Capítulo 1: História da matemática no Brasil: Aspectos históricos e metodológicos.
Laurilene Cardoso da Silva Lopes, Neide Cavalcante Guedes, Antonio Deígerson da Costa Lopes, Cleide Coelho do Nascimento, Marlene Cardoso da Silva
DOI: 10.36229/978-65-86127-63-8.CAP.01
Capítulo 2: A concepção de formadores de cursos de licenciatura sobre a formação de professores de Matemática para a Escola Básica.
Alex Ribeiro Batista, Leny Rodrigues Martins Teixeira
DOI: 10.36229/978-65-86127-63-8.CAP.02
Capítulo 3: Necessidades formativas de professores dos Anos Iniciais quanto aos conteúdos matemáticos
Edlauva Oliveira dos Santos, Evandro Ghedin
DOI: 10.36229/978-65-86127-63-8.CAP.03
Capítulo 4: Considerações sobre a BNCC e as competências específicas de matemática na escrita de um documento curricular
Waléria de Jesus Barbosa Soares, Carlos André Bogéa Pereira, Elke Rusana Pires Santos Ribeiro
DOI: 10.36229/978-65-86127-63-8.CAP.04
Capítulo 5: Desafios e descobertas dos professores de Matemática no início da carreira
Daiana Estrela Ferreira Barbosa, Pedro Lúcio Barboza
DOI: 10.36229/978-65-86127-63-8.CAP.05
Capítulo 6: O material dourado como ferramenta de mediação psicopedagógica nas dificuldades nas quatro operações básicas da matemática: Resultados de um estudo participante
José Alberto Rodrigues de Sousa, Francisco Daniel Souza de Lima, Elionária Cunha de Lima, Paulo Vitor da Silva Santiago, Francisco Antonio Nascimento, Carlos Gutierrez Farias Pereira
DOI: 10.36229/978-65-86127-63-8.CAP.06
Capítulo 7: Estratégias lúdicas para o ensino da matemática
Luciane Belchior de Lima Mesquita, Luciene Messias Ferreira de Paiva, Maria de Fatima Amaral, Expedito Ferreira de Araújo Filho
DOI: 10.36229/978-65-86127-63-8.CAP.07
Capítulo 8: O uso dos registros de representações semióticas no ensino da geometria nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
Julio Silva de Pontes, Celso Ribeiro Campos
DOI: 10.36229/978-65-86127-63-8.CAP.08
Capítulo 9: O que dizem as pesquisas em Geometria na Educação Infantil?
Leila Pessôa da Costa, Regina Maria Pavanello, Sandra Regina D’Antonio Verrengia, Lucilene Lusia Adorno de Oliveira
DOI: 10.36229/978-65-86127-63-8.CAP.09
Capítulo 10: Aprendizagem em Geometria no Ensino Superior: Uma análise à luz dos registros de representação
Malú Rosa Brito Gomes, Cleusiane Vieira Silva, Januária Araújo Bertani
DOI: 10.36229/978-65-86127-63-8.CAP.10
Capítulo 11: O uso do jogo dos polígonos no ensino das propriedades de figuras poligonais
Gilmar Bezerra de Lima, Aníbal de Menezes Maciel, Wellson de Azevedo Araújo, Erik de Araújo Delmiro
DOI: 10.36229/978-65-86127-63-8.CAP.11
Capítulo 12: Contribuições das tecnologias educacionais para o processo de ensinar e aprender Geometria Espacial no Ensino Médio
Claudia Maria Costa Nunes, Fabiana Patricia Luft, Leandro Klein, Maiara Andressa Streda, Mariele Josiane Fuchs
DOI: 10.36229/978-65-86127-63-8.CAP.12
Capítulo 13: El conocimiento especializado del profesor que enseña matemáticas: Mediaciones con TIC para las funciones trigonométricas
Iván Andrés Padilla Escorcia, Jenny Patricia Acevedo Rincón
DOI: 10.36229/978-65-86127-63-8.CAP.13
Capítulo 14: Tecnologias Digitais no Livro Didático de Mátemática do Ensino Médio: Uma análise de conteúdo da Coleção Matemática Contexto e Aplicação
Acelmo de Jesus Brito, Águila Priscilla Silva de Abreu, Márcio Urel Rodrigues, Alan Kardec Messias da Silva, Luciana Bertholdi Machado, Rosane Coelho da Silva Sales
DOI: 10.36229/978-65-86127-63-8.CAP.14
Capítulo 15: Desafios da formação de Licenciatura em Matemática na Modalidade a Distância em Corrente – PI
Amanda Karine Carvalho de Oliveira, Marcone Pereira da Silva, Naelly Rodrigues Ferreira, Josélia Paes Ribeiro de Souza
DOI: 10.36229/978-65-86127-63-8.CAP.15
Capítulo 16: A matemática e o aluno surdo: Inclusão, desafios e estratégias no caminho da aprendizagem
Érica Nascimento da Fonseca, Márcia Rebeca de Oliveira Lima
DOI: 10.36229/978-65-86127-63-8.CAP.16
© 2017-2024 Created by Editora Poisson