Série Educar – Volume 10

ISBN

978-85-7042-229-3

DOI

10.36229/978-85-7042-229-3

Descrição

A coletânea de artigos constante neste volume apresenta uma série de estudos sobre educação, desafios e experiências na forma de ensino.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1: Gestão, Organização e Planejamento em EAD: Reflexões  a partir de uma pesquisa bibliográfica integrativa
Anaisa Alves de Moura, Francisca Neide Camelo Martins, Maria da Paz Arruda Aragão, Roberto César Pinto Barboza
DOI: 10.36229/978-85-7042-229-3.CAP.01

Capítulo 2: Pós-graduação em Tecnologias Digitais: Limites e possibilidades da Educação a Distância
Petrônio Cavalcante, Ana Paula Praciano Nogueira Aquino, Luana de Sousa Sales, Wellington de Almeida Souza, Tereza Cristina Lima Barbosa, Andréa da Costa Silva
DOI: 10.36229/978-85-7042-229-3.CAP.02

Capítulo 3: A tutoria no processo da aprendizagem significativa, da autonomia e do conhecimento na Educação a Distância.
Kellison Lima Cavalcante, Rafael Santana Alves
DOI: 10.36229/978-85-7042-229-3.CAP.03

Capítulo 4: Central de tutoria e monitoria: Uma experiência inovadora em EAD com excelência no atendimento ao aluno
Ana Paula Rodrigues Gutierrez, Fernanda Cristina da Silva, Rafaela Carvalho de Oliveira, Sérgio Guardiano Lima, Simone Soares Haas Carminatti
DOI: 10.36229/978-85-7042-229-3.CAP.04

Capítulo 5: Delineamento da aplicação de metodologias ativas em um curso técnico subsequente na Modalidade a Distância
Vania Carla Camargo, Kriscie Kriscianne Venturi, Gioconda Ghiggi, Maristella Gabardo
DOI: 10.36229/978-85-7042-229-3.CAP.05

Capítulo 6: A contribuição do Ensino a Distância na formação dos alunos do Curso de Ciências Contábeis na visão dos discentes de uma IES Privada em Fortaleza – Ceará
Daniele Lopes de Souza, Elizia Santos Soares, Eliuza Santos Soares Ribeiro, Marta Célia Chaves Cavalcante
DOI: 10.36229/978-85-7042-229-3.CAP.06

Capítulo 7: Relato sobre a presença da EaD na Amazonia: Uma modalidade disponível aos alunos ribeirinhos
Mauro Sérgio Soares Rabelo, Katsumi Letra Sanada, Maria Analice Silva dos Santos
DOI: 10.36229/978-85-7042-229-3.CAP.07

Capítulo 8: Formação continuada de professores da educação profissional: Uma experiência em EaD.
Eva Chow Belezia
DOI: 10.36229/978-85-7042-229-3.CAP.08

Capítulo 9: O leitor de letras EaD: Hábitos, Suportes e Estratégias.
Celso Leopoldo Pagnan, Andressa Aparecida Lopes, Adriana Giarola Ferraz Figueiredo, Dayse de Souza Lourenço Simões, Eliane Provate Queiróz, Wéllem Aparecida de Freitas Semczuk
DOI: 10.36229/978-85-7042-229-3.CAP.09

Capítulo 10: Prática artística no EaD: Streaming
Rubens de Souza
DOI: 10.36229/978-85-7042-229-3.CAP.10

Capítulo 11: A utilização do Ensino Híbrido na contribuição para as novas tecnologias educacionais: Um estudo atual
Márcia Cristiane Kravetz Andrade, Sandra Maria Lopez de Souza
DOI: 10.36229/978-85-7042-229-3.CAP.11

Capítulo 12: (Re)inventar a Educação na era da Inteligência Artificial
Regina Candida Führ, Wagner Roberto Haubenthal
DOI: 10.36229/978-85-7042-229-3.CAP.12

Capítulo 13: O papel da tecnologia no processo de ensino-aprendizagem dos alunos do Ensino Médio do Colégio Militar Nivo das Neves
Luciene Messias Ferreira de Paiva, Maria de Fátima do Amaral, Luciane Belchior de Lima Mesquita, Maria Robevânia das Virgens
DOI: 10.36229/978-85-7042-229-3.CAP.13

Capítulo 14: As redes sociais virtuais no ambiente acadêmico: Finalidades, efeitos no comportamento dos discentes.
Maria do Socorro Corrêa da Cruz, Flavia Helena Cabral Silva Reis, Dannielly de Araújo Soares
DOI: 10.36229/978-85-7042-229-3.CAP.14

Capítulo 15: Discussões acerca do processo de inclusão digital: Estratégias e impactos no ensino de idosos do Projeto Informática na Melhor Idade
Ane Caroline Schuh Debald, Rebéca Pinheiro, Giovanna Inês Schuck, Fábio Lorenzi da Silva
DOI: 10.36229/978-85-7042-229-3.CAP.15

Capítulo 16: Processo de reflexão colaborativo para a prática docente: Ensino com enfoque em Ciência-Tecnologia-Sociedade
Bruna Cristina Carvalho Gomes, Dulcimeire Aparecida Volante Zanon
DOI: 10.36229/978-85-7042-229-3.CAP.16

Capítulo 17: Trabalhando o Geogebra como elemento reflexivo no estágio supervisionado
Efraim de Alcântara Matos, Demóstenes Dantas Vieira, Carlos Magno Oliveira Júnior, Antônio Soares Júnior da Silva
DOI: 10.36229/978-85-7042-229-3.CAP.17

Capítulo 18: Utilizando o Google Classroom como ferramenta educacional – Percepções e potenciais
Rafael Henriques Nogueira Diniz, Juliana Cristina Fraleon de Almeida, Bruna Fernanda Lopes Rodrigues, Miriam Maria Roberto Marmol
DOI: 10.36229/978-85-7042-229-3.CAP.18

Capítulo 19: O uso da tecnologia educacional para o ensino da Obstetrícia: Simuladores de toque vaginal
Renata di Karla Diniz Aires, Karla Corrêa Lima Miranda, Sara Rodrigues de Castro, Anne Kerollen Pinheiro de Carvalho, Eliana Vieira Pinto da Silva, Mariana Moura dos Santos Gomes
DOI: 10.36229/978-85-7042-229-3.CAP.19

Capítulo 20: Representação da Diversidade de Componentes Latentes em Exercícios de Programação para Classificação de Perfis
Márcia Gonçalves de Oliveira, Nátaly Adriana Jiménez Monroy, Paula Daher Ximenes, Elias Silva de Oliveira
DOI: 10.36229/978-85-7042-229-3.CAP.20

Capítulo 21: Redes Sociais como instrumento para agressões virtuais
Rangel Henrique Félix, Paulo César Henrique da Silva, Laiany Henrique Félix, José Ailton Batista da Silva, Francisca Lucélia Saldanha de Sá Pereira, Irene Dulcinéia dos Reis
DOI: 10.36229/978-85-7042-229-3.CAP.21

Capítulo 22: Cyberbullying: Uma análise sobre bullying virtual no CEEP-MRG
Marília Giovanna Medeiros Ramos, Pedro Zaio Inácio Coringa, Hélida Naara Fernandes Queiroz Tavares, Ana Luciene da Cunha
DOI: 10.36229/978-85-7042-229-3.CAP.22

Capítulo 23: Blog Minha Querida Saúde: Todos contra as práticas de bullying nas escolas
Paula Mayara Gonçalves de Carvalho, Tayane Machado dos Passos, Alessandra de Sousa Gonçalves, Ana Cleide Vieira Gomes Guimbal de Aquino, Hellen Wanzeler Garcia
DOI: 10.36229/978-85-7042-229-3.CAP.23

Capítulo 24: Novas tecnologias, práticas de leitura e combate ao bullying em ambiente escolar
Gilmar Bueno Santos, Daiana Lima de Araújo, Gildeane de Almeida Pereira
DOI: 10.36229/978-85-7042-229-3.CAP.24

 

 

 

 

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?