Série Educar – Volume 43 – Matemática

ISBN

978-65-86127-63-8

DOI

10.36229/978-65-86127-63-8

Descrição

A coletânea de artigos constante neste volume apresenta uma série de estudos sobre educação, desafios e experiências na forma de ensino.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1: História da matemática no Brasil: Aspectos históricos e metodológicos.

Laurilene Cardoso da Silva Lopes, Neide Cavalcante Guedes, Antonio Deígerson da Costa Lopes, Cleide Coelho do Nascimento, Marlene Cardoso da Silva

DOI: 10.36229/978-65-86127-63-8.CAP.01

Capítulo 2: A concepção de formadores de cursos de licenciatura sobre a formação de professores de Matemática para a Escola Básica.

Alex Ribeiro Batista, Leny Rodrigues Martins Teixeira

DOI: 10.36229/978-65-86127-63-8.CAP.02

Capítulo 3: Necessidades formativas de professores dos Anos Iniciais quanto aos conteúdos matemáticos

Edlauva Oliveira dos Santos, Evandro Ghedin

DOI: 10.36229/978-65-86127-63-8.CAP.03

Capítulo 4: Considerações sobre a BNCC e as competências específicas de matemática na escrita de um documento curricular

Waléria de Jesus Barbosa Soares, Carlos André Bogéa Pereira, Elke Rusana Pires Santos Ribeiro

DOI: 10.36229/978-65-86127-63-8.CAP.04

Capítulo 5: Desafios e descobertas dos professores de Matemática no início da carreira

Daiana Estrela Ferreira Barbosa, Pedro Lúcio Barboza

DOI: 10.36229/978-65-86127-63-8.CAP.05

Capítulo 6: O material dourado como ferramenta de mediação psicopedagógica nas dificuldades nas quatro operações básicas da matemática: Resultados de um estudo participante

José Alberto Rodrigues de Sousa, Francisco Daniel Souza de Lima, Elionária Cunha de Lima, Paulo Vitor da Silva Santiago, Francisco Antonio Nascimento, Carlos Gutierrez Farias Pereira

DOI: 10.36229/978-65-86127-63-8.CAP.06

Capítulo 7: Estratégias lúdicas para o ensino da matemática

Luciane Belchior de Lima Mesquita, Luciene Messias Ferreira de Paiva, Maria de Fatima Amaral, Expedito Ferreira de Araújo Filho

DOI: 10.36229/978-65-86127-63-8.CAP.07

Capítulo 8: O uso dos registros de representações semióticas no ensino da geometria nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental

Julio Silva de Pontes, Celso Ribeiro Campos

DOI: 10.36229/978-65-86127-63-8.CAP.08

Capítulo 9: O que dizem as pesquisas em Geometria na Educação Infantil?

Leila Pessôa da Costa, Regina Maria Pavanello, Sandra Regina D’Antonio Verrengia, Lucilene Lusia Adorno de Oliveira

DOI: 10.36229/978-65-86127-63-8.CAP.09

Capítulo 10: Aprendizagem em Geometria no Ensino Superior: Uma análise à luz dos registros de representação

Malú Rosa Brito Gomes, Cleusiane Vieira Silva, Januária Araújo Bertani

DOI: 10.36229/978-65-86127-63-8.CAP.10

Capítulo 11: O uso do jogo dos polígonos no ensino das propriedades de figuras poligonais

Gilmar Bezerra de Lima, Aníbal de Menezes Maciel, Wellson de Azevedo Araújo, Erik de Araújo Delmiro

DOI: 10.36229/978-65-86127-63-8.CAP.11

Capítulo 12: Contribuições das tecnologias educacionais para o processo de ensinar e aprender Geometria Espacial no Ensino Médio

Claudia Maria Costa Nunes, Fabiana Patricia Luft, Leandro Klein, Maiara Andressa Streda, Mariele Josiane Fuchs

DOI: 10.36229/978-65-86127-63-8.CAP.12

Capítulo 13: El conocimiento especializado del profesor que enseña matemáticas: Mediaciones con TIC para las funciones trigonométricas

Iván Andrés Padilla Escorcia, Jenny Patricia Acevedo Rincón

DOI: 10.36229/978-65-86127-63-8.CAP.13

Capítulo 14: Tecnologias Digitais no Livro Didático de Mátemática do Ensino Médio: Uma análise de conteúdo da Coleção Matemática Contexto e Aplicação

Acelmo de Jesus Brito, Águila Priscilla Silva de Abreu, Márcio Urel Rodrigues, Alan Kardec Messias da Silva, Luciana Bertholdi Machado, Rosane Coelho da Silva Sales

DOI: 10.36229/978-65-86127-63-8.CAP.14

Capítulo 15: Desafios da formação de Licenciatura em Matemática na Modalidade a Distância em Corrente – PI

Amanda Karine Carvalho de Oliveira, Marcone Pereira da Silva, Naelly Rodrigues Ferreira, Josélia Paes Ribeiro de Souza

DOI: 10.36229/978-65-86127-63-8.CAP.15

Capítulo 16: A matemática e o aluno surdo: Inclusão, desafios e estratégias no caminho da aprendizagem

Érica Nascimento da Fonseca, Márcia Rebeca de Oliveira Lima

DOI: 10.36229/978-65-86127-63-8.CAP.16

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?