Série Educar – Volume 46 – Formação e Prática Docente

ISBN

978-65-86127-52-2

DOI

10.36229/978-65-86127-52-2

Descrição

A coletânea de artigos constante neste volume apresenta uma série de estudos sobre educação, desafios e experiências na forma de ensino.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1: Construindo a docência para ser educador de crianças pequenas: Em cena as brincadeiras e as expressões de alegrias
Tyciana Vasconcelos Batalha, Josélia de Jesus Araujo Braga de Oliveira, José Carlos de Melo
DOI: 10.36229/978-65-86127-52-2.CAP.01

Capítulo 2: Compreendendo o uso da didática na prática pedagógica docente nos anos iniciais do Ensino Fundamental
Samara Paiva Bezerra, Francisco Ricardo Miranda Pinto, Liliane Luz Alves, Andréa Pereira Rocha, Ilani Marques Souto Araújo, José Augustiano dos Santos Xavier
DOI: 10.36229/978-65-86127-52-2.CAP.02

Capítulo 3: Análise do perfil formativo de professores de Ciências Naturais na perspectiva da inclusão
Maria José Costa Faria, Henrique Silva de Souza, Cremilda Peres Cangussu de Abreu, Gabrielle Janaína Barros de Menezes, Lucélia Cardoso Cavalcante Rabelo
DOI: 10.36229/978-65-86127-52-2.CAP.03

Capítulo 4: Mapeamento sobre formação continuada para práticas docentes nos anos iniciais do Ensino Fundamental
Maria Albanisa de Oliveira Carlucci, Sandra da Conceição Donato Ferreira
DOI: 10.36229/978-65-86127-52-2.CAP.04

Capítulo 5: Demandas e formação de professores de ciências e matemática para o desenvolvimento de práticas inclusivas
Clarissa Raimundo Ataide, Cremilda Peres Cangussu de Abreu, Lucélia Cardoso Cavalcante Rabelo, Henrique Silva de Souza, Thayna Cristina Dias e Dias
DOI: 10.36229/978-65-86127-52-2.CAP.05

Capítulo 6: Possibilidades e limites da formação continuada no processo de inclusão do aluno com deficiência no Ensino Regular
Alisson Lima Damião, Osvaldo Campos dos Santos Nonato, Ademárcia Lopes de Oliveira Costa, Maria Irinilda da Silva Bezerra
DOI: 10.36229/978-65-86127-52-2.CAP.06

Capítulo 7: Prática docente no Atendimento Educacional Especializado em uma escola pública no municipio de João Pessoa/PB
Maria Rita de Cássia de Souza Silva
DOI: 10.36229/978-65-86127-52-2.CAP.07

Capítulo 8: Desafios na formação de professores de Física no Brasil
Caroline de Oliveira Andrade, Daniel Henrique Rodrigues, José Uibson
DOI: 10.36229/978-65-86127-52-2.CAP.08

Capítulo 9: Formação e prática docente: O uso de temas sensíveis na sala de aula de História
Francisca Kelly Gomes Cristovam, Maria Jucineide Araújo
DOI: 10.36229/978-65-86127-52-2.CAP.09

Capítulo 10: Conferências internacionais: Uma experiência pedagógica para ensinar Geografia.
Alexandre dos Santos da Rosa
DOI: 10.36229/978-65-86127-52-2.CAP.10

Capítulo 11: Pedagogia de Projetos e Ideias Freireanas como contributo na prática docente para o processo ensino-aprendizagem
Zelia Maria Freitas dos Santos, Rilva José Pereira Uchôa Cavalcanti, Maria José Calado Souza, Maria Ijaci Gomes Correia
DOI: 10.36229/978-65-86127-52-2.CAP.11

Capítulo 12: Relato de experiência da monitoria: Mecânica dos fluidos
Valdiane de Souza Braga, Halley Rodrigues Filho
DOI: 10.36229/978-65-86127-52-2.CAP.12

Capítulo 13: O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) e a formação de professores de Biologia e Ciências: Uma experiência no Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM)
Lucas Mellini Faleiros, Anderson Claytom Ferreira Brettas, Neide Paula da Silveira
DOI: 10.36229/978-65-86127-52-2.CAP.13

Capítulo 14: Um olhar reflexivo sob as práticas pedagógicas na perspectiva do enfermeiro docente
Luiz de Figueiredo Almeida, Leandro Luetkmeyer
DOI: 10.36229/978-65-86127-52-2.CAP.14

Capítulo 15: Motivação docente e o trabalho com o esporte extraclasse
Danièlle Müller de Andrade, Fabiana Celente Montiel, Flávio Medeiros Pereira
DOI: 10.36229/978-65-86127-52-2.CAP.15

Capítulo 16: Educação Ambiental em escolas da Rede Pública da Zona Rural do Município de Floriano-PI
Lucelia Maria da Silva Aquino, Joanes de Jesus Moreira Nunes, Rogério Nora Lima
DOI: 10.36229/978-65-86127-52-2.CAP.16

Capítulo 17: A formação continuada de professores na implementação do Projeto de Escola de Tempo Integral
Rosilene Figueira Miranda, Leny Rodrigues Martins Teixeira
DOI: 10.36229/978-65-86127-52-2.CAP.17

Capítulo 18: Os impactos das políticas públicas nas ações de formação continuada de professores na REME/Campo Grande-MS: Contribuições para a análise das políticas e das práticas formativas
Tânia Maria Terra Serra dos Passos, Vilma Miranda de Brito
DOI: 10.36229/978-65-86127-52-2.CAP.18

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?