Capítulo 1: O estudante e o ensino de cálculo diferencial e integral
Deyse Lohanny da Silva Feitosa, Edyvana Gabriela da Silva Teixeira, Leticia de Souza Silva, Maria Luely Santos de Oliveira, Roberta Modesto Braga
DOI: 10.36229/978-65-86127-27-0.CAP.01
Capítulo 2: Aprendizagem baseada em projetos no ensino da Matemática no Ensino Superior: Um panorama das produções em nível de Pós-Graduação
Jhordan Gabriel dos Santos, Polyanna Possani da Costa Petry, Raul Abreu de Assis, Mazílio Coronel Malavazi, Caroline Rothmund, Luciana Mafalda Elias de Assis
DOI: 10.36229/978-65-86127-27-0.CAP.02
Capítulo 3: O ensino do componente curricular Matemática em escolas inseridas em comunidades Quilombolas
Maiéli Masteloto Crestani, Liane Teresinha Wendling Roos
DOI: 10.36229/978-65-86127-27-0.CAP.03
Capítulo 4: Aprendizagem Matemática: Contribuições das escritas de alunos em sala de aula
Cristina Franz Strelow, Antônio Maurício Medeiros Alves, Denise Nascimento Silveira
DOI: 10.36229/978-65-86127-27-0.CAP.04
Capítulo 5: Movimento feiras de Matemática: Reflexões sobre o processo de expansão e seus princípios
Paula Andrea Grawieski Civiero, Alayde Ferreira dos Santos
DOI: 10.36229/978-65-86127-27-0.CAP.05
Capítulo 6: Resolvendo problemas matemáticos a partir de jogos: Uma experiência com alunos do 6º Ano do ensino fundamental
Geovana Salustiano Couto, Valdiceia Moreira Ribeiro, Uanderson da Silva Lima
DOI: 10.36229/978-65-86127-27-0.CAP.06
Capítulo 7: O uso do transferidor artesanal nas aulas de Matemática: Um experimento com estudantes do sétimo ano
Bruno Silva Silvestre, Kelen Michela Silva Alves
DOI: 10.36229/978-65-86127-27-0.CAP.07
Capítulo 8: Uma análise dos Anais do encontro nacional de educação Matemática sobre a utilização de jogos no ensino e aprendizagem da Matemática
Jean Carlos Lemes, Flávia Sueli Fabiani Marcatto
DOI: 10.36229/978-65-86127-27-0.CAP.08
Capítulo 9: Uma investigação Matemática no ensino fundamental
Míriam do Rocio Guadagnini, Luciana Parente Rocha, Renato Sardinha, Marcos Antonio Gonçalves Júnior
DOI: 10.36229/978-65-86127-27-0.CAP.09
Capítulo 10: A pesquisa em tecnologias da informação e comunicação aliada ao ensino da Matemática em instituição tecnológica: Um relato de experiência
Viviane Moretto da Silva Fuly
DOI: 10.36229/978-65-86127-27-0.CAP.10
Capítulo 11: Crônicas da Giovanna: O uso de um blog como ambiente de aprendizagem para o ensino de Matemática
Raíza Gonçalves Santos, Taise Sousa Santana, Karina Silva Pinheiro, Kelvin Silva Paiva
DOI: 10.36229/978-65-86127-27-0.CAP.11
Capítulo 12: Grupo colaborativo Abakós: Contribuições para a formação de futuros professores de Matemática
Marco Antônio do Vale Souza, Nathália Maria Teodoro Soares, Luciana Parente Rocha
DOI: 10.36229/978-65-86127-27-0.CAP.12
Capítulo13: Reflexões sobre a formação de professores de Matemática no âmbito do PNAIC e do PNME
Denise Knorst da Silva, Bárbara Cristina Pasa, Jerônimo Sartori
DOI: 10.36229/978-65-86127-27-0.CAP.13
Capítulo 14: Ações formativas em um projeto de extensão universitária: Uma experiência na perspectiva de grupo de estudos
Edilaine Regina dos Santos, Bruno Rodrigo Teixeira
DOI: 10.36229/978-65-86127-27-0.CAP.14
Capítulo 15: Estágio supervisionado de Pedagogia: Intervenção pedagógica na disciplina de Matemática
Juliana Stascovian, Luiz Eduardo Brescovit, Laura Isabel Marques Vasconcelos de Almeida
DOI: 10.36229/978-65-86127-27-0.CAP.15
Capítulo 16: Autopercepção como aluno em um Curso de Formação Continuada Docente
Deire Lúcia de Oliveira, Cleyton Hércules Gontijo
DOI: 10.36229/978-65-86127-27-0.CAP.16
© 2017-2024 Created by Editora Poisson