Capítulo 1: Reflexões em torno da educação de surdos
Danilza de Souza Teixeira, Aldair Oliveira de Andrade, Jadson Justi, Victor Antunes de Souza Serrão
DOI: 10.36229/978-85-7042-221-7.CAP.01
Capítulo 2: Educação de surdos e seus contextos educacionais
Josiene Macedo da Silva, Ana Cristina Silva Daxenberger
DOI: 10.36229/978-85-7042-221-7.CAP.02
Capítulo 3: Aprendizagem para alunos surdos: Abordagens curriculares adaptativas
Kelly Danielly Pereira Bispo Felipe, Amanda Malato Santos
DOI: 10.36229/978-85-7042-221-7.CAP.03
Capítulo 4: A educação especial e os processos de socialização entre jovens surdos
Maria José da Silva Bernardo, Kiara de Sousa Batista de Queiroz, Irineusa Maria Ferreira
DOI: 10.36229/978-85-7042-221-7.CAP.04
Capítulo 5: Interface da pedagogia visual e aquisição da libras como língua materna por crianças surdas mediada pela construção de jogos
Sarah Maria de Oliveira, Lana Carol de Sousa Martins, Terezinha Teixeira Joca, Marilene Calderaro da Silva Munguba
DOI: 10.36229/978-85-7042-221-7.CAP.05
Capítulo 6: A afetividade como fator de estimulação na aprendizagem de alunos com Síndrome de DOWN em escolas da rede privada, em São Luís, Maranhão
Christiane Valêska Araujo Costa Lima
DOI: 10.36229/978-85-7042-221-7.CAP.06
Capítulo 7: Ensino de crianças com síndrome de Down: Sua história e seus desafios
Jucinara Ferreira Alves, Eliana Lourenço de Souza
DOI: 10.36229/978-85-7042-221-7.CAP.07
Capítulo 8: A inclusão do estudante com Síndrome de Down: A importância da adequação curricular para aprendizagem
Erivan Alves dos Santos, Izaura Maria de Andrade da Silva
DOI: 10.36229/978-85-7042-221-7.CAP.08
Capítulo 9: Educação Física adaptada e o desenvolvimento motor de um indivíduo com paralisia cerebral: Um relato de experiência
Samia Darcila Barros Maia, Letícia Cavalcante Morais, Fernando Styvison Tome da Silva, Cleverton José Farias de Souza, Lúcio Fernandes Ferreira
DOI: 10.36229/978-85-7042-221-7.CAP.09
Capítulo 10: O olhar da família sobre o ambiente educacional em que a pessoa com DI está inserida
Keylla Alexsandra Coelho Souza, Iza Simone Rodrigues de Sousa, Marta Verônica da Silva Almeida, Marinilda Francisca de Lima Freitas, Amanda Micheline Amador de Lucena
DOI: 10.36229/978-85-7042-221-7.CAP.10
Capítulo 11: Práticas inclusivas exitosas que contribuíram para o desenvolvimento do aluno TEA (ASPERGER) – “Decifra- me, mas não me conclua, posso te surpreender”.
Giovanne Silva Berger Tonoli, Leandro da Silva Lunz
DOI: 10.36229/978-85-7042-221-7.CAP.11
Capítulo 12: Transtorno do Espectro Autista e avaliaçao por meio de uma visão sistêmica
Márcia Lopes Leal Dantas
DOI: 10.36229/978-85-7042-221-7.CAP.12
Capítulo 13: Tecnologias educativas na promoção da saúde mental de juventudes: Experimentações com a Web Rádio
Joana Darc Martins Torres, Raimundo Augusto Martins Torres, Aretha Feitosa de Araújo, Karlla da Conceição Bezerra Brito Veras, Sabrina Martins Alves, Samuel Ramalho Torres Maia
DOI: 10.36229/978-85-7042-221-7.CAP.13
Capítulo 14: LDB e a adaptação de currículo para TDAH no Brasil
Amanda Carolina Claudino Pereira
DOI: 10.36229/978-85-7042-221-7.CAP.14
Capítulo 15: Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade: Práticas docentes no Ensino Fundamental I
Maria Luiza Meinberg Castro, Sheila Carla de Souza
DOI: 10.36229/978-85-7042-221-7.CAP.15
Capítulo 16: Turma 52 quis saber: “Como vivem os alunos cegos?”
Carolina Silva Gomes de Sousa, Cintia Tavares Ferreira
DOI: 10.36229/978-85-7042-221-7.CAP.16
Capítulo 17: Políticas Públicas de Inclusão Escolar: Estudo de caso sobre o Curso de Letras/Libras na Universidade Federal Rural da Amazônia nas modalidades: Intensiva/Parfor e na Extensiva
Wanúbya do Nascimento Moraes Campelo, Liliane Afonso de Oliveira, Alessandra de Sousa Gonçalves
DOI: 10.36229/978-85-7042-221-7.CAP.17
Capítulo 18: Tecnologias digitais como ferramenta educacional no processo de inclusão social de pessoas com necessidades especiais
Márcia Verônica Costa Miranda, Ruan dos Santos Silva
DOI: 10.36229/978-85-7042-221-7.CAP.18
Capítulo 19: Inclusão e desafios de alunos do Ensino Regular do Campo com necessidades especiais
Marcilene Pinheiro Sardo, Brenda Santos da Silva
DOI: 10.36229/978-85-7042-221-7.CAP.19
Capítulo 20: A percepção dos professores quanto a sua formação continuada para atuarem na Educação Inclusiva
Maria de Lourdes Vaz Jordão, Uiara Vaz Jordão
DOI: 10.36229/978-85-7042-221-7.CAP.20
Capítulo 21: Validade social de um programa de mudança de atitudes sociais de alunos e professores em relação à inclusão
Camila Mugnai Vieira, Sadao Omote
DOI: 10.36229/978-85-7042-221-7.CAP.21
© 2017-2024 Created by Editora Poisson