Série Educar – Volume 19

ISBN

978-65-86127-05-8

DOI

10.36229/978-65-86127-05-8

Descrição

A coletânea de artigos constante neste volume apresenta uma série de estudos sobre educação, desafios e experiências na forma de ensino.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1: O π(Pi) na história da Matemática
Antonia Erineide Cavalcante, Francisco Talyson Morais da Silva, Lilia Santos Gonçalves, Francisco Ronald Feitosa Moraes
DOI: 10.36229/978-65-86127-05-8.CAP.01

Capítulo 2: O número decimal no modo Davydoviano de organização do ensino
Lucas da Silva Fernandes, Ademir Damazio
DOI: 10.36229/978-65-86127-05-8.CAP.02

Capítulo 3: Avaliação diagnóstica de Matemática Aplicada em turmas do 1º ano do Ensino Médio Técnico do IFMT- Campus Barra do Garças: Resultados e discussões que norteiam o planejamento docente
Letícia Vanin, Lucimar Aparecida Soares da Silva, Manoel Rodrigo Moreira, Rosângela Marques dos Santos
DOI: 10.36229/978-65-86127-05-8.CAP.03

Capítulo 4: Protagonismo estudantil – Matemática Básica: Uma tática contra a evasão e reprovação dos ingressantes do nível superior
Cleomar Viater Junior, Moises Aparecido do Nascimento
DOI: 10.36229/978-65-86127-05-8.CAP.04

Capítulo 5: Experiências práticas nos anos finais do Ensino Fundamental em um contexto de Educação Financeira
Sabrina Laureano, Ana Paula Rebello
DOI: 10.36229/978-65-86127-05-8.CAP.05

Capítulo 6: Matemática para a vida:Educação financeira
Wanderson Cardoso Sacramento, Flaviana Paula Medeiros e Oliveira
DOI: 10.36229/978-65-86127-05-8.CAP.06

Capítulo 7: Uma análise de livros didáticos frente ao uso de recursos tecnológicos no ensino de Matemática
Tatiane Ferreira da Silva, Enoque da Silva Reis, Daiane Ferreira da Silva Rodrighero
DOI: 10.36229/978-65-86127-05-8.CAP.07

Capítulo 8: O uso de jogos didáticos na comunidade indígena Amazonense: Uma experiência com o Povo Tenharin do Rio Marmelo em Humaitá e Manicoré
Valdenildo Alves de Araújo, Cristina Vieira de Almeida
DOI: 10.36229/978-65-86127-05-8.CAP.08

Capítulo 9: A (RE)significação do ‘ser’ pelo ‘conhecer’: Mba’eitxa OO Djadjapo Guarani Tambeopé em aulas de Matemática
Ana Paula Azevedo Moura, Ligia Arantes Sad, Claudia A. C. de Araujo Lorenzoni
DOI: 10.36229/978-65-86127-05-8.CAP.09

Capítulo 10: O uso dos poliminós para o estudo dos conceitos de área e perímetro, no âmbito do PIBID
Emilly Vicente de Freitas, Elisa Netto Zanette, Guilherme de Bem Carvalho, Karine Luiz Calegari Mrotskoski
DOI: 10.36229/978-65-86127-05-8.CAP.10

Capítulo 11: Espaços de interação da cultura escolar de formação continuada de professores de Matemática
Regina Alves Costa Fernandes, Dalva Eterna Gonçalves Rosa, Alyson Fernandes de Oliveira
DOI: 10.36229/978-65-86127-05-8.CAP.11

Capítulo 12: Uma experiência em formação continuada no ambiente virtual de aprendizagem: Um caso no Programa de Residência Pedagógica
Claudemir Miranda Barboza, Arilson Ramos
DOI: 10.36229/978-65-86127-05-8.CAP.12

Capítulo 13: Sala de aula de estágio supervisionado de Matemática
Edmilson Santos de Oliveira Junior, Samara Gomes Lima, Antonio Edson Brandão da Silva, Marluce Alves dos Santos
DOI: 10.36229/978-65-86127-05-8.CAP.13

Capítulo 14: Ensino de simetrias com o uso de materiais manipuláveis
Josias Dioni Bravim
DOI: 10.36229/978-65-86127-05-8.CAP.14

Capítulo 15: De volta às abelhas geômetras: Volume de um alvéolo usando cálculo diferencial e integral
Vlademir Fernandes de Oliveira Júnior, Antônio Marcos Barbosa Júnior, João Lucas Aguiar Chaves, Nícolas Relvas Feitoza
DOI: 10.36229/978-65-86127-05-8.CAP.15

Capítulo 16: Matemática computacional e sistemas lineares: O uso do Scilab para implementação do Método Gauss-Seidel
Elvira Carmen Farias Agra Leite, Amanda Gabriely da Silva Barbosa, Joab dos Santos Silva, Jonathas Jerônimo Barbosa
DOI: 10.36229/978-65-86127-05-8.CAP.16

Capítulo 17: Modelagem matemática e computacional aplicada no cálculo do imposto de renda pessoa física no Brasil
Alexandre Duarte Washington, Thiago Linhares Brant Reis
DOI: 10.36229/978-65-86127-05-8.CAP.17

Capítulo 18: Iniciação Científica Júnior: Uma experiência com jogos na Educação Escolar Indígena
Vanessa Carmo dos Santos, Claudia Alessandra Costa de Araujo Lorenzoni, Ligia Arantes Sad
DOI: 10.36229/978-65-86127-05-8.CAP.18

Capítulo 19: MIP: Matemática, investigação e pesquisa
Karliuza Fonseca Bitencourt
DOI: 10.36229/978-65-86127-05-8.CAP.19

Capítulo 20: Algumas leituras no viés do modelo dos campos semânticos e etnomatemática
Rodolfo Chaves, Ricardo Fajardo
DOI: 10.36229/978-65-86127-05-8.CAP.20

Capítulo 21: Análise dos anais do ENEM no que tange a educação matemática crítica
Carla Juliana Princival, Nilcéia Aparecida Maciel Pinheiro
DOI: 10.36229/978-65-86127-05-8.CAP.21

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?