologias e gestão escolar

Capítulo 1: Protagonismo do aluno na aplicação de oficina de xadrez: derrubando barreiras para uma escola inclusiva

Cássia Eufrásia da Silva Costa, Maria Selta Pereira, Cristiana de Paula Santos

DOI: 10.36229/978-65-5866-564-9.CAP.01

Capítulo 2: Construindo músicas a partir do seu contexto diário: o uso da inteligência artificial para alunos com deficiência intelectual utilizando o chromebook como ferramenta pedagógica

Cássia Eufrásia da Silva Costa, Cláudia Patrícia da Silva Ribeiro Menezes, Rafael Costa Saboia, Josymary da Silva Vitoriano

DOI: 10.36229/978-65-5866-564-9.CAP.02

Capítulo 3: Acolhendo com a eletiva ser diferente é normal: uma sensibilização na Escola Municipal de Tempo Integral Professor Alexandre Rodrigues de Albuquerque

Antônia Patrícia Leite do Nascimento, Izabel Frota da Silva, Cássia Eufrásia da Silva Costa

DOI: 10.36229/978-65-5866-564-9.CAP.03

Capítulo 4: Promovendo a aprendizagem inclusiva: avaliação de desempenho para alunos com deficiência intelectual, raciocínio lógico-matemático

Cássia Eufrasia da Silva Costa, Cláudia Patrícia da Silva Ribeiro Menezes, Geralda Márcia da Silva Magalhães, Ednilsa Ferreira de Oliveira

DOI: 10.36229/978-65-5866-564-9.CAP.04

Capítulo 5: Gestão e organização da sala de aula comum: relato de experiência

Cássia Eufrasia da Silva Costa, Cláudia Patrícia da Silva Ribeiro Menezes, Dayne Kelly Rodrigues Soares de Almeida

DOI: 10.36229/978-65-5866-564-9.CAP.05

Bloco didático 02 – Diálogos da pedagogia com a prática educativa: reflexões, fichamento e carta

Capítulo 6: Uma reflexão sobre a concepção do ensino-aprendizagem a partir de teorias pedagógicas e experiências: um ponto de vista da autora

Cássia Eufrasia da Silva Costa

DOI: 10.36229/978-65-5866-564-9.CAP.06

Capítulo 7: Avaliação educacional: teoria – planejamento – modelos

Cássia Eufrasia da Silva Costa, Cláudia Patrícia da Silva Ribeiro Menezes

DOI: 10.36229/978-65-5866-564-9.CAP.07

Capítulo 8: Carta ao discente, um elo de comunicação e afetividade

Cássia Eufrasia da Silva Costa

DOI: 10.36229/978-65-5866-564-9.CAP.08

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2025 Criado pela Editora Poisson

Posso ajudar?