Capítulo 1: A creche como direito e as implicações para a formação e valorização dos professores
Viviam Carvalho de Araújo, Núbia Aparecida Schaper Santos, Alice de Paiva Macário
DOI: 10.36229/978-65-86127-35-5.CAP.01
Capítulo 2: Relatos reflexivos: O que (me) encontro na voz do outro
Adriana Stella Pierini, Adrielli Matias dos Santos
DOI: 10.36229/978-65-86127-35-5.CAP.02
Capítulo 3: A inserção de metodologias ativas e utilização das TDICS como promoção de autonomia discente nas aulas de Geografia
Paulo Henrique Barbosa Silva
DOI: 10.36229/978-65-86127-35-5.CAP.03
Capítulo 4: Horário livre: A liberdade de escolher espaços de aprender e brincar
Suellen Irene Pereira Pierri, Dayanne Cristina Moraes de Deus e Oliveira
DOI: 10.36229/978-65-86127-35-5.CAP.04
Capítulo 5: Um diálogo entre a cultura Afro-Brasileira e a escola a partir do reconhecimento dos Orixás
Camila Oliveira Lourenço, Clara Sena Mata Oliveira, Scarlet Silva Couto, Laise Vieira Gonçalves, Antonio Fernandes Nascimento Junior
DOI: 10.36229/978-65-86127-35-5.CAP.05
Capítulo 6: Ensino Religioso: Um desafio Sísifo
Michelline Viana Campos Lima, José Roberto Moura Rolim, Maria do Socorro Alves Ribeiro Sousa, Valéria Tavares Bento
DOI: 10.36229/978-65-86127-35-5.CAP.06
Capítulo 7: O avanço das escolas não confessionais no Estado do Ceará
Juscelino Chaves Sales
DOI: 10.36229/978-65-86127-35-5.CAP.07
Capítulo 8: Competências socioemocionais na escola: Tão imprescindíveis quanto os conteúdos e as práticas educativas, um requisito para a formação integral do estudante
Givanildo Melo dos Santos, José Fernando da Silva Alves
DOI: 10.36229/978-65-86127-35-5.CAP.08
Capítulo 9: Autoestima de crianças e adolescentes institucionalizadas de Rio Branco – Acre
Marisol Pinheiro Damasceno, Neméia de Oliveira Farias, Aguinaldo Souza dos Santos, Jaqueline dos Santos Valente Barros, Cinthia Fernanda da Fonseca Silva, Gislaine Cristina Vagetti
DOI: 10.36229/978-65-86127-35-5.CAP.09
Capítulo 10: Educação emocional: As constribuições das competencias socioemocionais para o combate e prevenção a violência escolar
Amanda Gessica Mesquita Ramos, Israela Melo Alves, Josenice Vasconcelos Martins, Carmemsilva Bezerra Gomes, Francisca Graziele Costa Calixto
DOI: 10.36229/978-65-86127-35-5.CAP.10
Capítulo 11: Experiências de rodas de conversa na direção de uma educação para a Não-Violência
André Miranda de Oliveira, Viviane Souza Mazur Mourelle, Luciana Soares Gonçalves Machado
DOI: 10.36229/978-65-86127-35-5.CAP.11
Capítulo 12: Representação social da violência psicológica no contexto escolar
Tatiana Aparecida Barbosa, Andréia Osti
DOI: 10.36229/978-65-86127-35-5.CAP.12
Capítulo 13: Educação moral no mundo contemporâneo: Uma análise dos livros didáticos
Lucas Henrique Diniz Feltrin, Alonso Bezerra de Carvalho
DOI: 10.36229/978-65-86127-35-5.CAP.13
Capítulo 14: A percepção de alunos do ensino fundamental acerca do uso de “Cola/Fila” no ensino de ciências, João Pessoa- PB, Brasil
Ana Laura Calazans dos Santos, Flávio Vieira Carvalho da Silva, Luis Guilherme Teixeira dos Santos, Antônia Arisdélia Fonseca Matias Aguiar Feitosa
DOI: 10.36229/978-65-86127-35-5.CAP.14
Capítulo 15: Educação para a Cidadania e Integração Comunitária na Guiné-Bissau
José Carlos Bernardino de Carvalho Morgado, Fernando Manuel Seixas Guimarães
DOI: 10.36229/978-65-86127-35-5.CAP.15
Capítulo 16: As diferentes abordagens da Educação Sexual em Orações para Bobby (Direção: Russell Mulcahy, 2009)
Josinaldo Monteiro da Silva, Uriel Mendes Carneiro de Oliveira, Joseval dos Reis Miranda
DOI: 10.36229/978-65-86127-35-5.CAP.16
Capítulo 17: Associação das mulheres de Nazaré da Mata no contexto dos movimentos sociais feministas
Maeldson Queiroz da Silva, Karolina Silva Florêncio, Volmir José Brutscher
DOI: 10.36229/978-65-86127-35-5.CAP.17
Capítulo 18: Ensino da língua portuguesa: Um caminho para vencer barreiras sociais
Maria Gabriela de Lima Mourão
DOI: 10.36229/978-65-86127-35-5.CAP.18
Capítulo 19: A importância do pedagogo na assistência social do Município de São João da Barra/RJ
Carla Sarlo Carneiro Chrysóstomo
DOI: 10.36229/978-65-86127-35-5.CAP.19
Capítulo 20: Venda Nova do Imigrante como cidade educativa: Potencialidades do agroturismo para a promoção da alfabetização científica
Luciane da Silva Lima Vieira, Manuella Villar Amado
DOI: 10.36229/978-65-86127-35-5.CAP.20
Capítulo 21: Gestão comunitária de segurança no CTUR: Uma ação pedagógica
Marco Antonio Teixeira, Elaine Cristina Barbosa da Silva de Albuquerque, Maria do Socorro Guedes Freitas Durigon
DOI: 10.36229/978-65-86127-35-5.CAP.21
© 2017-2024 Created by Editora Poisson