Detalhes

Série Educar – Volume 40 – Prática Docente

ISBN: 978-65-86127-71-3
DOI: 10.36229/978-65-86127-71-3

A coletânea de artigos constante neste volume apresenta uma série de estudos sobre educação, desafios e experiências na forma de ensino.

 

Preencha o formulário abaixo e faça o download.

Descrição

Capítulo 1: Metodologias ativas e suas contribuições no processo de ensino-aprendizagem
Joabio Alekson Cortez Costa, Júlia Diniz de Oliveira, Denis Rodrigues Dantas
DOI: 10.36229/978-65-86127-71-3.CAP.01

Capítulo 2: Mapas conceituais como elementos provedores de ensino-aprendizagem numa perspectiva epistemológica construtivista sociointeracionista
Mayara Lopes de Freitas Lima, Alberes Lopes de Lima
DOI: 10.36229/978-65-86127-71-3.CAP.02

Capítulo 3: Programa Aprendizagem para o 3º Milênio (A3M):  Ações criativas/inovadoras na Educação Superior
Teresinha de Jesus Araújo Magalhães Nogueira, Lívia Veleda de Sousa e Melo, Débora Furtado Barrera, Letícia Lopes Leite, Marcello Ferreira
DOI: 10.36229/978-65-86127-71-3.CAP.03

Capítulo 4: O Papel dos licenciados em computação no apoio ao ensino remoto em tempos de isolamento social devido à pandemia da COVID-19
Sidnei Renato Silveira, Cristiano Bertolini, Fábio José Parreira, Guilherme Bernardino da Cunha, Nara Martini Bigolin
DOI: 10.36229/978-65-86127-71-3.CAP.04

Capítulo 5: Categorização e análise de atividades avaliativas de um curso de Ciências Biológicas a distância
Otávio Vieira Sobreira Júnior, Francisco Wagner de Sousa Paula, Lydia Dayanne Maia Pantoja, Germana Costa Paixão
DOI: 10.36229/978-65-86127-71-3.CAP.05

Capítulo 6: Artes visuais e educação: A formação de alunos de Arquitetura e Design
Erika Cabral Guimarães, Claudia Santos Martiniano, Isabel Dillmann Nunes
DOI: 10.36229/978-65-86127-71-3.CAP.06

Capítulo 7: Sala de Recursos Multifuncionais -SRM
Nilma de Paula Calado
DOI: 10.36229/978-65-86127-71-3.CAP.07

Capítulo 8: A atuação docente em educação física escolar: Um olhar a partir das intenções de pesquisa de publicações acadêmico-científicas
Adriana Flávia Neu, Eduardo Adolfo Terrazzan
DOI: 10.36229/978-65-86127-71-3.CAP.08

Capítulo 9: As aulas de educação física a partir do tema futebol: Relato de vivências no estágio supervisionado
Ana Gabriela Alves Medeiros, Sirlânia Souza Pereira, Geovânia Silva Mota, Marlon Messias Santana Cruz
DOI: 10.36229/978-65-86127-71-3.CAP.09

Capítulo 10: Contribuições, desafios e possibilidades da prática profissional do tradutor intérprete de libras do Instituto Federal do Piauí
Joaquina Maria Portela Cunha Melo, Luzia Almeida de Sousa, Tania Maria dos Santos, Delany Ramos de Sousa, Dinalva Clara Monteiro Santos Silva
DOI: 10.36229/978-65-86127-71-3.CAP.10

Capítulo 11: Relatos de experiências de leitura e escrita em sala de aula da língua portuguesa – 3º Ano Ensino Médio
Jefferson Fellipe Jahnke
DOI: 10.36229/978-65-86127-71-3.CAP.11

Capítulo 12: Letramento digital e ensino: Novas relações dialógicas e aprendizagens
Maria de Lourdes Rossi Remenche, Ana Paula Pinheiro da Silveira
DOI: 10.36229/978-65-86127-71-3.CAP.12

Capítulo 13: A literatura infantil como via de mão dupla: Projetos e ações efetivas do PIBID-UEMG (Subprojeto Leopoldina- MG), nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, de 2012 a 2017
Anicézia Pereira Romanhol Bette
DOI: 10.36229/978-65-86127-71-3.CAP.13

Capítulo 14: Formação de professores e Educação do Campo: Uma análise na Escola Municipal Unidade Escolar XXXIV Miraselva (Apodi-RN).
Ana Claudia de Andrade Costa, Kyara Maria de Almeida Vieira
DOI: 10.36229/978-65-86127-71-3.CAP.14

Capítulo 15: Restinga de massambaba: Importância ecológica. Utilização da fotografia na construção do saber no Ensino Fundamental
Lillian da Silva Oliveira, Lenilda Pereira dos Santos, Jaildo Assis da Silva
DOI: 10.36229/978-65-86127-71-3.CAP.15

Capítulo 16: Aprendizagem baseada em jogos: Experiência no ensino de física
Messias Vilbert de Souza Santos, Francisco Genivan Silva, Isadora Azevedo Medeiros do Nascimento, Quezia Assis de Sousa, Edicarlos Medeiros Batista
DOI: 10.36229/978-65-86127-71-3.CAP.16

Capítulo 17: O uso da História da Matemática na busca de uma aprendizagem significativa no ensino de Matemática
Rodrigo Corsino Lopes
DOI: 10.36229/978-65-86127-71-3.CAP.17

Capítulo 18: Processos de transição no ensino de matemática: O caso da passagem do cálculo de uma a mais variáveis
Sandro René Cunha, Márcia Maria Fusaro Pinto
DOI: 10.36229/978-65-86127-71-3.CAP.18

Capítulo 19: As Olimpíadas de Matemática ampliando e fortalecendo o processo de ensino-aprendizagem
Francisco Pereira de Andrade, Aleksandre Saraiva Dantas, Walter Martins Rodrigues
DOI: 10.36229/978-65-86127-71-3.CAP.19

Capítulo 20: O ensino-aprendizagem de porcentagem na EJA com o uso de estratégias metacognitivas
Mariana Figueira Secafim, Marta Maria Pontin Darsie
DOI: 10.36229/978-65-86127-71-3.CAP.20

Capítulo 21: Matemática e Biologia: Relatos de acessibilidade no Centro de Ciências e Planetário do Pará
Sinaida Maria Vasconcelos, Rafael Silva Patrício
DOI: 10.36229/978-65-86127-71-3.CAP.21

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this