Série Educar – Volume 6

ISBN

978-85-7042-225-5

DOI

10.36229/978-85-7042-225-5

Descrição

A coletânea de artigos constante neste volume apresenta uma série de estudos sobre educação, desafios e experiências na forma de ensino.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1: O Projeto Político Pedagógico como instrumento da gestão democrática
Monika Reschke, Alberto Damasceno, Daniel Palheta
DOI: 10.36229/978-85-7042-225-5.CAP.01

Capítulo 2: A gestão democrática no espaço escolar: Educar para a cidadania em uma Escola Pública de São Bento do Una-PE
Marta Verônica da Silva Almeida, Iza Simone Rodrigues de Sousa, Keylla Alexsandra Coelho Souza, Marinilda Francisca de Lima Freitas, Nubênia de Lima Tresena
DOI: 10.36229/978-85-7042-225-5.CAP.02

Capítulo 3: A importância da Gestão Democrática Escolar nos desenvolvimentos discente e docente
Maria Cibelle Moreira de Araújo, Eliete de Castro Cordeiro, Raimundo Nonato de Menezes Moreira
DOI: 10.36229/978-85-7042-225-5.CAP.03

Capítulo 4: A Gestão Democrática: Desafios e possibilidades do ponto de vista dos Professores
Adriana Schneider Muller Konzen, Catarina Inês de Almeida, Lorena Cristina de Queiroz Forte, Maria Rena Lúcia Machado
DOI: 10.36229/978-85-7042-225-5.CAP.04

Capítulo 5: Utilização da gestão escolar participativa no processo de reconstrução de uma proposta pedagógica
Gecylene Pavão Almeida de Castro
DOI: 10.36229/978-85-7042-225-5.CAP.05

Capítulo 6: O Projeto Professor Diretor de Turma no Ceará: Origem e funcionamento
Thatiane Fernandes de Sousa, Adriana Santos de Oliveira, Rakel Ribeiro Sobreira
DOI: 10.36229/978-85-7042-225-5.CAP.06

Capítulo 7: Relações interpessoais entre gestores e docentes da Escola Municipal Jardim de Bela Vista no Município de Castro/PR
Elisangela Ferreira dos Santos, Aparecida Solivam de Oliveira,  Douglas Grzebieluka
DOI: 10.36229/978-85-7042-225-5.CAP.07

Capítulo 8: Mudanças no Ensino Médio de Escolas da Rede Estadual Pública de Ensino no RS e seus impactos na organização curricular
Sônia Suzana Farias Weber, Kauana Bonfada Perini, Eduardo Adolfo Terrazzan
DOI: 10.36229/978-85-7042-225-5.CAP.08

Capítulo 9: O que a BNCC propõe para o Ensino Médio? Reflexões sobre Educação Integral e em Tempo Integral
José Eduardo Nobre Maia, Jean Mac Cole Tavares Santos, Eveline Nogueira Pinheiro de Oliveira
DOI: 10.36229/978-85-7042-225-5.CAP.09

Capítulo 10: Escola em Tempo Integral e Educação Integral: Uma análise das políticas públicas no contexto da sociedade brasileira a partir da Constituição de 1988
Francisco Carlos de Oliveira
DOI: 10.36229/978-85-7042-225-5.CAP.10

Capítulo 11: Gestão educacional e politicas públicas no curríulo do Curso de Pedagogia: Reflexões a partir do estado do conhecimento nas publicações da ANPED 2006-2013
Thais Pulgatti Trindade, Silvana Zancan
DOI: 10.36229/978-85-7042-225-5.CAP.11

Capítulo 12: Projetos Pedagógicos que visam minimizar a violência no contexto escolar e consequente aprimoramento do processo de aprendizagem como um todo
Flávia da Cruz Carneiro
DOI: 10.36229/978-85-7042-225-5.CAP.12

Capítulo 13: Projeto Pedagógico “Recomece: Desenhando o futuro”: O acesso à educação no sistema socioeducativo cearense.
Anna Gabriella Pinto da Costa
DOI: 10.36229/978-85-7042-225-5.CAP.13

Capítulo 14:O Planejamento pedagógico como momento de reflexão para harmonização das disciplinas
Fábio Teixeira Lima, Janaína Maria Gonçalves, Gilder Branches Vieira, Gernei Goes dos Santos
DOI: 10.36229/978-85-7042-225-5.CAP.14

Capítulo 15: Mobilização para aprendizagem acerca de documentos legais norteadores da educação no Brasil
Maria de Fátima de Souza, Elineí Araújo de Almeida, Roberto Lima Santos
DOI: 10.36229/978-85-7042-225-5.CAP.15

Capítulo 16: As Políticas Públicas de acesso a educação superior
Maria do Amparo da Silva Andrade, Antônia Maria Cardoso e Silva
DOI: 10.36229/978-85-7042-225-5.CAP.16

Capítulo 17: Percursos do planejamento educacional no Brasil: Implicações da Reforma do Estado e Gestão Governamental
Carla Gardênia da Silva Melo, Izandra Falcão Gomes
DOI: 10.36229/978-85-7042-225-5.CAP.17

Capítulo 18: As políticas pedagógicas e o racismo institucional, uma reflexão
Leonelson Dias da Silva, Germana Ponce de Leon Ramirez
DOI: 10.36229/978-85-7042-225-5.CAP.18

Capítulo 19: O Programa Nacional de Alimentação Escolar em uma escola Potiguar
José Rosamilton de Lima
DOI: 10.36229/978-85-7042-225-5.CAP.19

 

 

 

 

 

 

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?